Como diz o subtítulo da matéria do jornal O GLOBO (edição de hoje), Cabral pedala longe da crise. Embora mais correto fosse dizer: “Cabral pedala para bem longe da crise”. Na foto, o governador se diverte em Berlim passeando pelos pontos turísticos de velotáxi, que vem a ser um táxi-bicicleta.



Reproduzo colaboração do leitor do blog, JR.Antunes:

“É uma pena que Sérgio Cabral seja adepto do turismo fashion, (moda, gastronomia, vinhos e luxos). Se o governador fizesse turismo histórico poderia aprender muito e mudar a sua forma de governar o Rio. Vejam bem:

Nas inúmeras visitas a Paris poderia aprender sobre a Revolução Francesa, sobre Maio de 68 e sobre o Iluminismo. Quem sabe não iluminava suas idéias e governava para o povo.

Na sua passagem pela Grécia, podia ter bebido na fonte da Democracia e aprendido com Aristóteles e os filósofos gregos a fazer um governo do povo, para o povo e pelo povo.

Agora em Berlim, ao pé do Portão de Brandenburgo, que dividiu as duas Alemanhas, Cabral podia aprender a história do muro de Berlim e parar de ver o Rio como uma cidade partida ou dividida entre área dos ricos e área dos pobres.”

Comentários