Visitantes online: 1350
logo topo

domingo, 24 de setembro de 2017

30/08/2017

16:17

O oportunismo eleitoreiro de Rodrigo Maia

Rodrigo Maia e Henrique Meirelles
Rodrigo Maia e Henrique Meirelles

Essa é de lascar. Já mostrei aqui no blog que acordo de recuperação fiscal do Rio é altamente prejudicial ao nosso estado, trata-se de um engodo que não vai resolver a crise e empurrará a conta para o próximo governador. Também já anunciei as medidas corretas para enfrentar o problema, que estão sendo ignoradas completamente pelas equipes de Pezão e Temer. Mas como o acordo será saudado e aplaudido pela mídia, e muitas pessoas vão cair nessa lorota, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) está em polvorosa porque quer dar a impressão de que foi ele que "salvou" o Rio de Janeiro. Por isso quer apressar a assinatura do acordo, ignorando os prazos legais, só para ser ele a assinar o acordo, antes do retorno de Michel Temer ao Brasil. Quer enrolar os eleitores fluminense, de olho nas eleições de 2018. Oportunismo eleitoreiro da pior espécie.

30/08/2017

15:06

Deputados riem do povo que morre nas filas das UPAs e hospitais estaduais

No sentido horário: Edson Albertassi (no alto à esquerda), Paulo Melo, Milton Rangel e Pedro Fernandes
No sentido horário: Edson Albertassi (no alto à esquerda), Paulo Melo, Milton Rangel e Pedro Fernandes

É bom que vocês guardem bem a cara e os nomes desses quatro deputados, integrantes da Comissão de Orçamento da ALERJ. Ontem, por 4 a 3, eles aprovaram as contas de Pezão de 2016, mesmo com a decisão do Tribunal de Contas do Estado que reprovou-as por unanimidade.

Pasmem, mas esses deputados, Edson Albertassi (PMDB), Paulo Melo (PMDB), Pedro Fernandes (PMDB) e Milton Rangel (DEM), mesmo sabendo que a Constituição foi descumprida, que Pezão não gastou o mínimo de 12% do orçamento na saúde, debocharam do sofrimento da população, que agoniza sem atendimento na rede estadual. Para eles, que têm todas as despesas de saúde, nos melhores hospitais, bancadas pela ALERJ, pelo nosso dinheiro, o que interessa é agradar Pezão, ignorando sumariamente a legislação. Não estão nem aí para o drama das pessoas, mas em breve estarão batendo na porta de sua casa para pedir votos.

Aliás, agora as contas de Pezão de 2016 irão a plenário. Quero ver quem vai ter coragem de proteger Pezão e debochar do sofrimento do povo, como esses quatro fizeram. Deveriam ter vergonha de ignorar a decisão do TCE. Mas por que será?

30/08/2017

13:23

O sucesso de Garotinho na Rádio Tupi

Reprodução do site SRzd, do jornalista Sidney Rezende
Reprodução do site SRzd, do jornalista Sidney Rezende

É isso que incomoda muita gente, o meu sucesso no rádio, nas manhã da Super Rádio Tupi, onde tem um time de craques da comunicação que levou a emissora à liderança da audiência.

Leia a matéria na íntegra

30/08/2017

11:55

Encontro Marcado com Garotinho (Quarta, 30/08/2017)

30/08/2017

09:25

Fala Garotinho (Terça, 30/08/2017)



29/08/2017

22:42

PR-RJ rumo a 2018

O ex-governador Anthony Garotinho anunciou na plenária estadual do PR que vai decidir no dia 10 de setembro se vai ser candidato a governador do Rio em 2018. A reunião aconteceu no auditório Álvaro Valle, na sede do partido no Centro do Rio.

“Precisamos colocar o Palácio Guanabara de novo nas mãos do povo. Ainda enfrento uma resistência da minha mulher, Rosinha, mas até o dia 10, tomarei a decisão”, disse o ex-governador.

Participaram do evento lotado, além de Garotinho (presidente estadual do partido), representantes dos diretórios municipais, lideranças zonais do Rio, prefeitos, deputados federais, deputados estaduais, vereadores além de demais correligionários.

Entre os prefeitos, Dr. João, líder do Executivo de São João de Meriti, colocou-se à disposição do partido e negou qualquer desavença com Garotinho. “Quem me levou para o partido foi o Garotinho”, agradeceu Dr. João.

Garotinho lembrou da necessidade de escolher um bom candidato, seja qual for o nome aprovado pelo PR, porque o momento exige devido à crise que vai ser deixada pela dupla Cabral e Pezão.

“O que move as pessoas é a esperança. A minha vitamina é S: Sonho”, disse Garotinho.

Os deputados estaduais do PR Bruno Dauaire e Renato Cozzolino também estavam presentes. Dauaire lembrou a importância do projeto, do qual é um dos autores, que proibiu, em 2016, o governo do estado a dar novas isenções fiscais a empresas.

29/08/2017

18:09

Um ano do afastamento de Dilma

Reprodução da Veja
Reprodução da Veja

Dilma e o PT vão realizar um ato para marcar um ano do golpe parlamentar que a afastou da Presidência. Sempre tive uma relação cordial com Dilma, desde os tempos do PDT. Ela errou nas pedaladas fiscais? Sim, errou. Mas só caiu porque não conseguiu administrar o jogo de interesses do Congresso. Tivesse ela o despudor com que Temer atuou para comprar votos da Câmara e se livrar da denúncia por corrupção passiva, hoje continuaria presidente. Mas uma coisa é certa: a esmagadora maioria dos que foram às ruas pedir o impeachment de Dilma está hoje extremamente frustrada. Temer é pior, empurrou o país para uma crise ainda maior do que nos tempos do governo petista, e, ao contrário de Dilma, é acusado de corrupção.

Muita gente acreditou que o aniversário de um ano do afastamento de Dilma seria motivo para comemorações. Mas a realidade é bem diferente, o governo Temer é um desastre em todos os sentidos.

29/08/2017

16:06

Reunião do PR-RJ



29/08/2017

15:40

Michel Temer longe da realidade

Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo

Claro que faz parte do script Temer interpretar os fatos da maneira que mais lhe convém, mas nada poderia estar tão distante da realidade do que essa teoria de "semear desordem nas instituições", que é como ele quer interpretar a segunda denúncia da PGR contra ele. No vídeo postado nas redes sociais, Michel Temer viaja:

"Sabemos que tem gente que quer parar o Brasil, e esse desejo não tem limites. Querem colocar obstáculos ao nosso trabalho, semear a desordem nas instituições, mas tenho a força necessária para resistir. Nenhuma força me desviará desse rumo".

"O brasileiro é trabalhador e generoso. Se estão desconfiados da política é porque já sofreram muito e amargaram grandes decepções. Mas no fim sempre torcem para dar certo. Vai dar certo. Não vamos deixar que a agenda negativa venha abater o nosso ânimo".


Quem está parando o Brasil é o desgoverno Temer.


29/08/2017

13:56

Garotinho é notícia no Diário do Poder

Reprodução do Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto
Reprodução do Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto

.

29/08/2017

12:00

Encontro Marcado com Garotinho (Terça - 29/08)

29/08/2017

09:34

Fala Garotinho (Terça - 29/08)

29/08/2017

07:55

Renan Calheiros e os 18 inquéritos no STF

Renan Calheiros
Renan Calheiros

Sérgio Cabral é réu em 13 processos da Lava Jato, além de ter sido condenado em outro pelo juiz SAérgio Moro (14 anos e 2 meses de prisão). Mas Renan Calheiros responde a 17 inquéritos no STF, além de ser réu em outro, que remonta a 2007, portanto há 10 anos, mas cuja denúncia só foi aceita este ano.

Agora comparem com a situação de Lula, que no processo do triplex foi condenado em primeira instância e o caso já está em segunda instância no TRF. É por isso que Temer se agarra de todas as maneiras à cadeira de presidente. Sabe que na primeira instância as coisas são muito mais rápidas. Renan não tem o que reclamar, até a eleição de 2018 nada deverá ser julgado.

28/08/2017

18:23

Com Marcela de volta agora vai?

Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online

Depois de dois meses sumida dos holofotes, dizem que andava deprimida desde o escândalo da JBS, a primeira-dama Marcela Temer reapareceu hoje em cerimônia no Palácio do Planalto. Atendeu aos pedidos dos marqueteiros, que acham que ela suaviza a imagem do marido. Sem dúvida é uma mulher bonita, que tem presença. Mas convenhamos, que Marcela fazendo um discurso aqui, outro ali, não vai melhorar a avaliação de Temer.

28/08/2017

16:51

Fufuquinha vai assumir presidência da Câmara de Deputados

Deputado André Fufuca, o Fufuquinha (PP-MA)
Deputado André Fufuca, o Fufuquinha (PP-MA)

O presidente Michel Temer embarca amanhã para a China onde vai participar da reunião dos BRICS. Só retorna ao Brasil no dia 5 de setembro. Até lá Rodrigo Maia assume a Presidência da República. Como o 1º vice é Fábio Ramalho (PMDB-MG) foi convidado para integrar a comitiva de Temer quem assumirá será o 2º vice, que vem a ser André Fufuca (PP-MA), de 28 anos, deputado de primeiro mandato, conhecido por todos como Fufuquinha. A Câmara dos Deputados presidida por Fufuquinha é piada pronta. Aliás, outro conterrâneo, Waldir Maranhão (PTdoB-MA), era vice de Eduardo Cunha e também assumiu a Câmara após a renúncia e posterior cassação do ex-todo poderoso, preso em Curitiba. Waldir Maranhão virou piada, ninguém o respeitava. Fufuquinha e Waldir Maranhão têm em comum o fato de terem sido grandes aliados de Eduardo Cunha. E como será com Fufuquinha? Será que ele vai conseguir colocar em votação a reforma política? Aliás, também passou por aquela cadeira outro personagem folclórico da política, Severino Cavalcanti, que renunciou (2005) porque recebia um "mensalinho", na época de R$ 5 mil, do restaurante da Câmara.

28/08/2017

15:03

Reunião do PR sobre a eleição 2018

Amanhã os diretórios municipais do PR-RJ, as lideranças das zonais do Rio, prefeitos, deputados federais e estaduais, e vereadores estarão reunidos na sede estadual para discutir a posição do partido com vistas à próxima eleição.

Atualmente já contamos com um grande número de inscritos que pleiteiam disputar a eleição do próximo ano como candidatos a deputado federal e estadual. Esperamos lançar uma nominata completa e repetir, no mínimo, o desempenho da eleição passada (2014) quando elegemos 8 deputados estaduais e 8 federais, mas como estávamos coligados com PROS, os deputados Miro Teixeira e Hugo Leal só se elegeram porque estavam na nossa coligação.

Também vou pedir um prazo até o dia 18 de setembro para definir se disputarei ou não a eleição para o Governo do Estado. Caso vá disputar abriremos inscrições também para outros pretendentes, pois realizaremos prévias internas, mesmo método que será adotado na disputa ao Senado.

É importante que todos os companheiros já levem na reunião os nomes das novas executivas municipais para começarmos a percorrer o estado empossando os novos dirigentes, como faremos no próximo dia 1º de setembro, onde na Câmara Municipal de Queimados estarei dando posse ao companheiro Cassius (presidente) e a nova direção municipal.

A reunião terá início às 14h30, na sede estadual do PR, na Avenida Rio Branco, 177 – 19º andar, no Centro do Rio.



PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ProximoUltimo