Marcelo Freixo; abaixo pesquisa do IBOPE
Marcelo Freixo; abaixo pesquisa do IBOPE


A primeira pesquisa em tempo de campanha eleitoral mostra Marcelo Crivella (PRB) liderando com mais do dobro do segundo colocado, Marcelo Freixo (PSOL). Crivella, na verdade, tem mais do que a soma do segundo e terceiro colocados. A surpresa foi ver Flávio Bolsonaro (PSC) tecnicamente empatado com Freixo. Bem atrás vem o pelotão formado por Jandira Feghali (PCdoB), Pedro Paulo (PMDB), Índio da Costa (PSD) e Carlos Osório (PSDB).

Rejeição

Marcelo Crivella (35%), Jandira Feghali (35%), Pedro Paulo (33%), Flávio Bolsonaro (31%), Marcelo Freixo (25%), Cyro Garcia (22%), Índio da Costa (21%), Osorio (20%), Alessandro Molon (18%) e Carmen Migueles (18%).

Reparem que está todo mundo embolado. Até Freixo, embora com rejeição menor, aparece com 25%. É uma situação mais favorável a Crivella do que em outras eleições.

Vale lembrar que este ano a campanha é mais curta. Só faltam 39 dias para a eleição, praticamente um mês e uma semana. O certo é que pelo grande número de candidatos a eleição do Rio será decidida no 2º turno. Hoje iriam para essa disputa Crivella e Freixo.

Comentários

24/08/2016

11:07

Marcelo - Rio de Janeiro

Garotinho, poderia me explicar ? Esse Ibope é sempre muito estranho. Na escolha de candidato, a soma dá 100%. Mas, na rejeição a candidato, permitem que se rejeite mais de um, até vários ao mesmo tempo. Com isso, a soma das rejeições dá 258%. E como é que uma candidata desconhecida como Carmen Migueles pode estar sendo rejeitada por 18% ?

24/08/2016

11:12

FORA PAES, PEDRO PAULO NUNCA - RIO

56% DESAPROVAM GESTÃO DO PREFEITINHO (PAES) MENTIROSO, ISTO É UMA RESPOSTA A ELE E A IMPRENSA QUE FEZ UM PACTO MENTIROSO PARA DIZER QUE A OlimPIADA FOI UM SUCESSO DA NOITE PRO DIA, ELES ACHAM QUE TODOS SÃO OTÁRIOS?, VAMOS A LISTA DE PROBLEMAS QUE A IMPRENSA MENTIROSA NÃO FALA MAIS NADA: GRAVES PROBLEMAS NA VILA OLIMPICA, ARENAS VAZIAS, FILAS ENORMES, FALTA DE COMIDA NAS ARENAS, CAMERA QUE CAIU EM CIMA DE PESSOAS, RESSACA QUE QUEBROU VÁRIAS INSTALAÇÕES, MINISTRO PORTUGUES ASSALTADO, VICE CONSUL DA RUSSIA MATANDO BANDIDO, VÁRIOS ATLETAS E TURISTAS ASSALTADOS, MORTE DO AGENTE DA FORÇA NACIONAL, TIROTEIOS DIÁRIOS NAS COMUNIDADES, ONIBUS DA IMPRENSA ATINGIDO POR TIROS, BALAS ENCONTRADAS NO CENTRO DE HIPISMO, DELEGAÇÃO DA CHINA FICOU NO MEIO DE UM TIROTEIO, VICE PRESIDENTE DO COI DIZENDO QUE FOI A PIOR OLIMPÍADA, TEMER VAIADO, PAES VAIADO, POUCOS CHEFES DE ESTADO, DESISTÊNCIA DE VÁRIOS VOLUNTÁRIOS, FALTA DE VÁRIOS ATLETAS DE PONTA, E MUITOS OUTROS PROBLEMAS, E OS MENTIROSOS DIZENDO QUE FOI TUDO ÓTIMO COM PESQUISAS MENTIROSAS, ELES ACHAM QUE ENGANAM QUEM? SÓ OS OTÁRIOS É CLARO, O POVO VAI DAR A RESPOSTA A ESTA FARSA NAS URNAS, FORA PAES, PEDRO PAULO NUNCA

24/08/2016

11:26

Jane - rio janeiro

O povo e bobo esse cara e um gospista

24/08/2016

11:43

Rogerio Reimão - Rj

A classe de taxistas como eu, só vota em candidato a favor da classe, é bom Crivella se definir logo. Precisamos de vc Garotinho e da Clarissa na luta contra o Uber ( transporte pirata ). Obrigado

24/08/2016

12:11

Paulo cesar - Campo Grande,rj

Duas coisas à dizer: Não podemos esquecer da última eleição para governador que tinha números muito parecidos, com Garotinho disparado na liderança e Pezão com 3 %,metade que tem hoje o queridinho assessor do prefeito com 6%. Não vamos cair no mesmo erro do já ganhou,pois vimos no que deu,isso é,Pezão eleito e Garotinho nem no segundo turno. Temos que ficar de olhos muito bem abertos e vigilantes. Segundo ,faço minhas palavras ao do lúcido e verdadeiro comentário do FORA PAES,PEDRO PAULO - NUNCA. É a hora,nas eleições,do Povo dar o troco no cara que se julga dono do Rio de Jeneiro,que não escuta ninguém,o preconceituoso Paes que disse e ficou gravado nas escutas com Lula,que não gosta de pobre e citou como exemplo a cidade de Maricá e adjacências. O Povo não pode esquecer disso. Acorda Povo Carioca !!!

24/08/2016

02:06

Filomena Aparecida - Rio de Janeiro

Duvido que consiga ser eleito,vale lembrar que é um golpista e tentou criar lei que qualquer manifestante seria preso por terrorismo é um falso.o povo não esquece.apoiar esse cara é uma estupidez Garotinho,se não tem candidato a altura para concorrer ao cargo não apoiassem ninguém.

24/08/2016

03:00

rouborompido - rj

Mas não estou entendendo nada , o Crivella não era inimigo ? segundo vc mesmo disse ,ele era cria do cabral, para tirar votos dos evangélicos que votariam em vc na eleição passada . Agora é amiguinho de garotinho ? Realmente política não existe passado só presente !!

24/08/2016

03:08

Jussara - Rio de Janeiro

Golpista? O que eu vejo do Crivella é totalmente o contrário. Por ser uma pessoa religiosa, tem o conceito de honestidade muito bem definido e bem transparente aos seus eleitores. Esse ano eu voto 10!

24/08/2016

03:17

General de La Banda - kkkkkkk

Pelo que vejo, o senhor apoia o tal Crivella. Mas, o senhor não é evangélico? O Crivella não se diz igualmente evangélico? Dias atrás li uma matéria onde tal candidato afirmava de forma bem clara seu apôio ao Carnaval. Ora, ora... O Carnaval não é considerado uma festa pagã? Uma festa 100% carnal? Portanto, sem qualquer vínculo com Deus? Como é que êle tem o displante, em se posicionando como servo de Deus, de se comprometer com um evento de tal natureza? SE o senhor é evangélico, como se mostra favorável a eleição de um FARISEU para a Prefeitura do RJ? Aliás, uma outra pergunta: o Crivella queria porque queria que todo manifestante fôsse qualificado de terrorista! O que o senhor tem a falar?

24/08/2016

08:57

Arnaldo Silva - Rio de Janeiro

Garotinho, se prepara para outra pernada. Se o Crivela ganhar, Deus queira que não, você será traído, assim como fez o Cabral.

24/08/2016

10:53

Vanessa - SP

O IBOPE não é confiável candidatos principalmente de SP e RJ. Primeiro pesquisa entra com resultado favorável faltando dois ou três meses antes das eleições, como se não bastasse isto começa aquela estória contada no jornalismo também da Band, sobre Marcelo Crivella e Celso Russomanno, falando que Russomanno e Crivella começam bem e depois cai na pesquisa. O IBOPE alimenta a mentira também dos TRE's de enganar o eleitorado brasileiro.

24/08/2016

11:12

Antlnio Bispo - Cachoeiras de Macacu/RJ

Discordo. Onde está o empate técnico entre FREISCO E FLÁVIO BOLSONARO? Pesquisa do samba do criolo doido.

25/08/2016

07:09

Norma Ventura - Campos

Jussara deixe de ser ridícula,esse sujeito nunca foi religioso, mora em um condomínio de altíssimo luxo na Barra da Tijuca,será que o salário de senador banca esse luxo? quis enquadar manifestante como terrorista,apoia e é favorável a festa da carne(carnaval) e ainda se diz religioso.

25/08/2016

12:45

Gabriel - MS

Só vai acabar a roubalheira também na Petrobras assim que criar Lei Nacional para extinguir pesquisa eleitoral antes das Eleições no Brasil.

02/09/2016

10:54

Jennifer Vieira - Rio de Janeiro

Gente, quando vamos aprender a separar religião de política? Apesar de achar que o fato de ele ser evangélico é algo positivo, já que deduzimos a boa índole dele. Enfim, acredito que ele será um ótimo prefeito para o Rio, independente de sua religião!