Visitantes online : 1521 sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
10/01/2017 09:00
No meio do lamaçal de Cabral surge Beltrame, o braço armado de sua quadrilha
Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online


Outra revelação importante feita por meio do blog, depois divulgada em nosso programa Encontro Marcado, no Facebook, agora é divulgada pelos investigadores da Operação Calicute. Já havíamos dito que o verdadeiro dono da lancha Manhatan, avaliada em R$ 5,3 milhões era Sérgio Cabral, o que foi confirmado pelo seu ex-laranja Paulo Magalhães Pinto na delação que está fazendo para se livrar de um longo período na cadeia.

Outro fato importante que revelamos há alguns anos sobre Paulo Magalhães Pinto é que o seu apartamento na Rua Redentor, em Ipanema, na Zona Sul do Rio era ocupado pelo senhor José Mariano Beltrame. Em certa ocasião interroguei o então secretário Beltrame na Comissão de Segurança da Câmara sobre quem pagava seu aluguel naquela área nobre da cidade do Rio de Janeiro, já que era impossível alguém com o salário de secretário de Estado manter o padrão de vida que ele mantinha. Diante de uma platéia de dezenas de deputados primeiro hesitou e depois respondeu rapidamente. Vejam abaixo.




Na verdade a família de Beltrame nunca pagou aluguel algum e morava de favor no apartamento do laranja de Cabral como mostram as fotos exibidas primeiramente em nosso blog e depois constantes na denúncia que fiz à Procuradoria Geral da República, agora reproduzidas em jornais e revistas importantes, a família de Beltrame usava a lancha Manhatan para passeios na baía da Ilha Grande. Vocês devem se lembrar que aqui mesmo neste blog disse que Beltrame era o responsável pela inteligência do grupo liderado por Sérgio Cabral. Ele que garantiu a impunidade desse grupo durante tanto tempo. Como homem do setor de Inteligência da Polícia Federal, Beltrame sabia de tudo o que se passava no governo, e sabia tanto que pouco antes da Operação Calicute ser deflagrada pediu para deixar o governo. Incentivado por setores da sociedade favoráveis à manutenção da convivência entre drogas e armas, desde que sem conflitos entre as facções criminosas, José Mariano Beltrame foi responsável por uma das maiores farsas da história da segurança pública do Rio. Vejam nas imagens abaixo o que ocorreu há poucos finais de semana no morro do Turano, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que tem uma UPP.




Enquanto a bandidagem altamente armada aterrorizou o Rio de Janeiro e expandiu seus domínios para cidades do estado até então pacatas, Beltrame usufruía com sua família das mordomias que os corruptos da quadrilha de Sérgio Cabral lhe proporcionavam.


Maurício e Mariana Beltrame, os filhos do ex-secretário de Segurança passeando na lancha Manhatan, de Sérgio Cabral
Maurício e Mariana Beltrame, os filhos do ex-secretário de Segurança passeando na lancha Manhatan, de Sérgio Cabral




Cometários

         

10/1/2017 9:04:37
Reinaldo - Rio de Janeiro
Beltrame também tem que explicar o que foi feito com o dinheiro da manutenção dos helicópteros da Polícia Militar, sendo que ele foi omisso na morte de quatro policiais no helicóptero na Cidade de Deus. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/11/23/pm-rj-nao-paga-manutencao-de-helicoptero-que-caiu-ha-mais-de-um-ano.htm


10/1/2017 9:28:33
FRANKLIN LAUTERT - RIO
CARO GAROTINHO, EU PENSAVA QUE O MAIOR DELITO DO BELTRAME TINHA SIDO O ALUGUEL SUPERFATURADO DE VIATURAS PARA A SECRETARIA DE SEGURANÇA. MAS, PELO GOSTO POR MORDOMIAS ELE DEVE ESTAR BEM MAIS ENRASCADO E ENVOLVIDO DO QUE SE PODERIA IMAGINAR!!


10/1/2017 11:20:06
eduardo marins - duque de caxias
é uma pouca vergonha, dá nojo, o que mais me deixa revoltado é que o beltrame dava várias entrevistas pra toda a midia do rio e nimguem o questionava em nada ou seja todo mundo via que as upps eram uma farsa e mesmo assim a imprensa dava o seu aval, não discutindo nada, e com isso empurrando este engodo pela goela abaixo do povo, mas as pessoas que vivem nestas localidades já sabiam e convivem com este clima de insegurança que nunca acabou, isso é que é enganar o resto da população, é por isso que digo se o rio de janeiro esta assim , não é só as nossas autoridades que são responsaveis não a grande imprensa canalha que nós temos tem sua grande parcela de culpa, meu Deus estamos todos ferrados pra quem vamos apelar, se nem o ministério publico, a policia federal, o tce não fazem nada não se envolve pra nos ajudar, e tem tambem a alerj e os deputados, enfim tamos sózinhos neste estado de desgoverno, só Deus mesmo.


10/1/2017 12:30:31
vigilante - rj
As UPPs, foram mais uma mentira das muitas que vários governos do Rio, implementaram com grande alarde e que no final, só fizeram aumentar a insegurança do povo, nesse ponto acho que é reprovável a posição de Beltrame, pois sabia que era uma mentira o que vendia. Agora na condição de policial, ter conhecimento da roubalheira, não tomar providencias e ainda ser beneficiário do roubo, acho que tem que passar algum tempo ao lado do seu chefe, Sergio Cabral, na cadeia.


10/1/2017 15:27:29
Valtair - RJ
Governo Cabral contribuiu para o crescimento do tráfico de drogas e de armas nos morros do Rio de Janeiro e de Niterói. Aliás, também não tenho dúvidas que a implantação de UPP é uma farsa porque o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, lamentavelmente avisava sim aos bandidos a data das operações policiais, e para colaborar com a bandidagem a principal mídia televisiva das Organizações Globo fazia muito isso antes de uma ocupação em comunidades, por exemplo, no Rio de Janeiro para implantar UPP. http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=14583



Facebook


Twitter


Vídeos

Busca
Links
Todos os Direitos Reservado
Fotos Anthony Garotinho