Visitantes online: 1
logo topo

segunda-feira, 22 de julho de 2019

04/09/2017

14:45

É claro que os bancos tiveram participação efetiva na Lava Jato

Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo
É elementar que sem a participação efetiva de vários bancos não teria sido possível movimentar os muitos bilhões de reais desviados na Lava Jato. A roubalheira envolvendo bancos não se restringiu a operações de políticos em empréstimos e financiamentos do BNDES, Caixa e Banco do Brasil. Os pacotes de milhões sacados na boca do caixa de vários bancos tiveram que ter a conivência de vários bancos. O ex-ministro Antonio Paloccu, aliás, quer delatar esquemas com grandes instituições bancárias. A questão é se a Lava Jato vai chegar aos bancos ou o lobby poderosíssimo de quem realmente manda no país vai falar mais alto e as investigações vão parar antes de chegarem aos banqueiros. Essa é a grande questão.

04/09/2017

13:23

As bebedeiras da quadrilha de Cabral

Reprodução do Radar online, da Veja
Reprodução do Radar online, da Veja
Dá para imaginar a cena dantesca. Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, Wilson Carlos, Sérgio Côrtes, Fernando Cavendish, Pezão, que também frequentava festas na mansão de Mangaratiba, além de outros personagens, alguns também presos, todos já bêbados, depois de terem derrubado um monte de garrafas de vinho e champanhe, cada uma custando mais de R$ 4 mil quebrando tudo, espalhando cacos de vidro. E com certeza como diz a nota não era nenhum ritual de desapego, nem Cabral tem qualquer ligação com a cultura grega. Mais uma loucura que serve para revelar a personalidade doentia de Sérgio Cabral.

04/09/2017

11:55

Encontro Marcado com Garotinho (Segunda, 04/09/2017)

04/09/2017

11:16

Temer e Lúcio Funaro: foi apenas um aperto de mão?

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo
Primeiro Temer dizia que no máximo pode ter estado com o doleiro Lúcio Funaro em algum evento político, mas que não o conhecia. Agora diante da revelação de um encontro no aeroporto de Congonhas, o Palácio do Planalto já admite que Temer se encontrou com Funaro, mas teria sido apenas uma apresentação rápida feita pelo deputado Eduardo Cunha. No entanto há a informação de que Cunha teria convidado Funaro a viajar no avião de Temer, então vice-presidente. O Palácio do Planalto nega. Mas fica claro que Michel Temer foi pego em mais uma mentira. Teve sim encontro com o doleiro. Daqui a pouco vão descobrir alguma conversa na calada da noite no porão do Palácio do Jaburu. Complica-se cada vez mais a situação do presidente.

04/09/2017

09:25

Fala Garotinho (Segunda, 04/09/2017)

03/09/2017

11:44

Eu avisei

É inacreditável que o Presidente da República, no exercício do cargo, mesmo pelos meios que sabemos que ele chegou, seja chamado de “Ladrão geral da República” por um empresário que invoca a lei para fazer tal afirmação. Depois não digam que eu não avisei. Isso não vai terminar bem.

Pior ainda é a atitude do presidente, flagrado cometendo crime, gravado cometendo crime. Utiliza recursos públicos, através de emendas parlamentares, para comprar apoio para se manter no cargo e não ser investigado. É vergonhoso, deplorável. Um dos piores momentos da vida pública brasileira. Vai terminar em confusão grande. Depois não digam que eu não avisei.

Aliás, quando avisei que Cabral e seus secretários estavam roubando dinheiro público fizeram pouco caso. Cabral está preso em Benfica com alguns dos seus secretários e tem mais gente para ir para lá. Eu avisei...

Quando disse que Pezão não tinha a menor condição de administrar o estado e seu secretário era fraquíssimo, acharam que era coisa pessoal. Hoje o estado está falido em todas as áreas. Há uma crise aguda de segurança. Os funcionários não recebem salário em dia. E hospitais, escolas, universidades ou estão fechados ou funcionam precariamente. Você se lembra? Eu avisei...

Quando denunciei a máfia da CBF e as maracutaias de Ricardo Teixeira e dos cartolas da entidade e da FIFA diziam que não iria dar em nada. O ex-presidente da CBF, José Maria Marin está preso em Nova Iorque. Há um comunicado da Interpol para localizar e prender Ricardo Teixeira e as duas entidades, CBF e FIFA, mergulhadas num mar de lama. Você se lembra? Eu avisei...

Quando disse a desestruturação num conceito de segurança baseado em princípios técnicos e sociológicos estava sendo destruído para a implantação de uma política de marketing chamada UPP muitos me criticaram. Mas hoje os policiais estão morrendo indefesos como passarinhos e a violência no estado explodiu. Você se lembra? Eu avisei...

Quando fui questionado se o Rio fez certo em sediar as Olimpíadas e a Copa do Mundo fui claro: “Isso só interessa a empreiteiros e políticos que querem ganhar votos e dinheiro com os eventos”. Fui tachado de ser contra o Rio. A dívida explosiva do Rio mostra que eu tinha razão. Não há remédios, os programas sociais acabaram, as escolas da Faetec estão destruídas e o estado ocupas a vergonhosa posição de pior situação fiscal do país. Você se lembra? Eu avisei...

Quando afirmei que o atual prefeito de Campos, Rafael Diniz não tinha conhecimento nem experiência para administrar uma cidade do tamanho e da importância de Campos acharam que era coisa pessoal. No dia de hoje há greve na cidade de coleta de lixo, motoristas de ambulância e, a partir de amanhã, todas as categorias do funcionalismo vão parar. O prefeito tenta jogar a culpa no passado, embora Rosinha deixado os salários em dia, e neste primeiro semestre do ano ele já arrecadou mais royalties e participações especiais do que ela no ano passado. Não podia dar outra coisa, a cidade está desorientada, sem rumo, as pessoas revoltadas, sem esperança. Mas uma vez eu lembro: eu avisei.

Agora os deputados estaduais querem aprovar as contas de Pezão relativas a 2016 que foram rejeitadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas. Contas essas que descumpriram todos os artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal e se existisse um Lei de Responsabilidade Moral também teria ocorrido o mesmo. Vai haver forte reação do povo. Os deputados que aprovarem essas contas não voltarão à vida pública tão cedo. Depois não digam que eu não avisei.

02/09/2017

14:45

Um presidente chamado abertamente de ladrão

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo
A próxima semana promete ser quente em Brasília com a entrega ao STF da segunda denúncia do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot contra Michel Temer. A delação do doleiro Lúcio Funaro é arrasadora para o presidente, assim como a delação da JBS. Mas há muito tempo, desde Collor, que não vemos um Presidente da República ser chamado abertamente de ladrão. Aliás, também nunca se viu um presidente ser denunciado por corrupção no exercício do mandato. É a suprema desmoralização de Temer. E Joesley Batista sabe do que está falando, assim como Lúcio Funaro.

02/09/2017

12:15

Começou a largada para a renovação do PR no Estado do Rio.

Nesta sexta-feira, dia 1, o presidente estadual do partido, o ex-governador Anthony Garotinho, deu posse à nova executiva do diretório municipal de Queimados. Numa cerimônia que aconteceu no plenário Gil do Glória, na Câmara dos Vereadores da cidade, totalmente lotado, Garotinho explicou por que escolheu essa cidade da Baixada Fluminense como primeira a passar pelo processo de renovação:

“Não foi por acaso. Foi proposital. Porque, aqui, estamos na cova dos leões”, disse, referindo-se ao fato de o município ser reduto do PMDB e de um dos principais aliados do deputado estadual Jorge Picciani, o ex-prefeito e atual secretário de Governo, Max Lemos.

“Mas não há mal que dure para sempre”, completou, sendo aplaudido pelos convidados presentes, entre correligionários do PR, filiados e políticos de outros partidos, como PSDB, Avante (ex-PT do B), PDT, PC do B e PPS.


O novo presidente do diretório municipal será o procurador concursado da Câmara dos Vereadores local, o Dr. Cassius Valério. Ele deixou a presidência do Avante na cidade. A executiva terá ainda outros nomes de peso na política do município: o ex-vereador Robson do Azair; e os ex-prefeitos Azair Ramos, que será vice-presidente do diretório, e Dr. Jorge César Pereira, novo presidente de honra da sigla.

A cerimônia de ontem também teve a filiação ao PR de inúmeros membros, dentre eles o próprio Dr. Cassius, além de Azair Ramos e Jorge Pereira.

“Nosso objetivo é contribuir para a mudança necessária no Estado do Rio e, particularmente, no nosso município de Queimados”, disse Dr. Cassius, que foi muito elogiado, inclusive, por políticos ligados ao PMDB, a quem Dr. Cassius faz oposição.

Em seu discurso, Garotinho empolgou os presentes em vários momentos, sobretudo quando fez críticas ao legado deixado pelo PMDB no Estado do Rio. “Meu presidente, Dr Cassius, temos um grande desafio pela frente. Não é propriamente o de ganhar a eleição, mas mostrar à nossa população que o estado é viável”, disse o ex-governador, que, mais uma vez, afirmou ainda não ter decidido se concorrerá ao governo em 2018, apesar de várias moções dos presentes no sentido de que ele seja candidato.

“Faço uma política igual à do ex-governador”, elogiou o vereador pedetista Jackson, referindo-se aos programas sociais voltados para a população pobre.

Ao longo de seu discurso, Garotinho foi aplaudido, inclusive, por aliados de Max Lemos na cidade. Entre os presentes, estavam o líder do PR na Alerj, o deputado estadual Bruno Dauaire; a presidente do PSDB no município, Lica do São Roque; o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda; o prefeito de Japeri, Carlos Moraes; a vereadora de Mesquita Cris Gêmeas; o secretário de Defesa Civil de Queimados, Davi Brasil; entre outros.

02/09/2017

10:28

Quanto vale a palavra de Temer?

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
O presidente Michel Temer saiu vitorioso ao abafar a denúncia por corrupção passiva. Fez isso comprando o voto de deputados a quem prometeu cargos, verbas e outras vantagens. O problema é que muitos deputados estão indignados porque Temer prometeu, mas não cumpriu. Por isso na segunda denúncia vai ter que pagar à vista, e não contra a entrega, como fez com vários parlamentares, que sabem que se votarem com ele novamente correm o risco de não receber o que lhes foi prometido. Além disso a "gula" dos deputados aumenta na medida em que maior for a dificuldade do presidente.

01/09/2017

15:05

Um drinque para dona Adriana Ancelmo

Nota da coluna Gente Boa, do Globo
Nota da coluna Gente Boa, do Globo
O casal Cabral continua debochando do povo e das autoridades. Sérgio Cabral manda e desmanda no presídio vip de Benfica, age como um capo mafioso, faz reuniões com sua quadrilha na biblioteca, usufrui de todos as mordomias e privilégios. Na sua prisão domiciliar, Adriana Ancelmo se delicia com drinques preparados especialmente para ela pelo barman do refinado Antiquarius, que também lhe fornece pratos requintados. A farra continua!

01/09/2017

13:41

Joaquim Barbosa será candidato?

Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online
O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa tem razão nas suas colocações, que indicam sua predisposição a ser candidato em 2018. Barbosa é o vice dos sonhos de Marina Silva (Rede), mas quem conhece a personalidade forte de ambos sabe que é uma composição difícil. O mesmo vale dizer no caso de Joaquim Barbosa se lançar candidato a presidente em relação a possíveis alianças indispensáveis à montagem de um a chapa. Acho que ele está esperando ver para que lado vai a maré antes de colocar seu nome na disputa. Só o tempo dirá, mas que Barbosa tem razão, isso é inegável.

01/09/2017

11:55

Encontro Marcado com Garotinho (Sexta, 1º de setembro de 2017)

01/09/2017

09:25

Fala Garotinho (Sexta, 1º de setembro de 2017)

01/09/2017

07:47

PSDB no fundo do poço

Reprodução do Radar online
Reprodução do Radar online
Essa pesquisa é devastadora para os tucanos, mas vocês devem estar lembrados que eu disse aqui que a posição do PSDB de preservar Aécio Neves protegendo Michel Temer afundaria o partido. Essa pesquisa só comprova a minha afirmação. Vejam vocês que estamos falando do PSDB, não do PMDB. Mais de 66% dos entrevistados acham que o PSDB estão tão enrolado na corrupção da Lava Jato quanto o PT. Bem, se a pesquisa perguntasse sobre o PMDB mostraria 100% dizendo que se iguala ao PT. O PSDB pode comemorar porque salvou Aécio no Senado. Em compensação vai para o fundo do poço junto com ele.

31/08/2017

19:24

Os minutos de fama de Fufuca

Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo
O deputado André Fufuca (PP-MA) deve ter enlouquecido Temer e seu círculo com essa declaração. Posso imaginar as conversas do tipo "o que é que esse maluco está fazendo?", "tá querendo aparecer?", mas, com certeza com um linguajar não tão educado, mais para o estilo verdadeiro de Aécio Neves, revelado nas gravações onde falava sobre como parar a Lava Jato e acertava esquema de propina.

Fufuca já deve ter sido enquadrado e recebido mil telefonemas mandando ele não tocar mais nesse assunto. Mas ganhou os holofotes e quem sabe não descola mais alguma vantagem oferecida por Temer, só para garantir que não vai arrumar nenhuma encrenca durante o período em que permanecerá no comando da Câmara de Deputados.

31/08/2017

17:39

A imagem da incompetência

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo
Esse registro fotográfico retrata fielmente o que é o governo Pezão. O secretário da Casa Civil, Christino Áureo expressa que não sabe o que fazer. Nem ele, nem Pezão, nem Dornelles, nem o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, como, aliás, acontece com quase todos os ocupantes de cargos de secretário, subsecretário ou presidente de empresa estatal estadual. Nunca se reuniu tanta gente despreparada e incompetente. Mas esse Christino Áureo é de lascar, teve coragem de afirmar que o o Governo do Rio "cumpriu suas obrigações". Devia ficar calado pra não falar bobagens.