O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (PMDB-RS) quer incentivar os beneficiários do Bolsa Família a procurarem emprego formal no mercado de trabalho. Não sou contra a iniciativa, muito pelo contrário. A função dos programas de renda mínima não é remunerar a ociosidade e sim amparar quem não tem condição de se sustentar. Mas para quem tem saúde e condições de trabalhar deve haver uma porta de saída. A ideia é garantir o Bolsa Família por mais dois anos a quem arrumar emprego formal de até 5 salários-mínimos.

Só tem um problema. Não estamos numa fase de pleno emprego, muito pelo contrário. Temos mais de 13 milhões de brasileiros procurando emprego, mas sem conseguir. Não estou falando de desempregados, que são mais de 20 milhões, estou me referindo aos que procuram, vão atrás de vagas no mercado de trabalho.

É elementar que essa ideia do governo Temer não vai ter efeito prático nenhum agora, só pode funcionar mais tarde quando a nossa economia voltar a ter um ciclo virtuoso.

Comentários

14/03/2017

06:06

Edson Rocha - Rio de janeiro /senador camará

Este governo não faz nada de bom para o povo ele vai dirar tudo que o povo tem direito

14/03/2017

06:53

COMO TODO BOM VIGARISTA, SÓ QUER ENGANAR TROUXAS. - RJ

ESSE GOVERNO DO TEMER DO PMDB É O MAIS FALSO DE TODOS OS TEMPOS. VAI ENGANAR ASSIM LÁ NA CHINA! PORQUE LÁ SERIAM TODOS MANDADOS PARA UMA OUTRA DIMENSÃO BEM RAPIDAMENTE.

15/03/2017

06:33

Elisoneth do nascimento paula - São de meriti

Garotinho bom dia preciso saber se ele voltou a pagar o benefício renda melhor que ia ser suspenso mais não foi assinado.