Visitantes online: 300
logo topo

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

03/04/2018

12:59

Ninguém aguenta mais a guerra do Rio de Janeiro

Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online
Segundo dados oficiais do ISP (Instituto de Segurança Pública), o número de roubos a pedestres em janeiro e fevereiro deste ano superou a soma de todos os casos ocorridos entre 1991 e 1998, ano da minha eleição para governador. É uma calamidade pública.

O Datafolha revelou que um em cada três moradores da cidade do Rio presenciou um tiroteio nos últimos 12 meses. Não é à toa que 92% dos moradores da Cidade Maravilhosa dizem ter medo de morrer ou serem feridos por balas perdidas. E por tudo isso 73% querem deixar o Rio.

É assustador, mas lamentavelmente a intervenção, um mês e meio após ser decretada, não demonstra nenhum avanço.

Caminhamos para que o Rio de Janeiro seja considerado território hostil pelos governos de vários países, com os turistas aconselhados a escolherem outros destinos. O turismo na Cidade Maravilhosa vem caindo progressivamente e corre o risco de despencar.

É uma situação gravíssima. Até quando? Ninguém aguenta mais.

02/04/2018

19:35

Finalmente vem a público a farra de Cabral com os helicópteros do Governo do Estado

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo
Mais uma denúncia feita por mim se comprova. Fui o primeiro a denunciar a farra de Sérgio Cabral com os helicópteros do Estado. Só não dispunha do número de viagens. Revelei os passeios de helicóptero do cachorro Juquinha e seu personal dog, do cabeleireiro de Adriana Ancelmo, dos amigos dos filhos. Finalmente, com muitos anos de atraso, o MP Estadual resolveu apurar. Agora se sabe que foram 2.281 voos de helicóptero de Cabral, família e amigos, que custara, aos cofres públicos R$ 19,9 milhões. Uma vergonha!

02/04/2018

14:04

Michel Temer acha que os brasileiros acreditam no "coelhinho da Páscoa"

Reprodução do Twitter de Michel Temer
Reprodução do Twitter de Michel Temer
É a inacreditável a capacidade do presidente Michel Temer fantasiar a realidade. Afirma que "estamos oferecendo ao brasileiro um País revigorado". Com certeza não pode estar falando do Brasil. Não tenham dúvidas que o "país revigorado" só pode emergir depois que Temer e a turma do MDB deixar o poder. Temer acha que engana quem?

02/04/2018

12:03

Conheçam a verdade sobre a perseguição da Justiça a Garotinho

Assistam minha entrevista ao Núcleo de Política e Cidania, na TV Comunitária do Rio (canal 6 da Net).

01/04/2018

19:17

Artigo de Garotinho no Jornal do Brasil

Reprodução do Jornal do Brasil
Reprodução do Jornal do Brasil

31/03/2018

10:42

Fala Garotinho - (31 de março)

30/03/2018

15:00

Entrevista de Garotinho no canal 6 da Net

Assistam a entrevista que concedi ao Núcleo Político e Cidadania. Vai ao ar hoje (30/3), às 19h, sábado (31/3), às 21h, e domingo (1º/4), às 21h. No canal 6 da Net.

30/03/2018

12:06

Garotinho denunciou em 2013 maracutaia do PMDB na MP dos Portos

Os leitores do blog, certamente, não se surpreenderam com a operação da Polícia Federal, que prendeu pessoas muito próximas de Michel Temer. Em 2013, quando era deputado federal, denunciei a armação do PMDB para beneficiar empresas que operam os portos. Chamei de MP dos Porcos. Ou seja, mais uma vez eu estava certo.



30/03/2018

05:53

Papo Reto com Garotinho

29/03/2018

15:05

Derrubada a farsa da "recuperação da economia"

Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online
No mesmo dia em que a PF e o MPF produziram uma bomba que explodiu o entorno de Michel Temer, o IBGE lançou um petardo que atinge o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O desemprego voltou a subir, novamente chegou à casa de 13 milhões sem trabalho (pela metodologia do IBGE), na verdade são mais de 22 milhões de desempregados. Mas derruba o discurso de Meirelles, que se filiará na próxima semana ao MDB.

29/03/2018

12:54

Michel Temer no fim do caminho

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
Do círculo mais próximo de Michel Temer foram presos hoje, o amigo e ex-assessor especial da Presidência, José Yunes, o ex-ministro da Agricultura, Wagner Rossi (pai do líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi), que atuava como operador político, além do homem que controla as finanças pessoais do presidente, o coronel Lima.

Já estavam presos Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha, ex-presidentes da Câmara, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures (em prisão domiciliar). E o outro ex-assessor especial, Tadeu Filipelli foi preso, mas conseguiu habeas corpus no ano passado.

Isso sem contar que os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco são investigados na Lava Jato.

Não tenham dúvidas de que vem por aí a 3ª denúncia criminal contra o presidente Temer. E agora não terá o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia para blindá-lo. Temer está perdido.

28/03/2018

16:34

Como assim? A Polícia Federal não vai investigar os tiros contra caravana de Lula?

Ministro Raul Jungmann
Ministro Raul Jungmann
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann classificou o ato criminoso como "intolerável". Mas fiquei estarrecido com a declaração dele dizendo que a Polícia Federal não vai investigar a ocorrência por tratar-se de crime da esfera estadual.

É uma enorme contradição. Basta lembrar que logo após o assassinato da vereadora Marielle Franco, o ministro Jungmann anunciou que a Polícia Federal iria atuar na investigação. Pela lógica do ministro, o caso de Marielle então também seria um caso estadual. Não dá para entender.

Reprodução do Extra
Reprodução do Extra


28/03/2018

14:30

Atenção para a verdade!

Ex-procurador-geral de Campos, Matheus José e Rosinha
Ex-procurador-geral de Campos, Matheus José e Rosinha
A notícia que está circulando que o TCE reprovou as contas da gestão da prefeita Rosinha Garotinho, do ano de 2016 não está completa.

A prefeita Rosinha não foi citada pessoalmente, como manda a lei, para prestar as informações pedidas pelo tribunal, quando apresentou recurso, e a PREFEITURA DE CAMPOS, cujo governo atual, de Rafael Diniz, é de oposição odiosa ao nosso grupo político, prestou informações ao TCE incompletas e erradas.

Rosinha, através de seu ex-procurador-geral, Dr. Matheus José, está adotando as medidas legais na Justiça para que os dados corretos sejam enviados ao Tribunal de Contas do Estado, a fim de corrigir essa injustiça.

28/03/2018

12:25

Tiros em ônibus da caravana de Lula representam atentado à democracia

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
É preciso repudiar de forma contundente os tiros contra a caravana de Lula. Não interessa a tendência política de cada um, se gosta ou não de Lula, mas trata-se de um fato gravíssimo que atenta contra a democracia brasileira. Grupos orquestrados começaram jogando ovos e pedras na comitiva de Lula, ontem dispararam com arma de fogo contra dois dos ônibus da caravana, inclusive aquele onde viajava a imprensa, e sabe-se lá onde essa escalada de violência vai parar. Assusta ainda mais saber que estamos num ano eleitoral, e há o claro objetivo de intimidar, de conduzir a campanha para um radicalismo extremamente perigoso.

Abaixo tem o vídeo postado por Lula nas redes sociais onde comenta a ação criminosa. Não podemos nos calar diante desse ato ultrajante, praticado por radicais, que ameaçam a democracia brasileira.



28/03/2018

05:54

Papo Reto com Garotinho

27/03/2018

15:35

Família Sarney quer retomar o Maranhão

Temer, Sarney e Roseana
Temer, Sarney e Roseana
O Maranhão vem tendo avanços sociais inegáveis com o governador Flávio Dino (PCdoB). O estado sofreu com décadas de atraso provocado pelo clã Sarney, que dominou a política maranhense desde os anos 1970. Enquanto o povo maranhense sofreu horrores, ainda hoje muita gente passa fome, a família Sarney e seus amigos-aliados enriqueceu. Ainda serão precisos pelo menos mais dois governos comprometidos com o povo para que a população supere a pobreza que assola o estado.

Mas eis que Roseana Sarney, a filha do "coronel" José Sarney, amigo e correligionário de Michel Temer, quer voltar ao poder e ser governadora pela terceira vez. O povo do Maranhão não merece esse castigo.