Manchete do Globo
Manchete do Globo


O governo deixou os militares fora da reforma da Previdência porque não quis melindrar a caserna. Mas 24 horas depois de apresentar o projeto, decidiu revê-lo e tirar das novas regras também policiais militares e bombeiros. O motivo é simples. O Palácio do Planalto avaliou, vendo as redes sociais, que os policiais militares e bombeiros de todo o país iriam para as ruas protestar. E todo mundo sabe que protesto de policiais e bombeiros pode levar a encrenca grande. Para escapar do problema livrou os policiais militares e bombeiros. Mas arrumou outra encrenca, as Centrais Sindicais ficaram ainda mais revoltadas. Além disso a decisão vai contra o que os governadores querem por conta dos rombos nas previdências estaduais. Como o governo Temer vai desenrolar essa confusão só o tempo dirá.

Comentários

12/12/2016

07:11

Reinaldo Luiz - Rio de Janeiro

Se possível, seria bom divulgar as conclusões do processo administrativo contra a Odebrecht, para não ficar nenhuma dúvida quanto a lisura da Prefeitura de Campos. Denunciar os crimes cometidos pela Odebrecht, denunciar que a Prefeitura não compactua com a desonestidade da Odebrecht, denunciar que a Odebrecht, para conseguir recursos públicos da Prefeitura de Campos, precisa de uma decisão judicial, ao contrário de outros governos, onde há superfaturamento e benesses, como o que aconteceu no contrato lesivo do teleférico do complexo do Alemão. Se aproveitaram de um serviço para a comunidade, para enriquecer. Um diretor da Supervia/Odebrecht ganhava dos cofres públicos um salário de R$ 58.000, muito diferente do que acontece na Prefeitura de Campos.

13/12/2016

01:01

José Aldo - Jaboatão dos Guararapes

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2016/12/12/interna_brasil,679587/no-recife-ministro-sugere-criacao-de-guarda-nacional-para-apoiar-poli.shtml