Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro aceitou a quinta denúncia contra Sérgio Cabral, a quarta no Rio, mais uma na 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sérgio Moro. Agora vejam a extensa lista de crimes em que Cabral já é réu.

Operação Calicute

49 crimes de corrupção passiva
164 crimes de lavagem de dinheiro
Formação de quadrilha e organização criminosa

Operação Lava Jato

114 crimes de lavagem de dinheiro
Corrupção passiva
Formação de quadrilha e organização criminosa

Operação Eficiência 1 e 2

186 crimes de lavagem de dinheiro
Corrupção passiva
Formação de quadrilha e organização criminosa

Operação Mascate

147 crimes de lavagem de dinheiro
Corrupção passiva
Formação de quadrilha e organização criminosa

Ou seja: 611 crimes de lavagem de dinheiro, 52 de corrupção passiva e 4 por formação de quadrilha e organização criminosa.

Mas não vai parar por aí. No momento estão em processo de delação premiada o marqueteiro Renato Pereira, da Prole; o doleiro Vinicíus Claret, conhecido como Juca Bala; Hudson Braga, o popular Braguinha; além de Fernando Cavendish, da Delta, na Operação Saqueador. Isso é que o sabemos, mas podem estar em curso outras delações.

Além disso há investigações do MPF e da PF sobre os esquemas do rei Arthur, do ex-secretário de Saúde, Sérgio Côrtes e do ex-secretário da Casa Civil, Regis Fichtner.

Como podem ver ainda falta muita coisa. Agora vocês estão vendo que não exagerei sobre a roubalheira de Cabral.

Comentários

22/02/2017

09:06

Francisco Neves - São Gonçalo

É Garotinho... Se não fosse a divulgação em seu Blog e no Plenário da Câmara Federal, Cabral ainda estaria sendo protegido pela mídia Fluminense e por esse mesmo Sistema que o está condenando. Se aqueles que dizem ter as mão limpas na Política Nacional ousassem como você, a faxina seria bem maior porque ainda tem muita coisa oculta.

22/02/2017

10:16

marcolino - niterói

alguém tem que colocar um drone para voar sobre o presidio de Bangu para checar se cabral ficará preso no carnaval.

22/02/2017

11:05

Paulo Cesar - Rio de Janeiro

Garotinho, bom dia! Não vejo a hora do Piccini, Paulo Melo, Eduardo Paes, Sérgio Cortes e Pezão irem pra cadeia.

22/02/2017

11:46

verdensom rosa - nova iguacu

queremo.ve.quandc.vao.pega o viter e robalera na CEDAE delta!!!!!!!!!!!!!!!

22/02/2017

12:26

paulo fernando - nova friburgo

É assustador a maquina que foi montada para desvio de verbas. Tenho certeza de que muitos personagens ainda serão incluídos. Parabenizo ao Garotinho por ter insistido durante tanto tempo neste assunto, onde os grandes veículos de comunicação fizeram o maior silêncio . Parabens

22/02/2017

12:56

Isaias castro - Nova Iguacu

A cada dia que passa tenho aumentado meu prestígio por você Garotinho, sua garra sua coragem sua posição só demonstra ainda mais o que ja sei, seu telhado nunca foi de vidro!! Pois uma pessoa que enfrenta a elite corrupta como você não pode ter rabo preso com nada e ninguém, voce e um eroi Nacional embora infelizmente nem todos concordam pois são manipulados pela mídia corrupta, parabéns Meu Governador..

22/02/2017

01:58

eduardo marins - duque de caxias

pois é garotinho há muitos anos vc denuncia toda essa safadeza, e não davam a atenção devida, o mais incrivél é que até agora ninguem deu o braço a torcer , eu vivo mandando email para o jornal O DIA pedindo pra eles entrevistarem o senhor e até hoje eles me ignoram, pq será isso tudo? eu só torço pra 2018 chegar logo e com ele as eleições eu espero sinceramente que o sr possa concorrer e claro ganhar e ganhando por ordem nessa bagunça toda. e que Deus possa te abençoar e que ele esteja a frente de toda esta situação, siga em frente garotinho Deus é contigo

22/02/2017

02:02

Marcelo - Rio de Janeiro

Basta a Polícia Federal consultar este seu blog, que o material para investigar e apurar , e já com muitas provas detalhadas, está aqui. É fonte de consulta, para poder usar, o que facilita todo o trabalho policial.

23/02/2017

08:32

Luiz - S.gonçalo

A lei foi feita para ser cumprida todos que transgredirem deve sofrer a pena. Por outro lado ,devemos ter até compaixão de quem esta preso. "Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo." HEBREUS 13;3