Visitantes online: 1597
logo topo

sábado, 27 de maio de 2017

15/05/2017

16:28

Vem aí mais uma etapa da operação O Quinto do Ouro

Reprodução do blog do Lauro Jardim, do Globo
Reprodução do blog do Lauro Jardim, do Globo

A ALERJ e em muitas prefeituras do estado não se fala outra coisa. Na primeira etapa da operação O Quinto do Ouro prenderam cinco conselheiros e um ex do TCE, além de ter sido conduzido coercitivamente o presidente da ALERJ, Jorge Picciani, atualmente afastado por problemas de saúde. Dois esquemas que estão sendo investigados envolvem a caixinha da Fetranspor, motivo de desespero para dezenas de deputados estaduais, além da cobrança de propina para aprovação de contas de prefeitos. Vem chumbo grosso por aí!

15/05/2017

14:59

Quadrilha do PMDB-RJ quer continuar negócios com hospitais federais

Reprodução do Extra online
Reprodução do Extra online

Já é do conhecimento público a roubalheira na Secretaria Estadual de Saúde, comandada por Sérgio Côrtes, atualmente preso em Bangu 8, cujos tentáculos chegaram à gestão de Eduardo Paes na Prefeitura do Rio, além de outras cidades administradas pelo PMDB-RJ, como Nova Iguaçu.

Agora deputados do PMDB-RJ estão disputando "cabo de guerra" para indicar o futuro ocupante do Departamento de Gestão Hospitalar, da representação do Ministério da Saúde no Rio. O diretor anterior foi obrigado a pedir demissão por ter sido acusado de envolvimento no esquema montado por Sérgio Côrtes no Instituto de Traumatologia e Ortopedia. Os peemedebistas fluminenses estão em polvorosa, dando rasteiras uns nos outros, de olho no cargo, mas o PP, de Francisco Dornelles também quer a cadeira.

15/05/2017

13:36

Deputados jogam contra recuperação do Rio

Presidente interino da ALERJ, André Ceciliano
Presidente interino da ALERJ, André Ceciliano

Os deputados Edson Albertassi e André Corrêa, atual e ex-líder do Governo, com o apoio do presidente interino da ALERJ, André Ceciliano (PT), conseguiram uma façanha na semana passada, na aprovação do projeto que prevê descontos de até 14% para as empresas que anteciparem o pagamento do ICMS previsto para até o final do ano. Conseguiram enfiar uma emenda (jabuti) para que concessionárias de automóveis, bares e restaurantes fiquem isentos de terem que pagar 10% das isenções fiscais recebidas. Essa lei foi aprovada no ano passado com a criação do Fundo de Equilíbrio Fiscal. Mas agora não precisam pagar mais nada, graças à turma de Pezão. Enquanto isso o Estado segue afundando, a arrecadação caindo, mas os deputados (a maioria) não estão nem aí.

15/05/2017

11:56

Encontro Marcado - 15 de maio de 2017

15/05/2017

10:46

Uma farra nos presídios do Rio

Coronel Erir Ribeiro; abaixo reprodução de O Dia online
Coronel Erir Ribeiro; abaixo reprodução de O Dia online

É inacreditável o que está acontecendo no sistema penitenciário do Rio de Janeiro, na gestão do coronel Erir Ribeiro. A cada hora surge uma nova denúncia. E não é apenas Sérgio Cabral que leva boa vida em Bangu 8. Segundo o jornal O Dia, o coronel Erir Ribeiro proibiu os agentes de revistarem caixas que vêm por Sedex e reduziu o número de agentes que revistam caminhões de entrega. Por isso entra de tudo nos presídios, até armas e munições. O jornal já havia denunciado na semana passada que o coronel Erir teria feito uma reunião com a cúpula do Comando Vermelho, que ganhou "de presente" a administração das cantinas dos presídios onde estão os integrantes da facção, além de cozinhas e lavanderias. Tudo isso acontece sem que Pezão demita o secretário de Administração Penitenciária.

15/05/2017

09:06

Fala Garotinho - 15 de maio de 2017

15/05/2017

07:44

Operação Legado Olímpico

Reprodução do Radar online, da Veja
Reprodução do Radar online, da Veja

Antes tarde do que nunca. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão se preparando para uma investida sobre as confederações esportivas e o Comitê Olímpico Brasileiro. É bom lembrar que o Ministério Público francês já investiga a compra de votos na escolha do Rio como cidade-sede da Olimpíada de 2016. Por isso o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman está à beira de um ataque de nervos. Aliás, esse é outro que se perpetua no cargo, é presidente do COB há 22 anos. É bom mesmo que investiguem os "negócios olímpicos" para descobrirmos para que bolsos foi tão falado legado da Olimpíada.

14/05/2017

17:01

Sou filho da mãe

Todo mundo tem mãe. Biológica, afetiva,por adoção... Seja lá como for, é impossível não ter mãe.

Nenhuma? É impossível, pode acontecer como no meu caso, ter milhares de mães além da oficial.

No rádio, adquiri uma legião de mães. Todo dia de manhã era mesma coisa no ar. Um beijo para minha mãe preta, mãe baixinha, gorda ou fininha, mãe Maria ou Severina, mãe mais velha ou mais menina.

Tudo é mãe do mesmo jeito. Porque mãe é um estado de espírito, um sentimento. Já ouvi várias vezes alguém dizer..."Sabe aquele cidadão ali? É uma mãe para as pessoas."

Aproveito o dia de hoje para agradecer a Deus por todas essas mães que ele me deu, em especial à Samira, a mãe que me fez conhecer o mundo, e à Rosinha a mãe que, além de cuidar dos nossos filhos, ainda cuida de mim depois de velho.

*M*eu
*A*mor
*E*terno

A essas mulheres insuperáveis, meu amor, meu carinho, minha infinita e eterna gratidão.

Com muito orgulho posso afirmar: SOU FILHO DA MÃE!

Pois dessas pessoas maravilhosas nada pode partir que não seja bom e verdadeiro.

14/05/2017

15:06

A turma da sauna

A delação do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura traz uma revelação inusitada. Quando João Santana fez a primeira reunião para acertar a campanha ao Senado de Delcídio do Amaral, que na época estava no PT (depois foi preso na Lava Jato e cassado), os dois combinaram tudo numa sauna, nus, segundo Mônica Moura, para evitar grampos. Bem, não sei quem desconfiava de quem, ou se um desconfiava do outro, mas deve ter sido uma cena dantesca. Mas não é novidade essa prática. A turma da sauna, segundo em Brasília todo mundo sabe, tinha como adepto o ex-deputado Eduardo Cunha, que relatou várias conversas nada republicanas no vapor da sauna, só não sei se também ficava todo mundo nu ou rolava uma toalha. A sauna da propina é mais um retrato da corrupção no Brasil.

14/05/2017

13:38

O massacre da serra elétrica

Reproduções da capa do Globo
Reproduções da capa do Globo

Quem está na faixa dos 40 anos deve lembrar de um filme de terror que fez enorme sucesso chamado "O massacre da serra elétrica". É o que as Organizações Globo querem a todo o custo, cortar a cabeça de Lula. Vejam as manchetes da capa do jornal O Globo nos últimos seis dias, que são apenas um exemplo, outros veículos da mídia tradicional seguiram o mesmo caminho, uns mais, outros menos. Ficam claras algumas situações.

1 - O Globo quer usurpar o direito da Justiça de julgar e quer, no lugar de Sérgio Moro, bater o martelo pela condenação.

2 - Fica evidente que o depoimento de Lula a Moro não surtiu o efeito esperado pela grande mídia. Ele não foi arrasado no depoimento, nem saiu desmoralizado.

3 - Há uma clara tentativa de influenciar a opinião pública de olho nas futuras pesquisas eleitorais.

Não estou aqui defendendo Lula, que ele responda por seus atos nos processos que responde, e que seja condenado ou absolvido de acordo com as provas, como é o papel e dever da Justiça. Mas o que alguns veículos estão fazendo, parafraseando um velho slogan que vocês devem lembrar, é ir "muito além do papel de um jornal".

14/05/2017

12:32

Fala, Eike!

Reprodução do blog de Lauro Jardim, do Globo
Reprodução do blog de Lauro Jardim, do Globo

O Ministério Público Federal já apontou que em apenas um esquema, Eike deu a Cabral US$ 16,5 milhões entre 2010 e 2011. Mas agora Eike quer entregar outros esquemas onde pagou propina a Sérgio Cabral. Além disso oferece, na sua proposta de delação premiada, esquemas envolvendo Lula, Eduardo Cunha, o banqueiro André Esteves, o doleiro Lúcio Funaro (principal operador de Cunha), além de parlamentares que teria recebido dinheiro para votar a favor da liberação do jogo, setor onde o ex-bilionário nº 7 do mundo pretende investir depois do grupo X ter ido à bancarrota. Mas o MPF quer mais.

Aliás, não custa lembrar ao MPF que se vão investigar o esquema de Eike para "comprar" licenças ambientais no Estado do Rio, principalmente no empreendimento do Porto do Açu, não esqueçam que o escritório que o empresário contratou nesse caso foi o de Regis Fichtner, braço-direito de Cabral, que surpreendentemente, para espanto de muitos, continua solto e desfrutando de todos os luxos obtidos através de sua participação no assalto aos cofres estaduais promovido pela quadrilha do PMDB.

13/05/2017

16:59

E a escravidão continua...

Passados 129 anos daquele 13 de Maio, o racismo trocou apenas de nome no Brasil, virou preconceito.

Pior ainda, deixou de ser apenas racial para transformar-se em social.

Todos os dias milhares de brasileiros humildes são discriminados em lugares públicos ou particulares apenas porque não tiveram a oportunidade de ter um trabalho e pudessem adquirir uma condição social melhor.

A esses irmãos brasileiros tem sido negado há séculos o direito a educação, moradia digna e direitos sociais mínimos, que devem ser oferecidos a todos os seres humanos.

No Brasil justiça social é chamada de esmola, distribuição de renda de populismo e respeito e amor ao próximo de demagogia cristã.

Por isso chegamos à sociedade lamentável que vivemos hoje, onde a intolerância contra os pobres, os negros e os trabalhadores aumenta dia a dia.

A escravidão hoje pode ser percebida na vida dos milhões de brasileiros excluídos de tudo, nas periferias das grandes cidades.

Enquanto a elite brasileira não entender que só seremos uma nação com a inclusão dos historicamente marginalizados, estaremos aprofundando o preconceito, a moderna forma de chamar a escravidão.

Que o dia de hoje seja de reflexão sobre o país que queremos.

13/05/2017

15:57

Conversa franca com Garotinho



13/05/2017

14:35

Ai que saudades dos operadores de papai

Reprodução do Radar online, da Veja
Reprodução do Radar online, da Veja

Marco Antonio Cabral, o filho mais velho de Sérgio Cabral, não pode se queixar do salário, como a imensa maioria dos brasileiros. Como deputado federal ganha R$ 33.700, além da verba mensal de mais de R$ 35.700 para gastos com combustível, alimentação, passagens aéreas e hospedagens. Mas se acostumou com uma vida de luxos, com os operadores de papai pagando todas as suas contas, como eram os casos do Avestruz, Luiz Carlos Bezerra, Pedro Miranda, o "faz tudo" da família Cabral, além do Kiko (ex-subsecretário de Comunicação Social), que disse ter repassado R$ 7 milhões das agência de publicidade para Marco Antonio. Agora a realidade é outra. Por isso foi pegar empréstimo no banco.

13/05/2017

12:41

Ministro Luís Roberto Barroso tem razão

Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online

A corrupção não é uma mazela apenas do Brasil, nem um fenômeno recente. Sempre houve e sempre haverá corrupção em qualquer país. A diferença no nosso caso é que a impunidade transformou a corrupção numa epidemia, que juntando ao espírito malandro tupiniquim de querer levar vantagem sobre outros, ser mais esperto, criou essa nova classe social, muito bem definida pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, os "ricos delinquentes". O assalto aos cofres públicos, por conta da impunidade, foi crescendo, crescendo, se multiplicando a ponto de termos hoje os "ricos delinquentes", e eu vou mais longe, criou também os "milionários delinquentes". Os maiores exemplos aqui no Rio de Janeiro são Sérgio Cabral, Eduardo Cunha e a quadrilha do PMDB. Mas há que reconhecer que essa nova classe surgiu porque a corrupção contaminou setores de outros poderes e instituições.

13/05/2017

10:22

Lula, o triplex e a percepção popular

Reprodução do Radar online, da Veja
Reprodução do Radar online, da Veja

Não me surpreende nada que 59% das pessoas, segundo o Paraná Pesquisas, ache que o triplex do Guarujá é mesmo de Lula. Surpresa maior é esse índice não ser maior, afinal a mídia já decretou que o triplex é de Lula. A questão é que um processo judicial precisa ter provas, não apenas indícios. Cabe ao MPF provar, afinal é com a materialidade que o juiz tem que julgar, não com o que a mídia decide.

PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ProximoUltimo