Visitantes online: 1135
logo topo

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

28/07/2017

13:20

Esvaziando a Lava Jato

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo

Primeiro Michel Temer trocou o ministro da Justiça. Depois o novo ministro da Justiça, Torquato Jardim ameaçou trocar o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello. Voltou atrás, mas foi anunciado o fim da força-tarefa exclusiva da Lava Jato em Curitiba, delegados e agentes passaram a cuidar de outros inquéritos, de outra natureza. Agora os cortes orçamentários vão reduzir a capacidade da Polícia Federal realizar operações. Temer está cumprindo o que prometeu aos aliados, esvaziar a Lava Jato.

28/07/2017

11:59

Comemoração antes do tempo

Reprodução do Extra
Reprodução do Extra

O presidente Michel Temer finalmente assinou o decreto que regulamenta a recuperação fiscal do Rio. Isso está sendo comemorado por boa parte da mídia e por muitos servidores nas redes sociais. Mas muita gente acha que agora o Rio de Janeiro vai receber dinheiro e suspender o pagamento da dívida da União. Por isso é importante esclarecer.

Foi assinado e publicado hoje no Diário Oficial da União o decreto que regulamente o programa de recuperação fiscal, mas é apenas o primeiro passo. Agora o Governo do Rio tem que apresentar o seu plano de ajuste, o que já pode ser feito hoje, mas segundo a imprensa, só acontecerá na segunda-feira. Acho que Pezão e o pessoal da Fazenda já estão em clima de final de semana antecipado. A partir da entrega do plano, a Secretaria do Tesouro Nacional terá 20 dias para analisar todos os dados. Se tudo estiver ok, dentro dos requisitos, aí sim será assinado o acordo do Rio com a União. Somente depois é que, se não houver alguma decisão judicial contrária, poderá ser acertado o empréstimo de R$ 3,5 bilhões, usando a Cedae como garantia. Ou seja, a previsão de que o dinheiro só sairá em setembro continua. E claro, como venho dizendo, não vai ser a solução de todos os problemas dos servidores como vocês irão perceber.

28/07/2017

09:25

Fala Garotinho - 28 de julho de 2017

28/07/2017

08:01

O Brasil surreal

Não posso deixar de registrar alguma frases do presidente Michel Temer e do ministro Moreira Franco na solenidade de concessão de aeroportos ocorrida ontem no Palácio do Planalto.

Michel Temer

Sobre a crise:

"Digo aos senhores que não é por acaso que o Brasil está virando a página da crise. Estamos fazendo um dever de casa atrasado há muitos anos"

Pedindo palmas à plateia:

"Estão faltando palmas. (...) As palmas são a voz mais eloquente do corpo"


Moreira Franco

Elogiando Temer:

"Constatamos que o presidente Temer fez uma opção. Optou para ser maior que o homem Temer, o cidadão Temer"

"Nosso futuro é promissor e o dia de hoje é comemoração"

Concordando com Temer pela cobrança de palmas:

"O Brasil não tem o costume da celebração"

Em que mundo eles estão vivendo? Interessante observar que a cerimônia aconteceu uma hora depois de ser divulgada a pesquisa do Ibope que apontou apenas 5% de aprovação a Temer. Sem mais comentários.

27/07/2017

18:35

Temer e Moreira cada vez mais enrascados

Moreira Franco e Michel Temer; abaixo manchete da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo
Moreira Franco e Michel Temer; abaixo manchete da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo

Temer está às vésperas do julgamento no plenário da Câmara sobre a aceitação ou não da denúncia por corrupção passiva, apresentada pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que em breve formalizará outra denúncia, no mínimo por obstrução de justiça. Moreira Franco, que já é investigado na Lava Jato, pode perder o foro privilegiado porque corre ação no STF alegando que sua nomeação foi uma forma de obstruir a justiça, igual à situação de Lula quando foi nomeado ministro por Dilma. O MPF já deu parecer concordando com a tese de obstrução da justiça.

Some-se a essas situações as delações em curso de Eduardo Cunha e Lúcio Funaro. E agora vem essa notícia de que mais dois empresários estariam na fila das delações, comprometendo igualmente Temer e Moreira. O que virá mais por aí?

27/07/2017

17:12

Recordar é viver: Governador Garotinho inaugura nova sede do Bope

No momento em que assistimos a estrutura das nossas polícias, Civil e Militar, serem desmanteladas, nada funciona, quase metade das viaturas estão paradas por falta de dinheiro para consertos e manutenção, vale relembrar o vídeo da inauguração da sede do Bope, em 2000, quando eu era governador. Até aquele época o Bope usava as instalações do Batalhão de Choque, não tinha uma sede própria. Cabral e Pezão fizeram a segurança pública do Rio retroceder 20 anos.





27/07/2017

15:43

A boa vida de Rodrigo Maia

Reprodução da BandNews
Reprodução da BandNews

Na crise que o Brasil vive, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia é o retrato da maioria dos políticos brasileiros, que não estão nem aí para o povo, só querem saber de usufruir vantagens. Aliás, no caso de Rodrigo Maia ele não precisa nem ter medo de reações ofensivas de algum passageiro num voo comercial. Sim, porque é tão pouco conhecido pela população que poucos o conhecem, o que já não era o caso de Eduardo Cunha quando ocupava o mesmo cargo.

27/07/2017

14:20

Ibope confirma Temer em queda livre

Charge de Latuff; abaixo manchete do Globo
Charge de Latuff; abaixo manchete do Globo

A pesquisa do Ibope que dá 5% de aprovação a Michel Temer confirma o levantamento divulgado há dois dias pelo Instituto Ipsos, que apontava 3%. A variação está dentro da margem de erro. Por isso que Michel Temer está confinado ao bunker do Palácio do Planalto. E se o povo não for para a rua, não duvidem, Temer seguirá se arrastando até o final de 2018 com 1% / 2% no máximo, mas comprando o apoio dos deputados, que cada vez vão pedir mais vantagens, e assim o Brasil retrocederá muitos anos e levará outros tantos para se reerguer.

27/07/2017

12:32

O silêncio dos inocentes

SUA ESCOLHA

Momento delicado vive nosso país. Um presidente sem voto,desmoralizado,protegido por um Congresso comprado por cargos e emendas parlamentares.

TODO MUNDO SABE DISSO.

Um desmonte das leis de proteção ao idoso (previdência), ao trabalhador (reforma trabalhista) e aos pobres.
O povo assiste a tudo como uma passividade impressionante, como se não houvesse forças para lutar.

LAMENTÁVEL.

Nos Estados e municípios repete -se o mesmo. Cortam-se os programas sociais, esmagam os servidores públicos e quem ousa discordar do consenso da nova ordem política-judicial-midiática é perseguido, atacado isolado até a condenação, mesmo que não haja nenhuma prova.

ESSA É A VERDADE.

Só uma reação popular pode impedir a instalação dessa nova ordem que aprofunda o domínio dos bancos sobre o país e aumentará o desemprego, a miséria, a injustiça e a desigualdade em proporções só vistas no período da escravidão brasileira.

TRISTE ASSIM.

O conformismo tomou conta das mentes; "lutar para quê"?
A generalização é estimulada: "todo mundo do é ladrão."

Vão morrendo ...
... a esperança
... a solidariedade
... o espirito de nação.

A justiça transforma-se em sepultura dos justos.

A grande maioria vai desistir ou aderir. Uns por falta de consciência, a maioria por conveniência.

Como dizem... Fazer o quê?

Faça você o que quiser, eu lutarei até o fim.

27/07/2017

09:30

Fala Garotinho - 27 de Julho de 2017

27/07/2017

07:50

Temer: De uma ponte para o futuro a uma pinguela para o atraso

Reprodução do Diário do Poder
Reprodução do Diário do Poder

O governo Temer não é apenas uma tragédia do ponto de vista moral. Também é um desastre de gestão. O resultado do primeiro semestre mostra o maior rombo fiscal em 21 anos. Mas agora está claro que o discurso de posse de Michel Temer falando em controle de gastos e gestão fiscal responsável foi por água abaixo, ainda mais depois do escândalo da JBS, com o Palácio do Planalto liberando dinheiro aos borbotões para comprar o voto de deputados e perdoando dívidas milionárias para atender banqueiros, grandes empresários e parlamentares, que têm empresas devedoras. Do jeito que as coisas vão o rombo previsto de R$ 139 bilhões, aprovado pelo Congresso para este ano será maior. Temer está afundando o país cada vez mais.

26/07/2017

18:50

São mínimas as chances de Câmara dos Deputados aceitar denúncia contra Temer

Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo

A compra de votos escancarada e imoral promovida por Michel Temer está produzindo o efeito que o Palácio do Planalto esperava. Está custando muito caro para o país e para o bolso dos brasileiros, vide o aumento dos combustíveis, mas está lhe garantindo o apoio necessário, como assegura o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Levantamento da base aliada indica que Temer tem hoje 257 votos pela não aceitação da denúncia por corrupção passiva. Só precisa de 172, portanto tem uma larga margem, mais da metade da Câmara. Já a oposição que necessita 342 para que a denúncia seja aceita, teria no máximo 250 votos. Só mesmo um fato novo até o final da semana para mudar o quadro, afinal a votação em plenário está marcada para a próxima quarta-feira.

Temer vai se salvar, só que não. Pode escapar da primeira denúncia, mas vem aí outra, mais contundente, e aí o jogo recomeça.

26/07/2017

17:35

Barata não voou

Jacob Barata Filho preso pela Polícia Federal
Jacob Barata Filho preso pela Polícia Federal

A Primeira Turma do Tribunal Regional Federal do Rio, por 2 votos a um, manteve a prisão do "rei dos ônibus" Jacob Barata Filho, preso na Operação Ponto Final quando fugia para Portugal, negando seu pedido de habeas corpus. Havia muita gente na torcida pela soltura de Barata, e não eram apenas os empresários do setor de ônibus que também foram presos na mesma operação. Muitos deputados, prefeitos e vereadores também acompanharam o julgamento do habeas corpus à distância, mas torcendo fervorosamente.

Se Barata conseguisse ser solto, os demais presos na Operação Ponto Final, teriam grandes chances de obter o mesmo benefício, e com todo mundo fora das grades diminuiria sensivelmente a chance de delações premiadas entregarem esses deputados, prefeitos e vereadores. Como isso não aconteceu eles sabem que aumenta a possibilidade de delações.

Aliás, hoje não foi um dia bom para o setor de ônibus do Rio. Em outra decisão, no Tribunal de Justiça do Rio, foi negado o recurso das empresas de ônibus da cidade do Rio, que pretendiam aumentar as passagens, mas o prefeito Marcelo Crivella negou.

26/07/2017

16:19

Pezão devia ter vergonha de continuar enganando servidores e população

Reprodução do Extra
Reprodução do Extra

Em janeiro quando Pezão anunciava que no final daquele mês assinaria o acordo de ajuda financeira para o Rio, recebi várias críticas, dizendo que eu estava fazendo uma maldade com os servidores públicos, que eu estava criando um clima de incerteza. Na época vocês devem lembrar que afirmei que o acordo estava muito longe de ser acertado, e mais, que em setembro os servidores estariam com três meses de salário atrasado. Agora está aí a comprovação de tudo o que venho sustentando aqui no blog e nos meus programas na Tupi e no Facebook. O acordo ainda não foi assinado, já estamos no segundo semestre, e muitos servidores já estão indo para três meses de atraso no salário. Além disso, dinheiro no caixa do Rio só em setembro, e olhe lá. Eu jamais faria terror com o funcionalismo, que sabe que jamais atrasei o salário, nem Rosinha. Mas eu conheço como as coisas funcionam, todos os trâmites, entendo de orçamento e, sei ler as contas públicas. A maior parte dos veículos de comunicação de janeiro para cá anunciou em diversas ocasiões que o socorro ao estado estava para sair, acreditando nas mentiras de Pezão, e criando uma falsa expectativa nos servidores. A verdade, infelizmente veio à tona, e eu estava com a razão.

26/07/2017

15:01

Ô skindô lá lá, ô skindô le lê!

Jorge Luiz Castanheira, presidente da LIESA, Selminha Sorriso, Temer e Tia Surica na reunião de ontem no Planalto
Jorge Luiz Castanheira, presidente da LIESA, Selminha Sorriso, Temer e Tia Surica na reunião de ontem no Planalto

É importante deixar bem claro que não tenho nada contra o carnaval. Muito pelo contrário considero o carnaval da maior importância para a cultura e a economia do Rio de Janeiro. Mas na atual situação que o Estado do Rio de Janeiro e a cidade do Rio vivem é inacreditável que Michel Temer só se preocupe em liberar R$ 13 milhões para as escolas de samba do Grupo Especial.

Nada funciona no nosso estado, os servidores estão com o salário atrasado há quase 3 meses. A violência transformou a cidade num cenário de guerra. Temer cortou verba dos hospitais federais do Rio, que agonizam. Para resolver todas essas questões urgentes, Temer não tem dinheiro. Só para as escolas de samba?

A letra de um samba-enredo famoso da Portela "Lendas e Mistérios da Amazônia" diz: "Ô skindô lá lá, ô skindô lelê! Olha só quem vem lá, é o saci pererê". No caso quem vem lá é Temer, não é o saci pererê, e tratando-se dele, pelo que mostram as pesquisa, não tem um perna só, tem meia perna e olhe lá.

E vale acrescentar que não vai ser liberando dinheiro para as escolas que Temer vai melhorar sua avaliação no Rio de Janeiro.

26/07/2017

13:37

Péssima notícia para turma de Cabral e outros ladrões do dinheiro público do Rio

Procuradores e delegado da PF da força-tarefa da Lava Jato no Rio
Procuradores e delegado da PF da força-tarefa da Lava Jato no Rio

Muita gente torceu para se ver livre do juiz Marcelo Bretas nos processos da Lava Jato no Rio. É que Bretas estava cotadíssimo para ser promovido a desembargador do Tribunal Regional Federal e nesse caso atuaria em segunda instância com os processos da Lava Jato sendo distribuídos para outro juiz. Só que Bretas abriu mão da promoção e continuou à frente da 7ª Vara Federal. Foi a primeira decepção dos amigos de Cabral e outros participaram do maior assalto aos cofres públicos da história do Rio de Janeiro.

Ontem veio nova decepção. O Ministério Público Federal prorrogou por mais seis meses a força-tarefa da Lava Jato no Rio. Isso significa que as investigações vão continuar com força total para desespero dessa turma. Aliás, hoje à tarde, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal do Rio julga o pedido de habeas corpus do "rei dos ônibus" Jacob Barata Filho. O resultado, a favor ou contra, influenciará outros pedidos dentro da Operação Ponto Final.

PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 ProximoUltimo