Sentença que condenou estelionatário; abaixo sua nomeação pelo prefeito Rafael Diniz
Sentença que condenou estelionatário; abaixo sua nomeação pelo prefeito Rafael Diniz

O Prefeito de Campos, Rafael Diniz, é mesmo um fiel discipulo de Cabral e Pezão. É quase inacreditável, mas ele nomeou para Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, José Leonardo Gioffi Mota, condenado a quatro anos no artigo 171 do Código Penal por estelionato qualificado 22 vezes. O referido cidadão foi nomeado justamente para fazer aquilo que foi condenado.

Veja o trecho da sentença: “tendo o réu confessado a prática do delito que se lhe imputa. Assim restou comprovado que o réu obteve para si vantagem ilícita, qual seja a quantia de R$110.175,67 mediante fraude consistente em simular o pagamento de funcionários do Hospital Álvaro Alvim, sendo tais funcionários inexistentes, e as quantias a eles destinadas eram revertidas para conta corrente do réu e o prejuízo do Hospital Álvaro Alvim. O réu conforme exposto pelas testemunhas que depuseram nesta data tinha plena confiança da Administração do Hospital, era o responsável pela elaboração da folha salarial e neste mister efetuava as fraudes antes mencionadas. O prejuízo foi causado em detrimento de Fundação que tem como objetivo social a assistência social e a beneficência por meio da prestação de serviços médicos a pessoas carentes. O réu confessou judicialmente os fatos narrados na denúncia, inclusive no que pertine ao tempo e vantagens ilícitas obtidas.”

Sendo simples e direto: nomeado pelo Rafael Diniz pra cuidar do RH da Prefeitura, ou seja com poder de pagamento, o seu José Leonardo Gioffi Mota, tem antecedentes que preocupam o funcionalismo municipal. Afinal, quem teve a coragem de fraudar a folha de pagamento e um hospital pertencente a fundação sem fim lucrativos - onde o controle é bem mais simples, porque a quantidade de funcionários é bem menor - imaginem o que este cidadão pode fazer com a folha da Prefeitura, que entre ativos, inativo e pensionistas, tem hoje mais 15 mil funcionários.

Não estou levantamento uma hipótese. Os fatos podem ser comprovados através do documentos que publicamos acima.


Em tempo: Informações que recebi de Campos dão conta que depois que publiquei esta denúncia no meu Facebook, o prefeito Rafael Diniz decidiu demitir o estelionatário.