Em 1994 escrevi um livro chamado 'VIROU O CARRO VIROU A MINHA VIDA'. Em uma das histórias falo de um garoto que foi desafiado pelo pai, um professor de geografia, a montar um quebra cabeça do mundo. O esperto garotinho percebeu que no verso das peças do quebra cabeça havia a imagem de um homem e então rapidamente pode montar o quebra cabeça e entregá-lo ao pai.

Essa história se espalhou pela Internet e sua mensagem é simples, todos nós tentamos consertar o mundo, mas ele vai piorando a cada ano. Na verdade a resposta daquele menino ao seu pai resume tudo: "pai era muito difícil consertar o mundo todo, olhei do outro lado de cada figurinha e tinha um pedaço de um homem, um braço, uma perna... então percebi que era mais fácil consertar o homem do que o mundo. Depois que encaixei todas as peças e o homem ficou pronto, eu virei o quebra cabeça e vi que o mundo estava consertado também."

O pai, um exímio professor de geografia, nunca tinha parado pra olhar o que havia no verso do mapa, a imagem de um homem. A frase final do menino serve pra todos nós. 'Não fique ai quebrando cabeça, pra consertar o mundo é só consertar o homem e o mundo fica todo no lugar."

Assista esse vídeo inteiro e não perca a oportunidade de começar o ano refletindo que um mundo melhor depende de nós.