Visitantes online: 2
logo topo

domingo, 22 de setembro de 2019

22/12/2017

10:18

A decisão que libertou Garotinho mostra a verdade, e ele diz que decisão de juiz de Campos é patética

Em sua decisão, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, trata de diversas ilegalidades cometidas pelo juiz de Campos, Glaucenir Oliveira. Tanto é verdade que não impôs a Garotinho nenhuma medida cautelar. Nem mesmo, como a TV Globo anunciou ontem, o impedimento de deixar o país, embora essa nunca fosse a intenção de Garotinho.

A decisão do TSE suspendeu todos os efeitos da decisão do juiz de Campos. Porém, o juiz que sempre trabalha em conjunto, Ralph Manhães, percebendo que a decisão tomada em relação a Garotinho seria estendida a todos aqueles que covardemente foram acusados, resolveu de antecipar, revogando a prisão dos demais, mas impondo cautelares como prisão domiciliar entre outras, o que é absolutamente ilegal.

Contraria a decisão da maior Corte Eleitoral do país e também do ministro Dias Tóffoli, do STF, que já havia concedido uma outra decisão. Com isso, fica mais evidente a perseguição do juiz Ralph Manhães.

Clique e leia a íntegra da decisão do Ministro Gilmar Mendes

(Postado pela Equipe Garotinho)

22/12/2017

06:07

Obrigado, meu Deus!

Reprodução do Facebook
Reprodução do Facebook
Postado pela Equipe Garotinho

21/12/2017

20:40

Urgente! Garotinho é libertado e segue para casa

Para alegria da família, amigos e seus seguidores, Garotinho já está livre. A família Garotinho agradece todas as orações e manifestações de apoio e solidariedade.

Postado pela Equipe Garotinho

20/12/2017

21:46

Garotinho vai para casa nesta quinta-feira

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo
Postado pela Equipe Garotinho

20/12/2017

21:21

Agradecimento de Rosinha pela liberdade de Garotinho

Reprodução do Facebook
Reprodução do Facebook
Postado pela Equipe Garotinho

20/12/2017

20:41

Urgente! Ministro Gilmar Mendes determina que Garotinho seja solto

Daqui a pouco mais informações.

Postado pela Equipe Garotinho

20/12/2017

18:26

Mensagem da Rosinha

Estive hoje em companhia do meu filho Anthony visitando meu marido, que me pediu para que publicasse esta mensagem a vocês, que o acompanham há muitos anos aqui no Blog:

“Minha prisão preventiva, além de ilegal, é política. Sei que por tudo o que vem ocorrendo no Brasil é difícil que as pessoas acreditem. Afinal, muitos políticos, de fato, deram motivos para o descrédito que a política vive hoje. Mas esqueçam por um minuto que sou o Anthony Garotinho e vejam os fatos:

1) Alguém denuncia a corrupção daqueles que comandam o seu estado. Pessoas poderosas são presas, desmascaradas e descobre-se que bilhões foram desviados para compra de mansões, fazendas, contas no exterior, joias, diamantes e barras de ouro. Uma grande parte dos corruptos denunciados está presa. A outra teme ter o mesmo destino. O denunciante começa a sofrer ameaças. Comunica às autoridades competentes - que são aliados dos corruptos que estão presos - mas nenhuma providência é tomada. Repentinamente, começam a surgir denúncias contra o denunciante, ao ponto que ele é preso, levado para o mesmo local daqueles a quem ele denunciou; sofre agressões e nenhuma providência é tomada. Pergunta número 1: Isso é normal?

2) O denunciante de tais trapaças no Estado é preso preventivamente, e sem ao menos ser ouvido. E preso por uma suposta doação ilegal, que está declarada na Justiça Eleitoral, por um grupo de promotores que ele vem denunciando por crime e a decisão de prendê-lo é dada por um juiz que responde a três processos movidos pelo denunciante contra o juiz, sendo um deles uma notícia-crime. Pergunta 2: Isso é normal?


3) Já se passaram do fato praticamente 30 dias da agressão no presídio de Benfica e não há retrato falado, nem laudo das câmeras de um fato que havia sido previsto 60 dias antes, quando protocolou pedido de escolta e proteção diante das ameaças dos denunciados. Detalhe: no Gabinete Civil do Palácio Guanabara. Nenhum recurso do denunciante é aceito, enquanto vários dos denunciados conquistaram o direito de ficar em casa, usufruindo das riquezas que roubaram, enquanto o denunciante continua preso, isolado e proibido de falar. Pergunta 3: Isso é normal?

4) Os denunciados tiveram suas riquezas expostas ao público. Um deles com várias fazendas, outros com mansões e contas no exterior. Quanto ao denunciante, ele clama que apresentem qualquer sinal exterior de riqueza. Não precisa ser uma fazenda; pode ser um sítio. Não precisa ser uma conta no exterior; pode ser no Brasil mesmo, com dinheiro sem origem. Não precisa ser iate; pode ser um barquinho. Ninguém apresenta nada, mas ele continua preso. Pergunta 4: Isso é normal?"



Postado pela Equipe Garotinho

18/12/2017

19:28

Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados cobra informações sobre situação de Garotinho

Postado pela Equipe Garotinho

18/12/2017

13:35

Rosinha Garotinho abre o coração em entrevista ao SBT Rio



Postado pela Equipe Garotinho

18/12/2017

12:45

Clarissa fala da prisão e do jejum de Garotinho

Reprodução do Estadão online
Reprodução do Estadão online
Postado pela Equipe Garotinho

17/12/2017

22:46

Entrevista de Rosinha no SBT Rio, nesta segunda, a partir de 11h50

Não deixem de assistir a entrevista de Rosinha no SBT Rio, onde ela abre o coração e pede justiça para Garotinho.

Postado pela Equipe Garotinho

17/12/2017

19:42

Manifestação protesta contra prisão e presta solidariedade a Garotinho

Fotos de Gerson Gomes
Fotos de Gerson Gomes
Na manhã de hoje foi realizada manifestação em frente ao Complexo Penitenciário de Gericinó para protestar contra a prisão de Garotinho e lhe prestar solidariedade. Foi um ato espontâneo que reuniu moradores da Zona Oeste do Rio e pessoas que vieram de Campos voluntariamente. A família Garotinho agradece pelo apoio dessas pessoas, e de todos os vêm enviando mensagens de solidariedade através das redes sociais, mantendo a fé em Deus e renovando a esperança de que seja feita justiça.

Postado pela Equipe Garotinho

17/12/2017

15:20

Filho anuncia jejum em solidariedade a Garotinho



Reprodução do Viu!
Reprodução do Viu!


Postado pela Equipe Garotinho

16/12/2017

12:08

Clarissa: "A prisão de Garotinho tem por objetivo calar a voz de alguém que denunciou quase toda a quadrilha presa pela Lava Jato do Rio de Janeiro."

Postado pela Equipe Garotinho

15/12/2017

22:11

Mensagem de Rosinha

Às vezes a sociedade pensa que uma pessoa pública é uma máquina sem sentimento. Mas não é.

A carta que o meu marido Garotinho escreveu foi um grito de desespero pela injustiça que estamos sofrendo e que parece não ter fim. Neste país o denunciante é transformado em denunciado e para isso conta com total apoio de um sistema que, ao invés de buscar a verdade, se une para o massacre, formando a opinião pública da maneira que bem entender.
Não vejo nenhuma autoridade competente punir os que nos perseguem, apesar de tantas provas. Parece que o silêncio predomina em todo o canto.

Não cometemos nenhum crime dos quais estão nos imputando. E não é difícil, com uma apuração séria, reconhecerem isso.
Mas o que fazer diante do silêncio de praticamente todos?

O que fazer, quando nos privam de liberdade, por crimes que não cometemos?

O que fazer quando banalizam a prisão preventiva, sem direito a defesa, a julgamento, nos tirando de perto da família, dos amigos e até do emprego?

Essa é uma atitude extrema de quem chega ao limite de um enorme sofrimento... Há um ano nos perseguem, chantageiam e nos tomam a liberdade.

Não. Não julguem por ouvir dizer.

Não. Não julguem pelo silêncio de quem poderia estar trazendo tudo à luz da verdade.

Meu marido, que há 10 anos vem por este blog denunciando as falcatruas, as roubalheiras, a corrupção que vem imperando neste país, hoje se encontra num cárcere pelas mãos do grupo que ele denunciou.

A quem recorrer?

Também não julguem a nossa fé. Cremos no Deus que tudo pode. Cremos no Deus vivo de Israel.

Somos seres humanos e somente Deus conhece os nossos corações e os nossos limites.

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

Liberdade, verdade e justiça é o que queremos!

_*Rosinha Garotinho*_

Postado pela Equipe Garotinho

15/12/2017

19:52

O jejum de Garotinho e o desabafo de Rosinha

Reprodução do site SRZD, do jornalista Sidney Rezende
Reprodução do site SRZD, do jornalista Sidney Rezende
Clique aqui e leia a matéria na íntegra

Abaixo leiam a carta escrita por Garotinho justificando a greve de fome.

Carta escrita por Garotinho
Carta escrita por Garotinho


Postado pela Equipe Garotinho