O novo Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio, Eduardo Gussem, que tomou posse em janeiro, foi cirúrgico na sua análise da grave situação que vive o nosso estado: "Nós, do Rio de Janeiro, sabemos muito bem os efeitos danosos e deletérios que o descaso e a corrupção trazem para a nossa sociedade. Ostentamos, juntamente com o estado do Maranhão, o posto de pior ambiente de negócios do Brasil. As principais mazelas e fraudes ocorrem aqui em nosso estado". A que ponto o Rio de Janeiro chegou com Cabral e Pezão. Hoje somos comparados ao Maranhão nas mazelas, nas fraudes, na corrupção.

Aliás, não custa lembrar um episódio deprimente ocorrido há alguns anos, logo depois de Eduardo Paes ter sido eleito prefeito. Cabral e Paes estavam em Brasília quando encontraram o senador José Sarney. Cabral pediu a Paes para beijar a mão do "mestre", no caso Sarney. Bem, Cabral chamava Sarney de "mestre", mas ele superou-o e muito em matéria de corrupção.

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo

Comentários

07/03/2017

04:15

Moises Campos - Rio de Janeiro

GAROTINHO COM CERTEZA NA FOTO: O QUE ESTÁ AO LADO DO EDUARDO PAES É O CAPO DA CBF RICARDO TEIXEIRA QUE TEM MUITO A EXPLICAR AONDE ESTÁ O TERRENO DOADO PARA A CONSTRUÇÃO DA SEDE DA CASA BANDIDA DO FUTEBOL,(*O DINHEIRO*). EDUARDO PAES BEIJANDO A MÃO DO VELHO GAGA SARNEY, O GATÃO SERGIO CABRAL PRESO NA GAIOLA DE BANGU 8. GAROTINHO VOCÊ LUTOU POR UMA CPI NA CBF, COMO SERIA BOM O MPF EFETUAR UMA VARREDURA NA CBF, SERÁ QUE VAI SOBRAR ALGUÉM. DÁ UMA FORÇA AÍ GAROTINHO.

08/03/2017

11:39

Marco Antônio - São Gonçalo

Agora que o MPRJ está tomando ciência da situação no RJ? Não é o mesmo MPRJ que ficou há dez anos arquivando as denúncias contra o PMDB-RJ? São muito cínicos mesmos...

08/03/2017

10:37

Papa Goiaba - SG

SÓ AINDA ACREDITO NO MPF E NA JUSTIÇA FEDERAL!!!

10/03/2017

03:44

Francisco - Rio de Janeiro

O MP-RJ Ministério Público, "é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis". O que quer que este blá-blá-blá queira dizer. Você sabe o que é? Eu não tenho a menor ideia?