Visitantes online: 227
logo topo

domingo, 19 de janeiro de 2020

08/10/2019

18:08

CNJ: Relator do processo de Gilmar Mendes contra Glaucenir pede Remoção Compulsória de juiz de Campos

REPRODUÇÃO DA TRIBUNA NF
REPRODUÇÃO DA TRIBUNA NF
O Conselho Nacional de Justiça começou a julgar, nesta terça-feira (8), o Processo Administrativo Disciplinar proposto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, contra o juiz de Campos dos Goytacazes Glaucenir de Oliveira.

O relator do PAD, Conselheiro Arnaldo Hosseplan, votou pela procedência da ação, com pena de Remoção Compulsória do juiz de Campos.

A punição “remoção compulsória” significa retirar o magistrado da comarca onde o ato ilícito foi cometido e transferi-lo para outra unidade jurisdicional.

O Presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, Dias Toffoli, pediu vista do PAD e comunicou que vai retornar a pauta em breve.

O caso

Em novembro de 2018, o Conselho Nacional de Justiça abriu processo contra o juiz Glaucenir de Oliveira, da Vara Criminal de Campos dos Goytacazes (RJ), que disse que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, teria recebido “mala grande” de dinheiro para conceder liberdade aos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho.

Glaucenir de Oliveira foi responsável pela prisão do ex-governador no âmbito das operações Chequinho e Caixa D’água.

Em uma mensagem de áudio em um grupo de WhatsApp de juízes, o magistrado teria insinuado que o Habeas Corpus foi concedido porque o ministro recebeu dinheiro do ex-governador. “Não quero ser leviano”, afirmou Glaucenir, “estou vendendo o peixe tal como eu comprei, de pessoas que sabem porque estão no meio. O que dizem é que a quantia foi alta”.

Assista ao julgamento a partir de 2:08

01/10/2019

14:07

Vergonha!

O Tribunal de Contas do Estado reprovou por unanimidade as contas do governador Pezão, que continua preso por corrupção e desvio de dinheiro. Mas o deputado Rodrigo Bacellar fez um voto diferente na Alerj e votou pela APROVAÇÃO das contas de um corrupto, envergonhando os campistas!

01/10/2019

12:59

PF faz buscas em 68 endereços na 4ª fase da Operação Carne Fraca

REPRODUÇÃO DA TRIBUNA NF
REPRODUÇÃO DA TRIBUNA NF

30/09/2019

21:56

Falei isso há 6 anos... Ouçam até o final!

26/09/2019

16:36

Cabral vai delatar mesada a magistrados

Quem acompanha de perto a conversa de Sergio Cabral com a Polícia Federal diz que o ex-governador ainda tem laços frágeis para um acordo de delação.

Há, no momento, um pré-acordo, que deve ser reavaliado em até 30 dias, o que torna a possibilidade de uma delação algo não oficial.

Tudo indica que a “hora da verdade” para Cabral será em meados de outubro.

A cartada de Cabral é mesmo o Judiciário e um possível esquema de mesada a magistrados alimentado por seu governo.

Fonte: Radar online - Veja

25/09/2019

09:17

Em nota, ABI se solidariza com Siro Darlan

Reprodução do site Agenda do Poder
Reprodução do site Agenda do Poder

24/09/2019

22:13

Ação contra Darlan e inércia com Moro são sinal de Estado de exceção, diz associação

Reprodução do site Consultor Jurídico
Reprodução do site Consultor Jurídico

19/09/2019

12:45

Pra relembrar: Garotinho rasga jornal O Globo na tribuna da Câmara

17/09/2019

18:00

TRE rejeita ação de Rafael Diniz contra casal Garotinho

REPRODUÇÃO DA TRIBUNA NF
REPRODUÇÃO DA TRIBUNA NF

15/09/2019

18:00

Rodrigo Maia: “O caso do Garotinho é um caso claro de influência política”

14/09/2019

12:44

A Globo e a Gangue dos Guardanapos

A GloboNews apresentou na semana passada um documentário sobre as farras e fraudes de Cabral. Nenhuma palavra sobre quem divulgou mais de 100 fotos ao mundo. Nenhuma palavra sobre quem denunciou a quadrilha ao MPF em Brasília.
Sabem por que?
Nas minhas reportagens provei que a Globo também estava se beneficiando da roubalheira e ganhando muito dinheiro para proteger a Gangue dos Guardanapos.


Assista à reportagem clicando aqui!

11/09/2019

22:26

Rosinha esclarece fatos importantes

11/09/2019

21:31

DISCURSO DA DEPUTADA CLARISSA GAROTINHO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

11/09/2019

17:30

INJUSTIÇA CONTRA ROSINHA

Ontem, o TSE julgou casos da eleição de 2012 em Campos. Em primeiro lugar, para mostrar a injustiça cometida contra Rosinha, foram juntados 3 processos em 1.
Isso é absolutamente ilegal,e os casos deveriam ser tratados separadante,pois ao longo de 8 anos de mandato,juntar atos que ocorreram em ocasiões distantes fere o principio da ampla defesa e da individualização das condutas.
O placar foi 4x3 pois não existe na lei eleitoral o que foi decidido.
Ainda assim vamos aos fatos.
O primeiro referente a polêmica da pintura de 15 postes (Campos tem mais de 58 mil postes) na cor roxo paixão, que a Folha da Manhã e seus jornalistas, hoje ocupantes de cargos no governo Rafael Diniz, apelidaram de rosácea. O segundo, sobre a contratação de funcionários pelo REDA, o que ocorreu comprovadamente fora do período eleitoral. O terceiro, sobre matérias jornalísticas publicadas pelos jornais “O Dia” e “O Diário” e retiradas do site oficial do município sobre ações da prefeitura, publicações que sequer citaram o nome da prefeita. Alguns desses processos chegaram a ter sentenças favoráveis, no entanto, em Brasília resolveram julgar pelo que chamam de conjunto da obra, reunindo, a nosso ver indevidamente, processos que apuravam fatos ocorridos em épocas diferentes para condenar Rosinha. Apesar do respeito que temos ao TSE, discordamos veementemente dessa decisão e nossos advogados vão recorrer ao Supremo para reparar esse julgamento.

09/09/2019

22:35

GAROTINHO AO VIVO NO FACEBOOK

09/09/2019

17:07

Para relembrar!

Esse vídeo explica o motivo das prisões e perseguições. São 95 casos de corrupção COMPROVADOS e DOCUMENTADOS envolvendo Sérgio Cabral, entre outros políticos e outras autoridades.