Visitantes online: 1
logo topo

segunda-feira, 22 de julho de 2019

19/10/2017

11:55

Encontro Marcado com Garotinho (Quinta, 19/10/2017)

19/10/2017

09:28

Fala Garotinho (Quinta - 19/10)

18/10/2017

17:38

O suicídio eleitoral do PSDB

Aécio Neves espreita pela janela de casa enquanto Senado decidia
Aécio Neves espreita pela janela de casa enquanto Senado decidia
Tinha curiosidade de saber o que diz o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nas conversas reservadas. A verdade é que o PSDB, para salvar Aécio Neves, praticou uma espécie de haraquiri, o suicídio eleitoral. Depois de ontem, nunca mais o PSDB poderá vir com o discurso da "ética". Não é à toa que pesquisa recente comprovou que os eleitores consideram o PSDB e o PMDB no mesmo nível de imoralidade.

18/10/2017

16:35

Delação acusa Dornelles de recebimento de propinas de vários esquemas

Reprodução do G1
Reprodução do G1
Segundo o ex-deputado Pedro Corrêa, que sucedeu Francisco Dornelles na presidência do PP, o atual vice-governador do Rio teria recebido propinas da indústria do café, dos fabricantes de cigarros, da empreiteira Queiroz Galvão e do esquema de Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento da Petrobras. Foram muitos milhões, segundo Pedro Corrêa.

Bem, quando Paulo Roberto Costa relatou em sua delação o pagamento de propina a Dornelles, noticiei aqui no blog e fui processado pelo vice-governador que queria minha retratação, o que me recusei a fazer. Agora está aí mais uma delação confirmando o que o ex-diretor da Petrobras denunciou.

18/10/2017

14:08

Confirmada reunião do PR-RJ

Amigos e companheiros, nossa reunião está confirmada para amanhã, quinta-feira (19), às 15 horas, no Clube Municipal, na Tijuca.

Na ocasião, além de informarmos sobre as mudanças ocorridas na legislação eleitoral para a eleição de 2018, trataremos também dos novos diretórios municipais, oportunidade na qual estarei me inscrevendo no livro do partido como pré-candidato a Governador e conclamando nossos filiados que se inscrevam para as eleições de deputados estadual e federal.

É importante que cada diretório leve, no mínimo, 7 pessoas, de preferência as que irão compor a Executiva Municipal. Vale ressaltar que, diante das incertezas que rondam o cenário nacional e os descaminhos que o PMDB e seus aliados deram ao estado do Rio de Janeiro, temos argumentos mais que suficientes para mostrar ao povo que precisamos virar a página da história do nosso estado e apontar rumos para a construção de um projeto de desenvolvimento com justiça social.

Peço a todos os companheiros que divulguem a reunião em suas redes sociais.

Reunião do PR
19/10 (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Clube Municipal
Endereço: Rua Haddock Lobo, nº 359 - Tijuca / Rio de Janeiro




18/10/2017

11:55

Encontro Marcado com Garotinho (Quarta, 18/10/2017)

18/10/2017

09:25

Fala Garotinho (Quarta, 18/10/2017)

17/10/2017

19:05

Como é que é?

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo
Estou perplexo com as declarações do ministro da Defesa, Raul Jungmann sobre a Rocinha. O ministro "decretou" que a guerra da Rocinha acabou. Só na cabeça dele. E depois, com a maior naturalidade do mundo, como se fosse realmente natural, para tentar justificar a volta das Forças Armadas aos quartéis, Jungmann afirmou que "tiroteios fazem parte da vida da Rocinha". Então, tá!

17/10/2017

18:04

Lúcio Vieira Lima vai virar "abacaxi" para a Câmara descascar

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
Por tudo o que o MPF e a PF já levantaram sobre o envolvimento do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) nos negócios do seu irmão, Geddel Vieira Lima, atualmente preso na Papuda, no meio político ninguém tem dúvida de que vem chumbo grosso contra o parlamentar. Ele tinha a chave do apartamento dos R$ 51 milhões em dinheiro vivo, foram encontradas impressões digitais de um assessor seu, além de sua participação no esquema de propinas.

A menos que o STF decrete sua prisão em flagrante, se houver convencimento de que estaria cometendo algum crime, como, por exemplo, obstrução de justiça ou ocultação de patrimônio, a maioria dos deputados aposta que será pedida sua prisão, mas caberá à Câmara dos Deputados decidir se aceita ou não o pedido, como agora no caso do afastamento de Aécio.

Nessa hipótese só quero ver como os deputados vão se posicionar, se vão ter coragem de, em votação aberta, serem contra uma eventual prisão decidida pelo STF diante de tudo o que já veio à tona.

17/10/2017

17:00

A carta desesperada de Michel Temer

Artigo de Bernardo Mello Franco, da Folha de S.Paulo
Artigo de Bernardo Mello Franco, da Folha de S.Paulo

17/10/2017

15:48

Sérgio Cabral deveria ser transferido para presídio federal

Reprodução do JB Digital
Reprodução do JB Digital
Esse caso das visitas de Marco Antônio Cabral a seu pai, Sérgio Cabral, abusando das prerrogativas de deputado federal e, aliás, faltando às sessões da Câmara é só uma das situações absurdas que acontecem no presídio vip de Benfica. Cabral, de dentro do presídio, continua dando ordens, fazendo reuniões e até ameaçando. Ele faz o que quer no presídio, tem todos os privilégios possíveis e imagináveis, porque Pezão é quem manda no sistema penitenciário estadual.

Mais do que processar Marco Antônio, o MPF deveria pedir a transferência de Cabral para um presídio federal, porque preso no Rio ele continua mandando muito.

17/10/2017

14:32

Dia D para Aécio Neves

Vamos ver se o Senado vota mesmo hoje o afastamento de Aécio Neves. O requerimento está na pauta de hoje, porém com a decisão da Justiça Federal de Brasília, confirmada por liminar do ministro do STF, Alexandre de Moraes, de que a deliberação terá que ser por votação aberta e nominal, já há um grupo aliado de Aécio defendendo que a decisão seja adiada. As contas indicam que embora o clima esteja ainda favorável a Aécio, não estão garantidos os 41 votos necessários. O voto aberto pode fazer com que alguns senadores votem pelo afastamento para não se exporem negativamente perante seus eleitores. Reuniões e negociações estão a pelno vapor. Vamos ver no que vai dar.

17/10/2017

11:55

Encontro Marcado com Garotinho (Terça, 17/10/2017)

17/10/2017

09:25

Fala Garotinho (Terça, 17/10/2017)

16/10/2017

18:03

A hora de Júlio Lopes está chegando

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo
Secretário de Transportes de Sérgio Cabral, o deputado Júlio Lopes (PP-RJ) está com os bens bloqueados e é acusado de ter pedido propina na obra da Linha 4 do metrô. Seu braço direito, Luiz Carlos Velloso, que era subsecretário, foi preso na Lava Jato do Rio. Júlio Lopes também é investigado na Operação Ponto Final, que prendeu empresários de ônibus que pagavam propina a autoridades estaduais. Mas chama a atenção a declaração do ex-deputado Pedro Corrêa, preso e condenado na Lava Jato: "Esse cara tem que ser investigado. Esse cara fez miséria na secretaria (de Transportes) no Rio".

16/10/2017

17:01

A comprovação do "golpe parlamentar"

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
As delação do doleiro Lúcio Funaro só confirmou o que já se sabia no meio político, que deputados receberam dinheiro para para votar pelo impeachment de Dilma, tudo capitaneado por Eduardo Cunha, que pediu o dinheiro à JBS e outros empresários. Se alguém tinha dúvida, não tem mais. Foi um "golpe parlamentar". Pode até ter havido a pedalada fiscal, mas não foi por isso que a Presidente Dilma foi apeada do poder. Temer, Eduardo Cunha, o PMDB e o PSDB, entre outros, conspiraram e compraram o impeachment.

Engraçado que Temer hoje fala em "conspiração" e "golpe" para derrubá-lo. Bem, é uma questão de interpretação, para a maioria dos brasileiros, e as pesquisas mostram isso, Temer está envolvido em corrupção e deveria ser afastado. Mas ainda que fosse golpe, Temer estaria apenas recebendo o troco pelo que articulou.

O PT vai usar a delação para tentar a anulação do impeachment no STF. Aí já é outra história. Duvido que a ação tenha sucesso, o Supremo não vai querer criar uma nova crise institucional.