Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online


Diante da omissão de Pezão e Dornelles acabou que o secretário José Mariano Beltrame é que pediu para deixar o cargo. Só vai ficar no cargo até o fim da semana. Beltrame entrega os pontos depois de ser responsável pelos piores índices da criminalidade da história do Rio de Janeiro. A farsa da pacificação não tinha como se sustentar por muito tempo, mas serviu para enganar a população e reeleger Cabral e eleger Pezão. E é bom deixar claro que a "pacificação" se perdeu antes mesmo da crise financeira do Estado. Já vai tarde. Foi o maior enganador da história da segurança pública do Rio de Janeiro.

Comentários

11/10/2016

10:57

Reinaldo - Rio de Janeiro

Esse aí passou a ter um padrão de vida muito mais elevado, depois que virou secretário. Até o filho dele conseguiu virar proprietário de cavalos caros no Rio Grande do Sul.

11/10/2016

12:21

Paulo cesar - Campo Grande,rj

Começou muito bem parecendo ser uma das boas exceções dentro da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Se perdeu durante sua gestão porquê foi "picado pela mosca azul". No momento já vai muito tarde. Não sei se vai conseguir dormir com sua conciência tranquila durante muito tempo. É uma pena,pois tinha tudo para ter sido um bom Secretário,mas ......... Acorda Povo Carioca !!!

11/10/2016

01:07

eduardo marins - duque de caxias

é verdade muitos foram enganados com essa farsa da pacificação, mas a imprensa também tem uma grande parte nessa enganação, pois em 2014 em plena campanha eleitoral a rede globo colocava em seus telejornais locais as upps como um fator determinante para o fim da violencia em nosso estado, todos tem que pagar por esta enganação

11/10/2016

03:59

Juliana - Copacabana

Esse negócio está muito estranho do secretário de Segurança (Beltrame) só quer deixar o cargo após o segundo turno das eleições.

11/10/2016

06:59

eduardo marins - duque de caxias

como rato que foge de um navio afundando, assim é a saida do secretário josé mariano beltrame, é muito fácil no momento que o rio passa por toda esta dificuldade financeira e moral ele queira sair, já não temos governador e agora vai assumir um interino?. e a farsa das upps? fomos todos enganados e com a ajuda de uma parte da midia, ao dizerem que a violência iria acabar, o rio esta entregue as baratas não temos comando ou seja cade o governador? ah ele ta doente, tá doente e esta sempre viajando pra brasilia? caro pezão não fuja de suas responsabilidades .

11/10/2016

07:46

FRANKLIN LAUTERT - RIO

PREZADO PAULO CESAR, BELTRAME COMEÇOU MAL, PORQUE COMEÇOU CRIMINALIZANDO GAROTINHO, JUNTO COM SEU GURU, O MINISTRO DA JUSTIÇA DE LULA TARSO GENRO. DEPOIS CONTINUOU A ERRAR E A COMETER EVENTUAIS CRIMES DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, CONFORME ACUSAÇÕES QUE RESPONDE POR CONTRATOS SUPERFATURADOS DE ALUGUÉIS DE VEÍCULOS PARA O ESTADO. ENTRETANTO, NÃO FOI SOMENTE NA ÉTICA QUESTÃO ELE ERROU, SEU PRINCIPAL ERRO FOI NA PARTE OPERACIONAL, QUANDO CRIOU UPP's SEM PRENDER UM SÓ BANDIDO, APENAS INDUZINDO-OS A ABANDONAREM O LOCAL, AMEAÇANDO-OS COM UMA FORÇA TAREFA MUITO MAIS PODEROSA QUE OS MINGUADOS EFETIVOS DE UMA UPP. BELTRAME DIZIA PARA TODO MUNDO OUVIR, ESPALHANDO NA MÍDIA QUE A OCUPAÇÃO TERRITORIAL ERA UM INSTRUMENTO VITAL PARA DESTRUIR O NARCOTRÁFICO NAS FAVELAS. DUROU POUCO ESSA ENCENAÇÃO POLÍTICA QUE REELEGEU A QUADRILHA DO CABRAL, OS BANDIDOS RETORNARAM E COMEÇARAM A ATERRORIZAR E MATAR OS POLICIAIS DAS PRECÁRIAS UNIDADES DE PACIFICAÇÃO. O RESTO A POPULAÇÃO INTEIRA JÁ SABE, INCLUSIVE, DESTE TIROTEIO DE ONTEM, QUE FOI O MAIOR JÁ VISTO EM TODOS OS TEMPOS NA ZONA SUL.

11/10/2016

11:46

Silvio Marques - Rio de Janeiro

Diante da falta e escassez de efetivo nos BPM, espero que o próximo secretpario desative as UPP's, faça o remanejamento do efetivo para o patrulhamento de rotina e policiamento ostensivo na rua para dar segurança ao cidadão e enfretar o tráfico de drogas de outras formas, já que está mais do que provado que tirar PM da rua para colocar em UPP nunca deu certo.

12/10/2016

12:45

Hamailton - RJ

Depois que o ex-governador Sérgio Cabral nomeou em 2007 este sujeito para ser Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, lamento muito que a cidade virou um celeiro para o tráfico, de drogas, de pessoas, de armas.

12/10/2016

07:14

fjunior - rio

FOOOOOI! Para bom entendedor! O sr. Beltrame é igual aquele que pra ser lembrado e nao esquecido de ser lembrado: - o Sujo Cabral! - Resumo rápido: - Uma dad maquiagens dele para "diminuir" crimimes segundo alegaram foi: - 1. Injetar reportagens da tv Globo ora com entrevistas, ora com depoimentos para ocultar o engano. - 2. Mudar a Delegacia de investigação de eventos acometidos a turistas para o bairro do leblon. 》Ora, até um débil mental deve entender que essa é uma estratégia. 》 Eles acham que ocultando essa sacanagem se daria bem. 3.Aquela armação dele e do Sujo Cabral em separar a secretaria da defesa civil(bombeiros militares) da polícia, posto que os bombeiros vinham resistindo a sacanagem e ao desrespeito que a polícia vem passando no Rio de janeiro. 4-Ué, não tinha "criado UPPS e alugado carros a "preços de banana"?( .. Eu poderia ficar aqui pautando inúmeras maquinações locubrados para conluio . - PORQUÊ SERÁ QUE QUER SAIR? - PORQUE SABE QUE O SUJO CABRAL VAI PRESO? 》》 BEM, Esse é um relato fatídico. 》 é um "grande modelo" de secretário empresário. .. 50 mil só de soldo...pode??? .. O baile das debutantes... ..para encerrar com fogos deve dar uma entrevista na CBN.. .QUIÇA A TV GLOBO que recebe verbas para calar-se . ..e deve ir ao morro do alemao andar de bonde.. ..e deve ir a cada uma das UPPS, afinal, segundo "eles" , eles disseram que resolveram o problema da segunça pública. .. sim, resolveu o bolso dele, do Sujo Cabral que vai pro XadreZ # Em breve # E da tv, #. É lamentável que órgaod que seriam de respeito para investigar a tv, o governador e mesmo o delegado. Lamentável que se vendam. UM SALVE! DEUS TE ACOMPANHE! .. FOI. ..

13/10/2016

02:25

Paulo cesar - Campo Grande,rj

Prezado Franklin Lautert,concordo integralmente com seu comentários,como sempre, muito lúcidos e coerentes.Quando relato que "começou muito bem ...",fui enganado pensando que o início de uma unidade pacificadora nas comunidades mais carentes de Poder Público seria o início de inúmeras ações complementares,que deveriam vir a seguir, e que infelizmente não vieram. Obrigado e parabéns pelos seus enriquecedores e democráticos comentários. Acorda Povo Carioca !!!