Reprodução do Extra
Reprodução do Extra


As imagens que todos viram ontem, e que nós reproduzimos no blog, de policiais militares nas janelas da Igreja de S. José, ao lado da ALERJ, atirando bombas e disparando tiros de balas de borracha contra os servidores estaduais provocaram grande indignação na opinião pública e repercutiram muito mal nas redes sociais. Por esse motivo o comandante da PM, coronel Wolney Dias foi pedir desculpas pessoalmente ao arcebispo D. Orani Tempesta, que disse que isso não pode se repetir. Nem na ditadura militar a repressão invadia igrejas para atirar bombas em manifestantes. E até hoje de manhã a PM dizia que não tinha feito nada errado. E não se justifica o uso da froça desproporcional que a PM utilizou ontem contra os servidores. O episódio da invasão da igreja mostra o desespero do governo Pezão, além de provocar mais indignação contra o desgovernador do Rio.



Comentários

07/12/2016

11:11

eduardo marins - duque de caxias

estranho é o sr D.orani estar calado diante de tudo que esta acontecendo aqui no rio, diante dessa crise , dessa roubalheira toda, dessa bagunça toda, o sr padre não faz nenhuma critica, não fala nada, eu me lembro na época que o senhor era governador, qualquer coisinha ele criticava e até já foi até o palácio laranjeiras cobrar explicações de alguns fatos ao senhor e agora ele tá quietinho, que coisa né?

07/12/2016

11:45

MARIO CESAR CARDOSO - RIO DE JANEIRO

Como isto vai acabar ? O Rio de Janeiro esta abandonado .. Nada de bom , tudo de ruim..Assaltos é a toda hora , eu mesmo estou todo cortado a faca , pois sofri o meu 5 assalto e o segundo , dentro de minha própria casa .Fui torturado por mais de 1 hora. Quem caiu na besteira de entregar sua arma , vai se arrepender MUITO. .Bandido , tem que ser eliminado sem piedade..Menor de arma na mão , não é criança é filho do capeta , tem que tomar tiro na cara ou ser jogado em alto mar .. Nada funciona mais neste lugar . Nem o tal de disk denuncia funciona . Nada x Nada ,,TUDO FALIDO ..Estamos no fim .. Continuando assim ? guerra civil dentro de pouco tempo.. Antigamente , igrejas eram lugares sagrados , hoje ? nem policia respeita.. ONDE VAMOS PARAR ? É certo , a fome vai piorar MUITO. Ou o POVO acredita nisto e sai para as ruas para protestar e tentar mudar algo ? ou ? ACABOU,,,FECHA A PORTA E VENDE A CHAVE . Brasil ame ou deixe ? QUEM PAGA A MINHA PASSAGEM ?