Reprodução do Estadão
Reprodução do Estadão


Tanto se fala em moralização da política, mas poucos defendem essa questão essencial, que é a blindagem aos governadores. Hoje um governador só pode ser processado se a Assembleia Legislativa der autorização. E como os governadores conseguem facilmente maiorias confortáveis jamais são processados. Alguém imagina a ALERJ autorizando processos contra Cabral ou Pezão? Para vocês terem uma ideia nos últimos 15 anos, apenas a Assembleia de Rondônia autorizou o STJ a processar o então governador Ivo Cassol. Na maioria dos casos os pedidos de autorização para governadores serem processados sequer foram votados nas Assembleias Legislativas, quase todos são arquivados pelos presidentes das Casas Legislativas, nem são discutidos pelos deputados. Por isso torço para a presidente do Supremo Tribuna Federal, ministra Cármen Lúcia coloque em pauta essa discussão.


Comentários

22/10/2016

02:52

MAIS UM ESTÍMULO AOS CRIMINOSOS DA POLÍTICA. QUEM FOR HONESTO E NÃO DE - R PROPINA ESTARÁ SUJEITO A CAIR. - RJ

COMO UM HONESTO CONSEGUIRÁ AGRADAR OS BANDIDOS? COMO O GAROTINHO IRÁ AGRADAR A ESSA CORJA? O COMANDO NÃO VEM DE CIMA, VEM DE BAIXO. E QUEM DE BAIXO, OS DEPUTADOS, QUISEREM TIRAR ELES TIRAM, NEM QUE SEJA ATRAVÉS DE OUTROS MEIOS. E ISSO CONTINUA NO TOPO DO GOVERNO FEDERAL, PORQUE O SISTEMA CONTINUA. O QUE TEM QUE SER FEITO É DIMINUIR O NÚMERO E O PODER DESSES POLÍTICOS, E CLARO, PRATICAMENTE ACABAR COM SUAS LIBERDADE$$ E MORDOMIA$$. PARA ENTRAR NA POLÍTICA NÃO PODE SER POR DINHEIRO, NUNCA! O MUJICA ENTROU POBRE E SAIU DO MESMO JEITO.

22/10/2016

04:21

Carlos Augusto Nogueira - Carlão - R

Os 3 governadores - Cabral, Pezão, Dorneles são intocáveis. "Fizeram ou fazem", o que bem querem... sem que a ALERJ fale nadinha, nadinha... favoreceram empresários com isenções fiscais; e penalizaram os funcionários, aposentados e pensionistas - atrasando e parcelando pagamentos e 13° salários. Quanto a Garotinho e Rosinha, que cumpriram seus mandatos com contas aprovadas e com muitas realizações, com os funcionários públicos em dia com os salários e 13° rigorosamente em dia - tendo Garotinho herdade o Estado Falido. - até parece que o Garotinho ainda é o governador ou que esteja disputando eleição qualquer. A imprensa maldita e os que não se conformam com a liderança, o amor do povo por Garotinho; só vivem a falarem o nome de Garotinho. Garotinho - como era como Brizola - é como massa de pão - quanto mais seus opositores batem ele mais cresce a popularidade perante o povo que o ama. Cabral, Pezão, Dorneles, Saturnino... e muitos outros se promoveram com a liderança de Garotinho. Garotinho, como era Brizola; é muito traído. Queira Deus! que não seja traído na eleição de 2018.

22/10/2016

06:54

Paulo cesar - Campo Grande,rj

Tenho certeza que a Ministra Carmen Lúcia irá colocar em Plenário para discussão e votação. Já não tenho a mesma certeza se a decisão final do Plenário será a que o Povo deseja,isso é,o término dessa blindagem. Desde a saída do Ministro Joaquim,infelizmente,o STF menos julga quem deveria ser julgado e mais perdoa quem não deveria ser perdoado,inclusive reincidentes nos mesmos delitos.Aproveitando poderia também ser votado a não mais indicação dos Ministros do STF pelo Presidente da República.Afinal pau que bate em Chico,tem que bater em Francisco também.Espero e acredito sinceramente que, com a nova gestão da Ministra Carmen Lúcia,os deveres institucionais do STF fiquem mais céleres e consequentemente com mais produção na prática. Acorda Justiça Brasileira !!!

23/10/2016

11:23

Será que essas leis (que só enxergam os direitos dos ricos - e poderosos) não permite?

Esposas e parentes de políticos, que usufruem dos valores ilícitos, também devem ser indiciados como cúmplices e responder pelos crimes. https://republicadecuritibaonline.files.wordpress.com/2016/10/lula-e-cabral.jpg?w=500

23/10/2016

11:26

Francisco Neves - São Gonçalo

Está certíssima a Ministra. Governador não pode ter prerrogativas de Presidente. Espero que o STF caminhe na direção de colocar o Brasil na Democracia que desejamos pois, se depender do Congresso e Assembleias,nos tornaremos um País acéfalo, propício para uma Ditadura tanto de Esquerda ou de Direita ou da Toga.

23/10/2016

10:19

Silvio Marques - Rio de Janeiro

Com essa questão de depender de Assembléia Legislativa autorizar investigação contra Governador de Estado ao STJ os governadores nunca são investigados. Podem até ter o foro privilegiado no STJ mas com o judiciário com autonomia para investigar as denúncias.

25/10/2016

01:30

Momento Político - Ética x Respeito

Cármen Lúcia (a Renan): “Exigimos respeito” Assistam ao vídeo em que a presidente do STF e do CNJ diz que “não é admissível aqui, fora dos autos, que qualquer juiz seja diminuído ou desmoralizado”. Nada de "juizeco", portanto. vídeo:http://www.oantagonista.com/posts/carmen-lucia-a-renan-exigimos-respeito