Visitantes online: 1574
logo topo

quinta-feira, 22 de junho de 2017

25/05/2017

09:01

Fala Garotinho - 25 de maio de 2017

25/05/2017

07:53

Que país é este?

Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo

Chega a ser chocante acordar pela manhã e se deparar com uma manchete dessas, da Folha de S.Paulo. Eu sei que o jornal paulistano está defendendo Temer, que a manchete tem um objetivo implícito de dizer às pessoas "é isso que vocês querem?", e com isso diminuir a pressão contra o governo, mas é preciso registrar duas questões. Primeiro é perda de tempo tentar mudar o humor da opinião pública a esta altura, não há a menor chance de Temer se salvar. E a segunda é que de fato esse trio, FHC, Lula e Sarney, vêm fazendo reuniões com lideranças políticas com o objetivo de articularem o pós-Temer. O Brasil não merece isso!

24/05/2017

18:52

Brasília em chamas; aliados cobram renúncia de Temer

Informações recebidas agora há pouco de parlamentares em Brasília dão conta que Michel Temer jogará a toalha a qualquer instante. Há conversas em busca de uma solução negociada e aliados estariam lhe dando um prazo até domingo.

A situação é insustentável, há o risco do descontrole da ordem institucional, que pode levar ao caos, levando a economia para um buraco ainda mais fundo. Cada vez mais aliados se convencem que a permanência de Temer arrastará o país para uma crise cada vez mais grave, de consequências imprevisíveis.

24/05/2017

18:23

Rodrigo Maia desmente Palácio do Planalto sobre convocação das Forças Armadas

O ministro da Defesa, Raul Jugmann comunicou à imprensa no Palácio do Planalto que o presidente Michel Temer, atendendo a pedido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia autorizou o uso das Forças Armadas por uma semana na segurança da Esplanada dos Ministérios.

Ao assumir os trabalhos no plenário da Câmara, Rodrigo Mais foi cobrado por vários parlamentares e desmentiu o Palácio do Planalto, inclusive divulgando o ofício enviado a Temer. De fato, como podem ver no documento, Rodrigo Maia solicitou apenas o uso da Força Nacional de Segurança no dia de hoje para proteger "os edifícios do Parlamento".

Foi decisão pessoal de Michel Temer em vez de usar a Força Nacional de Segurança convocar as Forças Armadas por uma semana. O ministro do STF, Marco Aurélio Mello estranhou o uso das Forças Armadas por uma semana: "Eu espero que a notícia não seja verdadeira. O chefe do Poder Executivo teria editado um decreto autorizando o uso das Forças Armadas no Distrito Federal no período de 24 a 31 de maio"

O clima em Brasília é tenso e a situação gravíssima.


24/05/2017

17:24

BRASIL URGENTE: Temer convoca Forças Armadas para ocupar Brasília

Em edição extraordinária o Diário Oficial da União acaba de publicar o decreto do presidente da República convocando as Forças Armadas para tentar controlar a situação que, no momento, é crítica na capital do país.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, 35 mil manifestantes estão ocupando a Esplanada dos Ministérios. Dois ministérios já foram incendiados. Outros prédios públicos estão sendo depredados. A situação é gravíssima.

24/05/2017

16:58

Vergonha! A lista dos deputados que traíram os servidores estaduais

Esses são os 39 deputados estaduais que aprovaram o aumento da contribuição previdenciária traindo os servidores. Do lado de fora da ALERJ um grupo de black blocs tumultuou o protesto pacífico dos servidores. Aliás, a serviço de quem estão esses mascarados? Sim, porque eles estão ajudando Pezão provocando o esvaziamento de todas as manifestações no Rio de Janeiro.

24/05/2017

16:36

Veja quem traiu os trabalhadores na votação para diminuir o salário dos servidores estaduais

Guardem esses nomes. Ano que vem, ou quem sabe ainda esse ano, se a crise no Brasil evoluir, eles poderão bater à sua porta para pedir o seu voto. Esses deputados votaram para aumentar o desconto dos servidores que nem salário recebem em datas certas, transformando-se assim em capachos de um governo corrupto, incompetente, que destruiu o nosso Estado.

A votação para aumentar de 11 para 14 a contribuição dos servidores para o Fundo de Previdência, contou até com a presença do deputado Jorge Picciani, fiel escudeiro de Cabral e Pezão. Mesmo passando por um momento delicado de saúde, ele veio num esforço para presidir a sessão e dar o seu voto para humilhar ainda mais o funcionalismo estadual.

O resultado da votação de 39 votos a favor e 26 contra mostra que a Assembléia do Rio é mais do que um puxadinho do Palácio Guanabara.

Veja quem votou contra os trabalhadores:

Ana Paula Rechuan
André Ceciliano
André Corrêa
Átila Nunes
Aramis Brito
Benedito Alves
Carlos Macedo
Carlos Osório
Chiquinho da Mangueira
Cidinha Campos
Coronel Jairo
Daniele Guerreiro
Dica
Dionisio Lins
Dr. Deodalto
Dr. Gotardo
Edson Albertassi
Fatinha
Fábio Silva
Geraldo Moreira
Geraldo Pudim
Gil Vianna
Gustavo Tutuca
Iranildo Campos
Jorge Picciani
João Peixoto
Luiz Martins
Marcos Abrahão
Marco Figueiredo
Marcus Vinícius
Mílton Rangel
Nivaldo Mulin
Paulo Melo
Rafael Picciani
Renato Cozzolino
Rosenverg Reis
Tia Ju
Zito
Zé Luiz Anchite


Esses deputados estaduais não respeitam os aposentados e pensionistas e seus familiares. Não respeitam nenhum funcionário estadual.

24/05/2017

16:00

Deputados estaduais aprovaram demissão de servidores de carreira em projeto de calamidade financeira

Ainda hoje a ALERJ deverá votar o projeto de Pezão para aumentar a contribuição previdenciária dos servidores estaduais de 11% para 14%, mesmo sem a Lei de Recuperação Fiscal, aprovada no Congresso, exigir essa contrapartida. Ontem o projeto que estende a calamidade financeira até 2018 foi aprovado por 37 votos a 26, apenas um a mais do que necessário para aprovar hoje o aumento da contribuição previdenciária, projeto muito mais polêmcio. Por isso alguns deputados da oposição estão otimistas achando possível que o aumento da contribuição seja derrubado. Vamos esperar para ver.

Mas esse placar aí de cima é o resultado da votação do destaque (emenda) que proibiria Pezão de demitir servidores de carreira por conta da calamidade financeira. Reparem que 24 deputados estaduais votaram não à emenda (em letras vermelhas), traíram os servidores para dar a Pezão o direito de demitir servidores de carreira.

E depois vou publicar a lista de quem votar a favor do aumento da contribuição previdenciária, se posicionando contra os servidores.

24/05/2017

13:36

Por que censuraram Garotinho - Capítulo 1

Para entender o que está acontecendo em Campos, vamos publicar, a partir de hoje, uma série de informações importantes que, se colocadas todas de uma vez, dificultariam o entendimento por pessoas que não são da cidade, já que o maior interesse desse caso é a tentativa de me tornar inelegível e a desmoralização do meu grupo político em todo estado.

Portanto, para a melhor compreensão de todas as pessoas, de todos os fatos ocorridos até agora, incluindo depoimentos arrancados sob tortura, mentiras, pessoas que foram transformadas de acusadas em testemunhas de acusação, e uma imensa quantidade de irregularidades praticadas por juízes, promotores e delegados federais, peço que as informações passadas diariamente sejam postados nos perfis do Facebook e divulgadas como faremos a partir de hoje, por capítulos.

É importante que todos saibam que o delegado da Polícia Federal, o juiz e o promotor são os mesmos que a prefeita Rosinha enfrentou quando da suspensão do atendimento aos pacientes do SUS pela Santa Casa de Misericórdia de Campos.

O caso se deu da seguinte maneira:

O mesmo promotor Leandro Manhães do caso CHEQUE CIDADÃO pediu a intervenção no hospital.

O mesmo juiz Ralph Manhães decretou a intervenção e escolheu como interventor o pai do mesmo delegado para comandar a Santa Casa.

O pai se chama Paulo Cassiano.

Tentaram arrancar dinheiro com medidas judiciais ilegais dos cofres municipais e foram impedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Fato de hoje:

O juiz, o delegado e o promotor são os mesmos do esquema Santa Casa, onde quem comanda é o pai do delegado, nomeado pelo juiz a pedido do promotor como interventor.

Entenderam por que era preciso me censurar?

Amanhã tem mais.

24/05/2017

12:00

Encontro Marcado - 24 de maio de 2017

24/05/2017

11:34

Aécio Neves é um cara de pau

Aécio Neves deixando o plenário do Senado, na semana passada, após ser divulgada notícia da gravação de Joesley Batista
Aécio Neves deixando o plenário do Senado, na semana passada, após ser divulgada notícia da gravação de Joesley Batista

Será que Aécio Neves espera a compaixão do povo? Quem sabe uma "vaquinha" ou "rachucho" dos mineiros para lhe doarem algum dinheiro? Diz que não fez dinheiro na política, que está duro, segundo ele pensando até em vender o apartamento onde a mãe mora há 30 anos para pagar os advogados. E as contas no exterior, Aécio? Vale a pena assistirem o vídeo que o senador postou ontem no Facebook (tem 4 minutos) que não passa de um deboche com a nossa inteligência.



24/05/2017

09:00

Fala Garotinho - 24 de maio de 2017

24/05/2017

07:45

O maior ladrão da história do Rio de Janeiro

Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online

Não sei se Sérgio Cabral é o maior ladrão de dinheiro público da história do Brasil. Mas com certeza, nunca antes na história do Estado do Rio de Janeiro tivemos alguém que chegasse perto de Cabral no saque aos cofres públicos. Agora já são nove processos em que é réu, mas podem estar certos que não para por aqui. E se a força-tarefa da Lava Jato no Rio investigar todos os esquemas de corrupção do seu governo, aí é imprevisível o número de processos. Hoje Cabral prestará novo depoimento ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, no processo da Operação Calicute, que deve ter sentença em julho. Já o processo que responde em Curitiba deverá ser concluído em junho, com a primeira condenação do ex-governador.

23/05/2017

19:01

Preparem-se para mais emoções na delação da OAS

Léo Pinheiro
Léo Pinheiro

Depois da delação do fim do mundo, da Odebrecht, e da delação do apocalipse, da JBS, está em curso a delação da OAS, que vai comprometer incontáveis políticos, do atual e dos governos que o antecederam. Será a delação do armageddon? Só para efeito de comparação, no caso da Odebrecht foram 78 delatores. A OAS já atingiu 90 executivos fazendo delações. Podem se preparar para as fortes emoções que vêm por aí.

23/05/2017

17:42

O destino de três amigos

Reprodução do Uol
Reprodução do Uol

Hoje foi preso o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que foi cassado em 2010, por conta do mensalão do DEM. Ele, Sérgio Cabral e Aécio Neves eram muito amigos, chegaram a viajar juntos para a Colômbia. Quando se elegeram em 2006, a imprensa os apontava como pré-candidatos à Presidência da República, dizia que eram políticos de uma nova geração, com ideias arejadas. O futuro se encarregou de mostrar que os prognósticos não podiam estar mais longe da realidade. Aécio até disputou uma eleição presidencial, foi o único acerto da imprensa. Cabral está preso desde dezembro. Arruda foi preso hoje. Aécio pode ser preso se o STF atender o pedido da Procuradoria Geral da República. De qualquer maneira hoje está claro para todos que o que os unia não eram ideias novas, mas sim práticas velha e um apetite voraz por propinas.

Charge de Chico Caruso
Charge de Chico Caruso


23/05/2017

16:29

De Renan para Temer: "Pede pra sair!"

Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online

Renan Calheiros nunca foi do grupo político de Michel Temer, mas pertence ao PMDB e tem cargos no governo. Agora, Renan, líder do PMDB no Senado lança o "fogo amigo", defendendo a renúncia do presidente. Aliás, Temer estava articulando na semana passada a destituição de Renan da liderança do PMDB, mas foi atropelado pela delação e gravação de Joesley Batista.

Mas Renan está certo, o país não suporta outra paralisia de meses com outro processo de impeachment. Quanto mais cedo Temer sair melhor para a economia e para todos.

PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ProximoUltimo