Visitantes online: 662
logo topo

terça-feira, 24 de abril de 2018

30/03/2018

05:53

Papo Reto com Garotinho

29/03/2018

15:05

Derrubada a farsa da "recuperação da economia"

Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online

No mesmo dia em que a PF e o MPF produziram uma bomba que explodiu o entorno de Michel Temer, o IBGE lançou um petardo que atinge o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O desemprego voltou a subir, novamente chegou à casa de 13 milhões sem trabalho (pela metodologia do IBGE), na verdade são mais de 22 milhões de desempregados. Mas derruba o discurso de Meirelles, que se filiará na próxima semana ao MDB.

29/03/2018

12:54

Michel Temer no fim do caminho

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247

Do círculo mais próximo de Michel Temer foram presos hoje, o amigo e ex-assessor especial da Presidência, José Yunes, o ex-ministro da Agricultura, Wagner Rossi (pai do líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi), que atuava como operador político, além do homem que controla as finanças pessoais do presidente, o coronel Lima.

Já estavam presos Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha, ex-presidentes da Câmara, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures (em prisão domiciliar). E o outro ex-assessor especial, Tadeu Filipelli foi preso, mas conseguiu habeas corpus no ano passado.

Isso sem contar que os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco são investigados na Lava Jato.

Não tenham dúvidas de que vem por aí a 3ª denúncia criminal contra o presidente Temer. E agora não terá o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia para blindá-lo. Temer está perdido.

28/03/2018

16:34

Como assim? A Polícia Federal não vai investigar os tiros contra caravana de Lula?

Ministro Raul Jungmann
Ministro Raul Jungmann

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann classificou o ato criminoso como "intolerável". Mas fiquei estarrecido com a declaração dele dizendo que a Polícia Federal não vai investigar a ocorrência por tratar-se de crime da esfera estadual.

É uma enorme contradição. Basta lembrar que logo após o assassinato da vereadora Marielle Franco, o ministro Jungmann anunciou que a Polícia Federal iria atuar na investigação. Pela lógica do ministro, o caso de Marielle então também seria um caso estadual. Não dá para entender.

Reprodução do Extra
Reprodução do Extra


28/03/2018

14:30

Atenção para a verdade!

Ex-procurador-geral de Campos, Matheus José e Rosinha
Ex-procurador-geral de Campos, Matheus José e Rosinha

A notícia que está circulando que o TCE reprovou as contas da gestão da prefeita Rosinha Garotinho, do ano de 2016 não está completa.

A prefeita Rosinha não foi citada pessoalmente, como manda a lei, para prestar as informações pedidas pelo tribunal, quando apresentou recurso, e a PREFEITURA DE CAMPOS, cujo governo atual, de Rafael Diniz, é de oposição odiosa ao nosso grupo político, prestou informações ao TCE incompletas e erradas.

Rosinha, através de seu ex-procurador-geral, Dr. Matheus José, está adotando as medidas legais na Justiça para que os dados corretos sejam enviados ao Tribunal de Contas do Estado, a fim de corrigir essa injustiça.

28/03/2018

12:25

Tiros em ônibus da caravana de Lula representam atentado à democracia

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247

É preciso repudiar de forma contundente os tiros contra a caravana de Lula. Não interessa a tendência política de cada um, se gosta ou não de Lula, mas trata-se de um fato gravíssimo que atenta contra a democracia brasileira. Grupos orquestrados começaram jogando ovos e pedras na comitiva de Lula, ontem dispararam com arma de fogo contra dois dos ônibus da caravana, inclusive aquele onde viajava a imprensa, e sabe-se lá onde essa escalada de violência vai parar. Assusta ainda mais saber que estamos num ano eleitoral, e há o claro objetivo de intimidar, de conduzir a campanha para um radicalismo extremamente perigoso.

Abaixo tem o vídeo postado por Lula nas redes sociais onde comenta a ação criminosa. Não podemos nos calar diante desse ato ultrajante, praticado por radicais, que ameaçam a democracia brasileira.



28/03/2018

05:54

Papo Reto com Garotinho

27/03/2018

15:35

Família Sarney quer retomar o Maranhão

Temer, Sarney e Roseana
Temer, Sarney e Roseana

O Maranhão vem tendo avanços sociais inegáveis com o governador Flávio Dino (PCdoB). O estado sofreu com décadas de atraso provocado pelo clã Sarney, que dominou a política maranhense desde os anos 1970. Enquanto o povo maranhense sofreu horrores, ainda hoje muita gente passa fome, a família Sarney e seus amigos-aliados enriqueceu. Ainda serão precisos pelo menos mais dois governos comprometidos com o povo para que a população supere a pobreza que assola o estado.

Mas eis que Roseana Sarney, a filha do "coronel" José Sarney, amigo e correligionário de Michel Temer, quer voltar ao poder e ser governadora pela terceira vez. O povo do Maranhão não merece esse castigo.

27/03/2018

13:48

O elogio de um bandido

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo

Ainda não tinha abordado aqui no blog, o comentário sobre mim, feito pelo ex-secretário de Saúde, Sérgio Côrtes na sua entrevista ao jornal O Globo, publicada no domingo. Ali ele diz que acabou sua "relação" com Sérgio Cabral, seu companheiro de farras pelo mundo afora e chefe da quadrilha que saqueou o Rio de Janeiro. Romperam porque na hora do desespero é cada um por si, e Côrtes, para tentar obter uma pena menor, entregou esquemas de corrupção do ex-chefe.

Côrtes, criminoso confesso, não se controla e em dado momento da entrevista me chama de "vagabundo". Vindo da boca de um ladrão do dinheiro público considero um elogio.

Mas entendo perfeitamente a revolta do ex-secretário estadual de Saúde. Fui eu, aqui no blog, em 2011, como podem conferir abaixo que fiz as primeiras denúncias da roubalheira que Côrtes praticou na saúde. Grande parte do que foi descoberto dos esquemas da Saúde foi denunciada aqui no blog anos antes da Lava Jato.

Hoje, diante de tudo o que já veio à tona de Sérgio Côrtes, a população sabe muito bem que ele é mais que "vagabundo", é um ladrão.



27/03/2018

12:01

Recordar é viver: Entrevista de Garotinho ao jornal O Dia (2013)



27/03/2018

05:55

A equação Temer + Meirelles

Michel Temer e Henrique Meirelles
Michel Temer e Henrique Meirelles

Michel Temer começou a sinalizar que pode ser candidato, mas, como já afirmei antes, sua rejeição torna impossível sonhar com a reeleição. A outra opção, aliás, a única que resta ao MDB é apostar na candidatura de Henrique Meirelles em cima dos avanços da economia, até agora pífios. É o que resta a Temer e ao MDB. Meirelles vai se filiar ao partido. No Palácio do Planalto ainda há quem sonhe com uma chapa Temer - Meirelles. Mas é difícil crer que o ministro Henrique Meirelles aceite ser vice. Ele sonha alto com a presidência. Em todo o caso vamos aguardar os próximos movimentos.

26/03/2018

17:22

Reprovação de Pezão na capital atinge índice assustador

Em novembro do ano passado, segundo o Datafolha, o governador Pezão era aprovado por 3% na cidade do Rio de Janeiro, o mesmo índice do presidente Michel Temer na capital fluminense. Pois a pesquisa Datafolha divulgada ontem, mostra que Pezão conseguiu a façanha de piorar sua avaliação. Agora tem apenas 2% de aprovação. É uma tragédia inigualável.

E a intervenção na segurança pública, que na segunda semana tinha 86% de apoio da população, segundo o Datafolha de ontem tem agora 76% de aprovação. Também pudera, se passaram 40 dias e nada de concreto aconteceu além da ocupação da Vila Kennedy, e uma vistoria aqui, outra ali.

26/03/2018

15:47

Eduardo Paes não aprendeu a lição com Lindbergh Farias

Lindbergh Farias, Sérgio Cabral e Eduardo Paes na eleição de 2010
Lindbergh Farias, Sérgio Cabral e Eduardo Paes na eleição de 2010

O ex-prefeito Eduardo Paes vai anunciar após a Semana Santa seu novo partido. Está entre o PP, do vice-governador Dornelles, e o PSDB, de Alckmin, embora os tucanos fluminenses estejam relutantes em não o aceitarem de volta à sigla por onde se elegeu deputado federal.

Eduardo Paes quer se desvincular do MDB, de Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Jorge Picciani, Pezão e outros menos votados. Mas deveria fazer uma reflexão.

Em primeiro lugar tem a Lava Jato prestes a bater à sua porta. Mas ainda que demore, é bom o ex-prefeito olhar para lá para trás, para a eleição ao governo estadual de 2014.

Para quem não lembra, o PT teve secretarias e centenas de cargos nas duas gestões de Sérgio Cabral. Mas no dia 28 de fevereiro de 2014, no ano da eleição, abandonou o governo com o objetivo de se desvincular da imagem de Cabral e do PMDB. Os petistas acharam que o povo esqueceria. No final Lindbergh Farias, candidato a governador, ficou em 4º lugar.

Paes pode ir para o PP, para o PSDB, ou para qualquer outro partido. Não vai se livrar da marca do PMDB, de Cabral e companhia. O povo não vai cair nesse golpe.

26/03/2018

14:31

Fala Garotinho - (Sábado, 24 de Março)

Para quem não acompanhou o meu programa de sábado.



26/03/2018

13:10

Delírio de Del Nero

Reprodução do Radar, da Veja
Reprodução do Radar, da Veja

O ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero só pode estar delirando. Quer se livrar do processo na Justiça dos Estados Unidos apenas pagando uma multa milionária, e ainda por cima ganhando um salvo-conduto para poder ir à Copa da Rússia sem ser preso. Não custa lembrar que outro ex-presidente da CBF, José Maria Marin já foi condenado na Justiça americana por seis crimes, sendo que a sentença será divulgada somente no dia 30 de maio. Atualmente, Marin está em um presídio de Nova Iorque. E Ricardo Teixeira, que encontra-se "asilado" no Brasil, porque se colocar o pé num avião será preso ao desembarcar no destino pode ir se preparando porque a hora dele também vai chegar.

26/03/2018

06:31

O plano de Michel Temer

Michel Temer afirmou que "seria covardia não disputar a reeleição" e que tem "orgulho por ter salvado o Brasil, que estava literalmente quebrado". Com 3% de aprovação e com "golpe de mestre" da intervenção na segurança pública do Rio "fazendo água", além da economia não mostrar nenhuma melhora significativa, Temer não tem qualquer chance. O plano é depois vender o apoio no 2º turno a um dos concorrentes, torcer para ele ganhar e garantir uma embaixada, o mais provável é em Portugal, para garantir foro privilegiado. Nada além disso.

PrimeiroAnterior1 2 3 4 ProximoUltimo