Visitantes online: 1
logo topo

segunda-feira, 22 de julho de 2019

05/04/2018

12:53

A nota oficial do PT sobre a decisão do STF

04/04/2018

12:01

A Justiça não é lugar de vingança

04/04/2018

05:50

Julgamento de habeas corpus em clima de Copa do Mundo

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
O Brasil aguarda com expectativa o julgamento hoje à tarde do pedido de habeas corpus de Lula. Há fortes pressões de ambos os lados, pró e contra a prisão. Manifestações dos dois grupos vão acontecer próximo ao Supremo Tribunal Federal. Nas redes sociais já vem sendo travada uma guerra de ataques muito além do tolerável. Nem no julgamento do Mensalão houve tanta celeuma. A presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia pede serenidade, mas está difícil de ser apelo ser atendido por parte de alguns. É inegável que há vários setores interessados na radicalização. Não podemos fechar os olhos ao atentado contra os ônibus da caravana de Lula, praticados por grupos de direita, que investem na violência. Hoje é um dia crucial para a democracia, que vai influenciar o processo eleitoral.

03/04/2018

12:59

Ninguém aguenta mais a guerra do Rio de Janeiro

Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online
Segundo dados oficiais do ISP (Instituto de Segurança Pública), o número de roubos a pedestres em janeiro e fevereiro deste ano superou a soma de todos os casos ocorridos entre 1991 e 1998, ano da minha eleição para governador. É uma calamidade pública.

O Datafolha revelou que um em cada três moradores da cidade do Rio presenciou um tiroteio nos últimos 12 meses. Não é à toa que 92% dos moradores da Cidade Maravilhosa dizem ter medo de morrer ou serem feridos por balas perdidas. E por tudo isso 73% querem deixar o Rio.

É assustador, mas lamentavelmente a intervenção, um mês e meio após ser decretada, não demonstra nenhum avanço.

Caminhamos para que o Rio de Janeiro seja considerado território hostil pelos governos de vários países, com os turistas aconselhados a escolherem outros destinos. O turismo na Cidade Maravilhosa vem caindo progressivamente e corre o risco de despencar.

É uma situação gravíssima. Até quando? Ninguém aguenta mais.

02/04/2018

19:35

Finalmente vem a público a farra de Cabral com os helicópteros do Governo do Estado

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo
Mais uma denúncia feita por mim se comprova. Fui o primeiro a denunciar a farra de Sérgio Cabral com os helicópteros do Estado. Só não dispunha do número de viagens. Revelei os passeios de helicóptero do cachorro Juquinha e seu personal dog, do cabeleireiro de Adriana Ancelmo, dos amigos dos filhos. Finalmente, com muitos anos de atraso, o MP Estadual resolveu apurar. Agora se sabe que foram 2.281 voos de helicóptero de Cabral, família e amigos, que custara, aos cofres públicos R$ 19,9 milhões. Uma vergonha!

02/04/2018

14:04

Michel Temer acha que os brasileiros acreditam no "coelhinho da Páscoa"

Reprodução do Twitter de Michel Temer
Reprodução do Twitter de Michel Temer
É a inacreditável a capacidade do presidente Michel Temer fantasiar a realidade. Afirma que "estamos oferecendo ao brasileiro um País revigorado". Com certeza não pode estar falando do Brasil. Não tenham dúvidas que o "país revigorado" só pode emergir depois que Temer e a turma do MDB deixar o poder. Temer acha que engana quem?

02/04/2018

12:03

Conheçam a verdade sobre a perseguição da Justiça a Garotinho

Assistam minha entrevista ao Núcleo de Política e Cidania, na TV Comunitária do Rio (canal 6 da Net).

01/04/2018

19:17

Artigo de Garotinho no Jornal do Brasil

Reprodução do Jornal do Brasil
Reprodução do Jornal do Brasil

31/03/2018

10:42

Fala Garotinho - (31 de março)

30/03/2018

15:00

Entrevista de Garotinho no canal 6 da Net

Assistam a entrevista que concedi ao Núcleo Político e Cidadania. Vai ao ar hoje (30/3), às 19h, sábado (31/3), às 21h, e domingo (1º/4), às 21h. No canal 6 da Net.

30/03/2018

12:06

Garotinho denunciou em 2013 maracutaia do PMDB na MP dos Portos

Os leitores do blog, certamente, não se surpreenderam com a operação da Polícia Federal, que prendeu pessoas muito próximas de Michel Temer. Em 2013, quando era deputado federal, denunciei a armação do PMDB para beneficiar empresas que operam os portos. Chamei de MP dos Porcos. Ou seja, mais uma vez eu estava certo.



30/03/2018

05:53

Papo Reto com Garotinho

29/03/2018

15:05

Derrubada a farsa da "recuperação da economia"

Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online
No mesmo dia em que a PF e o MPF produziram uma bomba que explodiu o entorno de Michel Temer, o IBGE lançou um petardo que atinge o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O desemprego voltou a subir, novamente chegou à casa de 13 milhões sem trabalho (pela metodologia do IBGE), na verdade são mais de 22 milhões de desempregados. Mas derruba o discurso de Meirelles, que se filiará na próxima semana ao MDB.

29/03/2018

12:54

Michel Temer no fim do caminho

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
Do círculo mais próximo de Michel Temer foram presos hoje, o amigo e ex-assessor especial da Presidência, José Yunes, o ex-ministro da Agricultura, Wagner Rossi (pai do líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi), que atuava como operador político, além do homem que controla as finanças pessoais do presidente, o coronel Lima.

Já estavam presos Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha, ex-presidentes da Câmara, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures (em prisão domiciliar). E o outro ex-assessor especial, Tadeu Filipelli foi preso, mas conseguiu habeas corpus no ano passado.

Isso sem contar que os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco são investigados na Lava Jato.

Não tenham dúvidas de que vem por aí a 3ª denúncia criminal contra o presidente Temer. E agora não terá o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia para blindá-lo. Temer está perdido.

28/03/2018

16:34

Como assim? A Polícia Federal não vai investigar os tiros contra caravana de Lula?

Ministro Raul Jungmann
Ministro Raul Jungmann
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann classificou o ato criminoso como "intolerável". Mas fiquei estarrecido com a declaração dele dizendo que a Polícia Federal não vai investigar a ocorrência por tratar-se de crime da esfera estadual.

É uma enorme contradição. Basta lembrar que logo após o assassinato da vereadora Marielle Franco, o ministro Jungmann anunciou que a Polícia Federal iria atuar na investigação. Pela lógica do ministro, o caso de Marielle então também seria um caso estadual. Não dá para entender.

Reprodução do Extra
Reprodução do Extra


28/03/2018

14:30

Atenção para a verdade!

Ex-procurador-geral de Campos, Matheus José e Rosinha
Ex-procurador-geral de Campos, Matheus José e Rosinha
A notícia que está circulando que o TCE reprovou as contas da gestão da prefeita Rosinha Garotinho, do ano de 2016 não está completa.

A prefeita Rosinha não foi citada pessoalmente, como manda a lei, para prestar as informações pedidas pelo tribunal, quando apresentou recurso, e a PREFEITURA DE CAMPOS, cujo governo atual, de Rafael Diniz, é de oposição odiosa ao nosso grupo político, prestou informações ao TCE incompletas e erradas.

Rosinha, através de seu ex-procurador-geral, Dr. Matheus José, está adotando as medidas legais na Justiça para que os dados corretos sejam enviados ao Tribunal de Contas do Estado, a fim de corrigir essa injustiça.