A situação que os fluminenses hoje vivem é dramática. Pezão não tem mais condições, nem morais nem gerenciais de comandar o governo. Sua incapacidade, sua irresponsabilidade, sua conivência com os esquemas que destruíram nosso estado, tudo isso já deveria ter levado ao seu impeachment. Mas na ALERJ - com raras exceções - a preocupação é manter cargos e vantagens, não estão nem aí para a gravidade do momento. Preferem ter um governador fraco e enfraquecido que é obrigado a comer na mão dos deputados. Mas se Pezão fosse colocado para fora as alternativas não são nada promissoras, muito pelo contrário. O vice Francisco Dornelles que não tem mais saúde para trabalhar e que também está perdido na crise. Se Pezão e Dornelles saíssem de cena, com impedimento ou renúncia, caberá aos deputados estaduais escolherem o governador para seguir até o final de 2018. Pela composição da Casa e pelo poder de Jorge Picciani podem imaginar o que viria. Logo mergulharemos em 2017 em trevas ainda mais profundas. A máquina estadual está paralisada e muitos serviços vão parar de vez no próximo ano. Não há dinheiro para pagar servidores e fornecedores. Que Deus nos proteja!

Comentários

04/12/2016

01:24

Johnson Daumeril - RJ

Garotinho, quais serão seus planos pra 2018? Pretende se candidatar a governador novamente? Ou tentará algum cargo no legislativo?

04/12/2016

04:50

FOLHA DA MANHÃ ANDA EM PAVOROSA - PORQUE NÃO TERÁ GRANA DA PREFEITURA - RJ

Juiz, promotor e delegado de Campos que agiram loucamente tem medo do Garotinho e ainda que demore, mas não tardará e a paga deles eles terão custe o que custar. Folha da Manhã sabe que partido que apoiou, pode até assumir, porém não ficará no poder, por conta de falcatruas na eleição.

04/12/2016

05:48

Maria Vanda da Silva Galvão - Rio de Janeiro

Eu quero saber qual a data de Dezembro de 2016 vai o meu pagamento e o meu décimo terceiro

05/12/2016

11:28

Felipe - Miguel Pereira

Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme. Provérbios 29:2;