A situação é simples. Como mostrei ontem, aqui no blog, o décimo dia útil, quando deveria ser pago o salário do mês de fevereiro é na próxima terça-feira (14). Acontece que pelo parcelamento do salário de janeiro, para cerca de 100 mil servidores, as últimas três parcelas estão previstas para depois do dia 14 (15, 21 e 23 de março).

Pezão tem medo de atrasar o pagamento do pessoal da segurança. Mas como pagar fevereiro para as polícias Civil e Militar, Bombeiros e agentes penitenciários, se não pagar antes janeiro para 100 servidores? Esse é o dilema de Pezão. Tem gente próxima a ele defendendo que pague a segurança e deixe o salário de janeiro que falta para depois, alegam que são categorias que têm pouco poder de mobilização. Vai ser uma tremenda confusão.

E existe o risco de no início de abril haver novo bloqueio das contas estaduais. Aí a situação vai complicar-se ainda mais.

Comentários

07/03/2017

05:35

E TUDO CULPA DO TEMER, QUE NÃO INTERVEM NO RIO PARA DEFENDER A QUADRI - LHA. - RJ

SERÁ QUE ELA CONSEGUIRÁ RESISTIR ATÉ AS FESTAS JUNINAS? TOMARA QUE NÃO. AFINAL QUANTAS PESSOAS MAIS DEVERÃO SER "ASSASSINADAS" ATÉ LÁ? É, REALMENTE ESSE PMDB COM O TEMER COMO CHEFE É MUITO MAIS CRUEL QUE TODOS OS OUTROS!... O CABRAL QUE O DIGA, JÁ QUE SEMPRE FOI O SUPER HERÓI DA TURMA - OU DA QUADRILHA?...

07/03/2017

10:03

Silvio Marques - Rio de Janeiro

Como está a situação do 13º, quais categorias já receberam e quais que ainda nada? E o Governo do Estado pagou o parcelamento em 5 vezes a cada último dia útilde cada mês?

08/03/2017

11:07

elias walter alves - campos

Ele já aprovou mais esta indecencia e que o RESTO isto mesmo o resto medicos professores universitario nao merecem poder pagar com 30 dias de atraso suas contas so com 45 dias um escarnio