Visitantes online : 432 sábado, 21 de janeiro de 2017
09/01/2017 16:16
Reprodução do G1
Reprodução do G1


Bem, nem vou me dar ao trabalho de comentar essa postagem do deputado Major Olímpio (SD-SP) estimulando mais chacinas nos presídios, é fruto daquele pensamento de que os presos se matando uns aos outros a situação vai melhorar.

O que quero chamar a atenção é que muito está se discutindo a construção de novos presídios, a realização de um censo penitenciário, mas o principal problema da guerra de facções criminosas, está fora dos muros das prisões. Essa guerra decorre da disputa comercial da venda de drogas, principalmente cocaína, maconha e crack.

Se não se melhorar a vigilância das fronteiras com nossos vizinhos e não se combater os atacadistas de droga qeu atuam internamente não vai se chegar a lugar nenhum. É ilusão acreditar que prender o "chefe" de uma comunidade vai alterar alguma coisa na estrutura do tráfico. Peguem o exemplo do Estado do Rio de Janeiro. Quantos traficantes atacadistas foram presos nos últimos anos? Até mesmo os "chefes" das principais comunidades ficaram impunes, graças à política de José Mariano Beltrame de não prender os traficantes, apenas fazendo com que mudassem de endereço, avisando inclusive o dia das operações policiais.

É urgente uma política integrada da segurança pública envolvendo os órgãos federais e estaduais. O que está sendo feito hoje marketing de um lado e enxugar gelo do outro. A questão dos presídios, claro, tem que ser enfrentada, mas está longe de ser o problema central.



Cometários

         

9/1/2017 23:04:27
Marcio - Nilópolis
Ex-assessor se torna delator e fala sobre iate de Sérgio Cabral Em delação premiada, Paulo Magalhães, apontado como ‘laranja', diz que lancha era do ex-governador; filhos de secretário José Beltrame usaram embarcação


10/1/2017 13:44:08
ANONIMO - XXX
Não tem jeito o Brasil está ANARQUIZADO em todos os setores, como eu disse precisamos começar do ZERO. Tem que aparecer um cidadão escolhido por Deus para dar um jeitinho nesse falido Brasil. Todos pedem eleições diretas, não vai adiantar nada, o Brasil chegou em um ponto, que na minha opinião, tem-se que fazer uma faxina GERAL, ou seja revisão no código Penal e de Processo Penal,na Lei do Trânsito, na Lei Eleitoral (3 partidos), no Judiciário (tornando mais rápido a solução dos processos), enfim modernizar tudo, como está não pode ficar, está tudo uma BAGUNÇA. Sim também dar um jeito de acabar com esses PCCs, CV, ADA, FAMILIA DO NORTE, isso é inadmissivel, a bandidagem tem que sentir a mão forte do Governo (mas com moral),senão meu amigo tchau. E para terminar tem sim que modernizar as prisões (hoje elas são um depósito de marginais)



Facebook


Twitter


Vídeos

Busca
Links
Todos os Direitos Reservado
Fotos Anthony Garotinho