Visitantes online: 4
logo topo

segunda-feira, 22 de julho de 2019

14/09/2017

14:34

Lula envia mensagem para Clarissa prestando solidariedade a Garotinho

Desde ontem, tenho recebido telefonemas e mensagens de parlamentares e lideranças de diversos partidos políticos prestando solidariedade contra a decisão injusta e arbitrária do juiz Ralph Manhães, que decretou prisão domiciliar do meu pai em primeira instância por causa de uma denúncia, sem nenhuma prova, de uso eleitoral do programa Cheque Cidadão.

O fato de tirar um comunicador, líder de audiência, no meio do seu programa de rádio, para transformar uma decisão judicial em um espetáculo, e ainda a decisão de proibi-lo de dar entrevistas, escrever artigos e se manifestar publicamente de qualquer forma e sobre qualquer fato, tem chamado a atenção até mesmo de juristas e de jornalistas!

Mas, de todas as manifestações de solidariedade que recebemos, gostaria de destacar a do ex-presidente Lula. Todos sabem da minha divergência política com ele e é público que passei boa parte da minha juventude em manifestações contra atos do governo dele.

Isso mostra que a luta pelas garantias do Estado Democrático de Direito ultrapassa as divergências políticas.

Obrigada, ex-presidente Lula.

Clarissa Garotinho


Postado pelo moderador

14/09/2017

13:59

Rosinha Garotinho fala com as pessoas que foram levar apoio e solidariedade



Postado pelo moderador

14/09/2017

11:55

Encontro Marcado Especial (Quinta, 14/09/2017)

Entendam tudo o que está acontecendo no caso do Garotinho e acompanhem os esclarecimentos de Rosinha, Clarissa e do advogado de defesa, Carlos Azeredo.



Postado pelo moderador

14/09/2017

11:20

Mensagem de Rosinha Garotinho

Queridos amigos e amigas, minhas palavras não se referem ao meu marido, mas ao homem que vem combatendo a corrupção de todo esse grupo que destruiu o estado, deixando até os funcionários sem receber.
Peço a vocês que o defendam. Ele não está sendo acusado de desviar dinheiro público ou corrupção, apenas de supostamente ter dado Cheque Cidadão aos necessitados.

Meu apelo é para todos irmos para as redes sociais dizer a verdade. Isso é perseguição, pois o Garotinho depois de combater a corrupção no executivo, entrou firme contra a corrupção no Legislativo simbolizada por Picciani e no Judiciário por Luís Zveiter.

Querem calar a sua voz.

Vamos para os faces, os comentários dos jornais, ocupar todos os espaços e mostrar que isso é para impedir que ele mostre tudo que ainda tem e que compromete gente poderosa.

Entre em todos os espaços nas redes sociais.

Não roubamos. O Garotinho está sendo perseguido por combater os poderosos e os corruptos.

Rosinha Garotinho



Postado pelo moderador

14/09/2017

09:25

Fala Garotinho (Quinta, 14/09/2017)

13/09/2017

19:15

Garotinho recebe apoio do povo de Campos































Postado pelo moderador

13/09/2017

19:02

Garotinho recebe apoio na chegada a Campos

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247

Postado pelo moderador


13/09/2017

18:49

Comentário do jornalista Fernando Molica, da CBN, no Facebook

Reprodução do Facebook do apresentador da Radio CBN, Fernando Molica
Reprodução do Facebook do apresentador da Radio CBN, Fernando Molica

Postado pelo moderador

13/09/2017

17:50

Publicação de Clarissa Garotinho no Facebook

Postagem de Clarissa Garotinho no Facebook
Postagem de Clarissa Garotinho no Facebook

Postado pelo moderador

13/09/2017

17:37

Publicação de Wladimir Matheus no Facebook

Reprodução do Facebook de Wladimir Matheus
Reprodução do Facebook de Wladimir Matheus

Postado pelo moderador

13/09/2017

14:05

Publicação de Rosinha Garotinho no Facebook

Não dá pra ficar em silêncio diante de mais um absurdo praticado contra o meu marido. Repudio a prisão dele e a classifico como uma tentativa de calar a sua voz em denúncias sobre famosos políticos e membros do Judiciário. Também estou perplexa com a “coincidência suspeita” de a prisão ocorrer no mesmo dia do depoimento do ex-presidente Lula, criando ainda mais atenção para a notícia da prisão de Garotinho, assim como a primeira prisão do ex-governador ter ocorrido na véspera da prisão do também ex-governador Sergio Cabral.

Outro fato que também me causa espanto é que a prisão de hoje acontece logo depois que eu e o Garotinho reiteramos denúncias ao Ministério Público contra o promotor Leandro Manhães por seus atos ilícitos. E ainda um dia após o Garotinho ter tido audiência com o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, em que foi proposta uma reconciliação pelo Zveiter, mas esta não aceita pelo ex-governador. Garotinho disse na audiência que irá apelar para o conceito de exceção da verdade, ou seja, irá provar que tudo que ele diz sobre Zveiter é verdade.

Ressalto que as acusações contra o Garotinho falam de supostas compra de votos, o que não é verdadeiro. Não há acusação de roubo, propina ou corrupção. A compra de votos, mesmo que fosse provada, não seria motivo de prisão. Afirmo ainda que esse processo nada tem a ver com construtoras ou acusações de outras natureza, como afirmam alguns veículos de comunicação.

Enquanto os que ele denuncia estão presos por corrupção, recebimento de propina, enriquecimento ilícito, conta no exterior, prendem o Garotinho porque dá comida aos mais necessitados e devidamente cadastrados na prefeitura.

Faço um apelo às autoridades para que libertem o meu marido porque isso que estão fazendo é imoral. E permitam que ele volte a trabalhar honestamente como radialista, o que ele faz há mais de 30 anos e que garante o sustento da nossa família.

Rosinha Garotinho

Reprodução do Facebook de Rosinha Garotinho
Reprodução do Facebook de Rosinha Garotinho


Postado pelo moderador

13/09/2017

13:37

Nota oficial

A defesa do ex-governador Anthony Garotinho repudia os motivos apresentados para a prisão do ex-governador e entende que a decisão de mantê-lo preso em casa, em Campos, tem a intenção de privá-lo de seu trabalho na Rádio Tupi e em seus canais digitais e, com isso, evitar que ele continue denunciando políticos criminosos importantes, alguns deles que já foram até presos. A defesa nega as acusações imputadas a ele e informa que ele nunca nem foi acusado de roubo ou corrupção. O processo fala de suspeitas infundadas de compra de votos, o que por si só não justifica prisão.

A defesa afirma que a prisão domiciliar, além de não ter base legal, causa danos à sua família já que o impede de exercer sua profissão de radialista e sustentar sua família. A defesa do ex-governador irá recorrer da decisão.

Carlos Azeredo - Advogado de Garotinho

Postado pelo moderador

13/09/2017

08:02

A terceira denúncia contra Temer está no forno

Geddel Vieira Lima
Geddel Vieira Lima
Até sexta-feira o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot vai apresentar a segunda denúncia contra Michel Temer, baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, que teria apresentado comprovante de pagamento de propina de R$ 1,5 milhão ao presidente da República.

Mas já está no forno uma terceira denúncia. É que segundo relatos, Geddel Vieira Lima está devastado e sua família arrasada com sua prisão e a descoberta dos R$ 51 milhões. No Palácio do Planalto é conhecida a personalidade de Geddel, emocionalmente instável, e é dada como certa a delação premiada.

Se Geddel fizer acordo de delação acabou para Temer. Caberá à futura Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, que assume na próxima segunda-feira, cuidar do caso. Mas por tudo o que Geddel sabe e participou ao lado de Temer será inevitável uma terceira denúncia. Resta saber se Temer sobreviverá à segunda denúncia.

12/09/2017

17:59

Mais uma bomba explode no colo de Michel Temer

Reprodução do Zero Hora
Reprodução do Zero Hora
Mais cedo falamos da MP dos Portos que virou MP dos Porcos. Isso foi em 2013. Agora, segundo a Polícia Federal, confirmou-se que eu tinha razão, ali o PMDB deitou e rolou, com a turma de Eduardo Cunha e Michel Temer no comando. Agora esse inquérito vai investigar decreto de 2017 que beneficiou empresas que exploram portos, como a Rodrimar, em Santos, área onde Michel Temer sempre teve total influência. E ainda vem a denúncia. Será que Temer vai conseguir escapar do bombardeio?

12/09/2017

16:15

Temer, PMDB e PSDB vão fazer a CPI da vingança

Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online
Essa CPMI da JBS vai se prestar à sonhada vingança de Michel Temer, do PMDB e do PSDB contra, principalmente, Rodrigo Janot. Vão com a faca nos dentes para cima de Janot, que já será ex-PGR quando for convocado, e, se puderem vão devorar Joesley Batista, Ricardo Saud e a JBS. E com um detalhe muito importante, que a CPI, por conta da mudança da legislação, além da quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal, poderá pedir a prisão e medidas de busca e apreensão contra investigados.

O presidente da CPI é o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO). Será o representante de Aécio Neves na vendeta (vingança) contra Janot. E o relator, esse mostrado na imagem acima, Carlos Marun (PMDB-MS), o mais aguerrido soldado das tropas de choque de Eduardo Cunha e, depois, de Michel Temer.

Podem se preparar que não vão faltar emoções, aliás, nem ódio, nessa CPI. Mas não dividem se, apesar de tudo, ainda apareçam parlamentares tentando negociar vantagens por baixo dos panos com Joesley Batista e a JBS. Afinal, CPI no Brasil, sabem como funciona...

12/09/2017

13:45

Relatório da PF sobre "quadrilhão" do PMDB cita MP dos Porcos, denunciada por Garotinho

Reprodução do Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim
Reprodução do Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim
Mais uma denúncia que fiz na tribuna da Câmara, em 2013, quando era deputado federal veio a se comprovar. No relatório da Polícia Federal sobre o inquérito conhecido como "quadrilhão", que apura a corrupção do PMDB da Câmara consta a famigerada "emenda Tio Patinhas", como chamei, na MP dos Portos, que apelidei de MP dos Porcos. Como lembra hoje o jornalista Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada, eu avisei...

Leia na íntegra a postagem do Conversa Afiada