Ontem quando postei o vídeo de uma entrevista que concedi ao jornal O Dia em 2013, denunciando a corrupção do governo Cabral, alguns leitores questionaram com a seguinte afirmação: "Ah, mas agora é mole falar do Cabral". Então voltarei um pouquinho mais no tempo e neste Papo do Blog de hoje quero que vocês vejam e ouçam o que disse na tribuna da Câmara dos Deputados em 2011, onde tratei das maracutaias de Adriana Ancelmo, Sérgio Côrtes, lei dos precatórios, escândalo Toesa, entre outros, e termino com um desafio: "Será que nenhum deputado do PMDB do Rio vai vir aqui no plenário desmentir o que eu estou falando e defender o seu governador Sérgio Cabral? Como era de se esperar nenhum deputado apareceu."

Já naquela época todos os deputados sabiam o que Cabral fazia, mas haviam três tipos de comportamento: os que viraram sócios da safadeza, os que preferiram se omitir por não ter coragem de enfrentar a blindagem do ex-governador ou os que eram chamados de "loucos", como eu. Vale a pena ver e ouvir o vídeo e perceber que os Ministérios Públicos Federal e Estadual, a Polícia Federal, o sistema de fiscalização não só levou muito tempo para atuar contra Cabral e sua quadrilha, mas em alguns casos chegou mesmo a protegê-lo.


Comentários

09/01/2017

09:20

Leandro Varela - Rio de janeiro

Nem preciso ouvir porque já ouvi em 2011 aqui mesmo no blog, e dizia que Garotinho era voz que clama no deserto. Ficava boquiaberto pq ninguém fazia ou dizia absolutamente nada. Não podemos desprezar o poder da mídia em desconstruir quem queira, exemplo é Garotinho que é visto por muitos, inclusive evangélicos, como bandido. Levará um tempo ainda mas o povo vai descobrir a verdade e esse tempo já começou.

09/01/2017

10:43

Carlos Peçanha - Cabo Frio

Sou leitor contumaz deste blog e há anos presencio o Garotinho denunciar os malfeitos do Cabral e sua gangue, sempre mostrando provas, documentos e testemunhos, se a justiça tivesse a mesma preocupação o RJ hoje não estaria falido, não tenho dúvidas (e acho que ninguém tem) de que houve conivência das autoridades judiciárias e dos organismos de controle, ele só roubou o estado porque permitiram, essa é que é a mais pura verdade.

09/01/2017

11:10

eduardo marins - duque de caxias

pois é garotinho se estas denuncias fossem contra o senhor com certeza já teriam tomado providencias, mas com foi contra o cabral isso porque desse dinheiro que ele nos roubou com certeza ele distribuiu pra muita gente e gente graúda. ´foi por isso que nimguem fez nada para acabar com esta safadeza. eu sonho que um dia tudo isso tera um fim