Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online
É natural que Eike Batista esgote todas as opções para tentar obter um habeas corpus nas instâncias possíveis antes de partir para a delação premiada. Mas não lhe resta outra alternativa, ou melhor, é isso ou passar uma boa temporada em Bangu. Eike pode contar muita coisa que vai atingir os governos Lula e Dilma, principalmente com relação às "ajudas" bilionárias que recebeu do BNDES. Ainda em Nova Iorque, a caminho do Brasil para se entregar, Eike deu pistas de qual vai ser seu discurso para a opinião pública. Falou que chegou a hora de "passar o Brasil a limpo", que vai pagar pelos seus erros, mas jogou no colo dos políticos a culpa pelos desvios que cometeu. Vai vender a imagem de que é um empresário que se redimiu, que vai prestar um serviço ao país contando as maracutaias que teria sido "obrigado" a fazer com governantes para tocar projetos de desenvolvimento. É um bom discurso para a opinião pública, nas redes sociais muita gente já manifestou seu apoio a Eike. Mas não será suficiente para escapar do martelo pesado do juiz Marcelo Bretas.

Comentários

04/02/2017

02:04

Adriano - Grajaú

Em breve, quando for revelada a corrupção da bilionária na concessão de benefícios fiscais e isenções para indústrias farmacêuticas e hospitalares, outros membros da quadrilha do ladravaz Cabral irão para a cadeia! Parabéns Procuradores da República da Força Tarefa da Lava-Jato no Rio de Janeiro; parabéns ao corajoso juiz federal Marcelo Bretas!

04/02/2017

02:28

Silvia - São Luís Maranhão

Eu no lugar dele eu entregaria todo mundo eu mesmo é que nós ficar com essa culpa sozinha

04/02/2017

04:31

Vanderli oliveira - Rio de Janeiro

Penso, que disposição é que não falta para se tomar atitudes nesse País. O maior covarde é aquele que se omite para se ter benefício próprio. Isso todos nós sabemos que o Ex PRESIDENTE Lula fez durante os oito longos anos do seu governo. Se esse cidadão está disposto a colaborar com a Nação e milhões que foram prejudicados com a tirania e ambição de querer sempre mais se tirando do menos. Eu apoio, caso contrário vamos a continuar na prepotência e individualidade. Faço fé que seja ele o divisor de águas para as soluções esperadas. Mas o fator inibidor (dinheiro) seja devolvido aos cofres públicos. Contando que se resolva todos os problemas pendentes. Inter

04/02/2017

06:39

Oliveira - São João da barra

Deve ter político na área do Porto do Açu que ta perdendo o sono.

05/02/2017

02:58

ademir xavier dias - rio das ostras

Obs. O bndes não empresta nenhum dinheiro a quem não dê um mínimo de garantias, fosse assim não tinham várias empresas quebrando.

05/02/2017

04:24

Marcio Lopes T de Sousa - Mesquita

estou ficando cada vez mais surpreso com essas investigações tomara que todos vão para onde merecem segundo a Justiça .

06/02/2017

10:12

+1 cidadã brasileira a favor do bom combate ao terrorismo no mundo - Revista alemã canalha por perseguir presidente que combate terrorismo

http://www.dn.pt/media/interior/trump-decapita-estatua-da-liberdade-na-capa-da-der-spiegel-5648275.html