Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online
O ministro do TSE, Herman Benjamin já distribuiu seu voto aos colegas da Corte no processo que vai julgar a chapa Dilma - Temer. Ontem o voto foi entregue ao Ministério Público Eleitoral que tem 48 horas para se posicionar. Dessa forma na sessão da próxima terça-feira, o TSE já poderá julgar o caso. No Palácio do Planalto o clima é de grande apreensão. A defesa de Temer quer empurrar o julgamento para maio, porque até lá dois ministros encerram seu mandato e caberá ao presidente da República nomear os substitutos. A decisão sobre a data do julgamento está nas mãos do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes. Caso a chapa seja cassada viveremos uma crise sem precedentes, menos de um ano após o impeachment de Dilma. É claro que se ocorrer a cassação da chapa, Temer recorrerá ao Supremo Tribunal Federal, mas perderá a legitimidade e uma crise política gravíssima se instalará.

Aliás, a defesa de Michel Temer quer que os ministros do TSE julguem o caso tendo em mente que uma eventual cassação provocará uma crise institucional no país. Ora, os ministros têm que julgar é seguindo a lei e analisando as provas. Nada além disso.

Comentários

28/03/2017

03:14

P. Bruno - Rio

Se houver a separação das contas será uma vergonha suprema para a Justiça Eleitoral, mas não duvido que aconteça, afinal foram tantas decisões esdrúxulas em todas as esferas do Poder Judiciário, que tudo é possível. É muito triste ver o presidente do mesmo Tribunal Eleitoral vir a público defender que se burle a lei,, dizendo que o Temer poderia ser condenado, já que nem o próprio Gilmar Mendes consegue justificar a separação das contas de campanha, mas sem a perda dos direitos políticos, na esteira do que fez outro Ministro do STF, Ricardo Lewandowski, no julgamento do impeachment da ex-presidente. Diga-se de passagem, o Lewandowski foi muito criticado por ninguém menos que Gilmar Mendes, que agora parece prezar muito essa aberração jurídica, quem te viu, quem te vê...

28/03/2017

05:04

Luiz Carlos Ádila - Mesquita

Vai acabar em pizza tambem como tudo acaba neste país! Já já vão dar um jeito de acionar seus colegas juízes para resolverem a situação! Só acredito em uma mudança pra valer no dia em juiz for denunciado , flagrado e for para a cadeia! Caso contrario , nada vai mudar!