Como noticiamos dias atrás, a prefeita Rosinha Garotinho decretou intervenção no Pátio Norte, local onde ficam os veículos que são apreendidos. Os motoristas são obrigados a pagar diária e muitas vezes os carros são leiloados antes do proprietário pagar pela liberação. A prefeita atirou no que viu e acertou no que não viu. Os primeiros relatórios da junta interventora apontam para os seguintes crimes cometidos pela empresa que administra o Pátio Norte.

1 - Sonegação fiscal, comprovada pela movimentação que eles próprios apresentaram à prefeitura de sua movimentação bancária.

2 - Lavagem de dinheiro com difícil identificação da origem dos recursos e dos destinatários finais.

3 - Envolvimento da empresa com ferros-velhos e empresas de desmonte de carros onde possivelmente acontecia um caixa dois que os interventores estão apurando.

Também a junta se aprofundou em uma denúncia já antiga do Ministério Público, que os verdadeiros donos não seriam os que aparecessem no contrato social. Eles não teriam nem renda, nem patrimônio para tal. Um dos integrantes da junta interventora desconfia que eles sejam "laranjas" que estão ocultando os verdadeiros donos da empresa. Há outras dezenas de indícios de crimes.

Pelo relato que recebi durante o dia de hoje, e pelas reações raivosas, amanhã pedirei proteção policial para minha família e para as famílias da junta interventora. Estamos diante de um quadro de uma verdadeira máfia que além de explorar a população vem cometendo crimes de toda a espécie contra o próprio poder público.

A situação é grave.

Comentários

31/10/2016

11:21

Joanir - Miracema - RJ

Ótimo trabalho prefeita Rosinha Garotinho. Por isso que seus adversários estão incomodados com seu ótimo governo querendo vê-la fora agora da prefeitura.