Mais uma vez o RJ TV da Globo mostrou a gravação de uma delator da Odebrecht sobre doação de campanha para mim e Rosinha. Desta vez foi o senhor Leandro Azevedo e, como o anterior, Benedicto Júnior, negou qualquer favorecimento a mim e à Rosinha, fraude na obra ou na licitação. Veja a transcrição do que o Benedicto Júnior falou ontem quando foi interrogado pelo Ministério Público:

Pergunta: Houve algum benefício concreto do senhor Anthony Garotinho para a Odebrecht?
Benedicto: "Pedidos por nós não. Nós acabamos conquistando no mercado foi uma obra de construção de casas populares em Campos".
Pergunta: Mas houve algum benefício?
Benedicto: "Não. Que eu saiba não. Tratados comigo, não".
Pergunta: Houve algum tipo de fraude?
Benedicto: "Não. Leandro me disse que não houve nenhuma fraude".
Pergunta: Algum benefício concreto da senhora Rosinha para Odebrecht?
Benedicto: "Não".
Pergunta: E da senhora Clarissa?
Benedicto: "Também não. A Clarissa eu só encontrei uma vez. Também não. Nenhum.
Pergunta: Nenhum benefício concreto dela?
Benedicto: " Não, nenhum".

Hoje a novela se repetiu. Nenhum documento foi apresentado. Repetiu que o apoio à minha candidatura era importante porque era a única oposição real a Cabral no Estado e que jamais recebeu propina. Ele, porém, aumentou os números das supostas doações que o seu chefe teria autorizado. Ou seja, nem eles sabem ou têm controle se o que estão falando é verdade ou não. Reafirmo: eu e Rosinha nunca recebemos nenhuma doação ilegal da Odebrecht.

Compreendo a indignação das pessoas ao tomarem conhecimento dessas versões falsas, mas faça o raciocínio lógico e frio. Eu que venho há dez anos denunciando as maracutaias de Cabral com a Odebrecht e outras empreiteiras seria louco de fazer a mesma coisa? Não seria mais lógico aproveitar o momento em que quase todos os políticos do Brasil estão enrolados com a Odebrecht para se vingar do Garotinho?

Não temo o julgamento da Justiça porque sei que lá será provado que não cometi nenhum crime mas receio que as pessoas, vendo o noticiário, não separem quem agiu de maneira honesta e aqueles que roubaram o dinheiro público e enriqueceram.

Já mostraram a conta de Eduardo Paes onde o dinheiro foi depositado no exterior.
Já mostraram a conta onde era depositada a propina do Metrô para Júlio Lopes no exterior.
Já mostraram as contas com depósitos milionários no exterior de Aécio Neves, José Serra, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Pezão, Picciani e outras centenas de políticos.
Agora eu pergunto a você: Cadê as minhas contas no exterior?
Mostraram as mansões de Cabral e vários políticos. As fazendas de Picciani e vários políticos. A riqueza e a ostentação de centenas de políticos.
O que mostraram de mim até agora?

Sei que nessas horas o mais simples é achar que todo mundo é igual. Aliás, um jornalista da Globo News disse ontem à noite uma espécie de senha para o que está acontecendo hoje: “É, agora vai ficar ruim do Garotinho ficar denunciando os outros”.

Quem não deve não teme. Tenho consciência que muitos estão torcendo para que eu me acovarde ou me intimide.

Estão perdendo tempo. Não terão prova nenhuma contra mim e eu seguirei denunciando não só a corrupção, mas também a covardia que fizeram com os programas sociais que eu criei como os restaurantes e farmácias populares, os Jovens Pela Paz, o Cheque Cidadão. Todos extintos por essa gente que além de ladrão não gosta do povo.

Continuarei defendendo os servidores, que estão sem salários, combatendo as privatizações e a hegemonia dos bancos na economia brasileira.

Esta, certamente, não é a minha música preferida do Roberto Carlos mas aproveito o refrão para mandar um recado para os que pensam que eu vou me calar: “Pode vir quente que eu estou fervendo!”

Comentários

15/04/2017

09:38

anonima - DUQUE DE CAXIAS

Garotinho, será que eles não podem forjar uma conta em seu nome e dizer que era sua? Tenho medo disso. Se isso for possível, como o senhor se sairá dessa?

15/04/2017

09:43

Aloísio - Penha/RJ

Garotinho para governador

15/04/2017

09:56

Simone - Icaraí - Niterói

Não adianta banqueiro não querer Garotinho nem concorrendo a uma vaga no Senado, o povo daqui também quer Garotinho até candidato para o Palácio Guanabara.

15/04/2017

10:06

eduardo marins - duque de caxias

garotinho eu confio no senhor plenamente , vai com tudo em cima destes canalhas que distorcem tudo, a verdade prevalecerá , tamos juntos um abs

15/04/2017

10:08

Reinaldo Luiz - Rio de Janeiro

Tenha paciência e vai mostrando a verdade, quem defendeu os interesses da Odebrecht e quem denunciou as negociatas. Tem um vídeo que mostra o Pezão fazendo o papel de garoto propaganda patrocinado da Odebrecht, dizendo que "hoje a Supervia tem um grande grupo, o maior grupo do Brasil por trás da Supervia, isso dá tranquilidade pra gente".

15/04/2017

10:10

Reinaldo - Rio de Janeiro

O vídeo do Pezão defendendo os interesses financeiros da Odebrecht é esse: https://www.youtube.com/watch?v=X5R3l4PdH4c

15/04/2017

11:43

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

Tomo a liberdade de sempre dizer que, Garotinho deve sair do PR. Garotinho deveria fazer de tudo para retornar ao PDT, costurar o apoio a Ciro Gomes à presidência da República e vir governador e Rosinha Senadora. Garotinho dá votos ao PR é não recebe do partido, pelo contrário, perde... Garotinho com Ciro amplia sua popularidade no Nordeste e poderá suceder Ciro, se eleito, ou preparar caminho... Com toda Vênia! Garotinho não deve deixar sua liderança embaçar no PR que não desperta nem empolga o povo. CARLÃO.

16/04/2017

12:07

Professor Pedro Paulo do Amaral - Rio de Janeiro

Acho que enlouqueci. Não estou entendendo a situação brasileira atual. Parece que o Brasil não tem GOVERNO. A liderança da Justiça brasileira está confusa. Surgiu a Odebrecht como um tufão parecendo a mandante do Brasil. A Odebrecht tem muitos ladrões , corruptos no seu bojo.Esses delataores, na sua maioria , fizeram vestibular para sair da prisão ou diminuir o tempo de dtenção. Assim como Garotinho diz ;"não sou ladrão". Digo sou professor, escritor,político e não sou BURRO. A TV GLOBO criou uma novela "ADelação da Odebrecht". Muita mentira junta! As redes sociais estão pedindo pelo amor de Deus: Não quermos xaropada. O negócio maior da Globo é dizer que Garotinho é desonesto e queima-lo no futuro. Numa eleição hoje de Governador do RJ, Garotinho arrancaria mais de 20 p0ntos na frente do segundo colocado. Sou eu que estou dizendo. E eu não sou Burro e nem Garotinho é Ladrão. TV GLOBO< continuas a mesma merda. Por que não cuidou do meu primo Hílton Gomes, o apresentador das misses e pioneiro no noticiário. Deixe o Garotinho ser Governador para ferrar a alma de vocês todos

16/04/2017

12:28

José Antonio - Magé / Estado do Rio

Fique atento mesmo Garotinho com essa turma toda também de peemedebistas bandidos corruptos ligados ao ex-governador preso Sérgio Cabral, até porque para essa turma forjar uma conta em seu nome e dizer que era sua, não é missão impossível para seus adversários mentirosos, planejadores, armadores e perseguidores.

16/04/2017

12:39

Messias Brum - São Gonçalo

Voto em vc há a quase 20 anos: governador, presidente, deputado federal, votei em Rosinha pra governadora. Bem, não gostei NADA de ver o seu nome arrolado na lista dá Odebrecht. Espero que vc prove sua inocência, que os fatos sejam esclarecidos, pois, caso contrário, será uma dura decepção para muitos que o acompanham na vida política (eu!), no Blog etc. P.S: publique meu post. Não só os elogiosos!

16/04/2017

02:30

Cláudio - Duque de Caxias rj

Tem como everificar quanto a Globo recebeu do Cabral para fingir que o mesmo era um excelente administrador ,enganado a população durante 10anos,eu acompanho o blog desde o início,acredito em você,força!!

16/04/2017

06:23

Amaro - Rio de janeiro

Coitado do Garotinho, tão injustiçado! Quem não te conhece, que te compre. Quando alguém se esconde atrás de denominações religiosas para fazer política, isso por si só, já é um atestado de maus antecedentes. Garotinho e família, vocês estão enrolados e vão ter que ser responsabilizados pelos seus crimes contra esta população crédula e ignorante que confiou em vocês. A justiça tarda, mas, não falha.

16/04/2017

07:49

Antonio - Rio de janeiro

Garotinho seria interessante que voce disponibilize matéria preterita com denuncias da relaçäo de cabral com a odebrecht. Caso vc näo tenha feito denuncias contra essa construtora, justifique o motivo, que eventualmente possa ter como motivo doaçāo legal. Outro caminho interessante para provar inocencia e fazer comparaçāo com valores de doaçâo legal para a turma do cabral e para os concorrentes, se eventualmente existiram. Também nâo descarto a possibilidade de um desses terem criado cenario inexistente , para passar a perna na odebrecht,

16/04/2017

08:18

Josemar - Boa Vista

O difícil,senhor Governador,é compreender seu apoio à Dilma Roussef,conhecendo-se o seu projeto esquerdista de poder cuja expressão mais abjeta é a ideologia de gênero na pedagogia.Comunismo e cristianismo são incompatíveis.

16/04/2017

08:19

VINICIUS FROTA ANCHIETA - Rio De Janeiro

Agoora todo mundo e inoncente. quero que todos os politicos pague pelo caixa 2!!!

16/04/2017

08:42

Reinaldo - Rio de Janeiro

Quem recebe patrocínio faz propaganda do patrocinador. O Pezão disse que "a Odebrecht traz tranquilidade pra gente", a atriz Fernanda Torres fez propaganda do Sérgio Cabral porque a produtora Conspiração recebeu R$ 1,6 milhão do governo Cabral. Enquanto deputados votam a favor da Odebrecht na Alerj, o Garotinho denunciou o conluio entre Cabral e Odebrecht. https://www.youtube.com/watch?v=dIawdLZZBAM Se o Romário teve a denúncia arquivada porque "falou mal dos estádios", o que não falta é denúncia do Garotinho contra os negócios da Odebrecht.

16/04/2017

09:39

vigilante - rj

Todo o dinheiro que essa empreiteira doou é dinheiro de propina, dito por eles mesmos. Difícil acreditar que quem recebia, mesmo que doação legal, seja inocente. O povo é que precisa deixar de ser inocente e continuar a acreditar nos " inocentes " da politica brasileira.

16/04/2017

11:35

Roberto - Rio de janeiro

No vídeo abaixo, o delator fala da rede globo, coloca esse vídeo no teu blog. https://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2017/04/odebrecht-assistam-rede-globo-e-citada.html?m=1

16/04/2017

11:39

adriano silva - duque de caxias

Garotinho, quem te conhece acredita! Agora nao baixe a guarda use tdos os metodos para mostrar a sociedade sua inocencia! Use outros meios TVS e RADIOS tambem. Nos estamos fazendo a nossa parte com o povo!

16/04/2017

12:10

Vivado - R.jvivaldoref2012@Gmail.com

E palacio guanabara para da alegria ao povo R.J. poque esta muito trite isto que esta acontecendo no Brasil e no R.J 2018 e Garotinho governador

16/04/2017

12:17

PAULO TEIXEIRA - CABO FRIO

GOVERNADOR, APRESENTE, NESSE BLOG, AS DOAÇÕES RECEBIDAS NAS CAMPANHAS CITADAS PELOS DELATORES. O TRE-R TÊM ESSAS INFORMAÇÕES REGISTRADAS E ARQUIVADAS. MOSTRE TUDO E COMPROVE AS MENTIRAS DESSES, DUPLAMENTE, CRIMINOSOS: CORRUPTOS E FRAUDADORES DE DELAÇÕES.

16/04/2017

12:45

DE FATO TAMBÉM NÃO CONFIO NO PR. NO MÍNIMO TERÁ Q FICAR BEM ATENTO. - RJ

NA VERDADE, TORÇO PARA QUE OS GAROTINHOS FUNDEM UM NOVO PARTIDO, ISTO É, SE NÃO HOUVER O QUE HOUVE COM A MARINA QUE QUASE NÃO A DEIXARAM CRIAR A REDE. ALIÁS, ACHO QUE A REDE E O PARTIDO DO ROBERTO FREIRE (PDS) TAMBÉM PODERIAM SER UMA OUTRA OPÇÃO. PELO MENOS NÃO HAVERIA TANTOS TRAÍRAS COMO FOI NO PMDB E SEJA NO ATUAL PDT DE CARLOS LUPI (PRESIDENTE) O QUAL TAMBÉM PARTICIPOU, ROUBOU..., ATÉ MAIS DO QUE O PR; FALO EM TERMOS DE NEGOCIATAS E APOIOS. GAROTINHO, SE ESSE PESSOAL CONTINUAR TE PERSEGUINDO VOLTE ATRÁS E CONCORRA A PRESIDÊNCIA.

16/04/2017

12:50

LINDÍSSIMA E. CALMON PREVÊ Q JUDICIÁRIO TAMBÉM SERÁ PEGO NA LAVA JATO. - RJ

QUE SAUDADE DE VOCÊ! VOLTE COMO POLÍTICA! A HORA É ESSA, POIS UNIDOS VENCEREMOS. ----------------- http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1875770-a-lava-jato-tambem-pegara-o-judiciario-diz-ex-ministra-do-stj.shtml

16/04/2017

01:24

coelho - rio de janeiro

Pô garotinho quero acreditar em você , sei que uma pessoa que adota uma galera como você e rosinha fizeram demonstra não terem qualquer apego a dinheiro , estou torcendo para que essas acusações caiam por terra .

16/04/2017

01:38

João Alberto Castro Machado Machado - São Gonçalo

Garotinho, Confio plenamente em você, não pare de denúncia,porque já já a Globo vai está enrolada na corrupção do Cabral.

16/04/2017

02:00

sergio & marcella - rio de janeiro

Se continuarem por esse caminho os delatores da odebhecht vão disser que voçê tem uma casa na lua ou em marte, e a globo concordando e perdendo credibilidade, já a pouca que tem. Canalhas , canalhas , canalhas , um dia vão ser presos .

16/04/2017

05:19

Luiz Carlos - Rio de janeiro

Garotinho meu amigo eles querem te derrubar de qualquer mas não se deixe abalar pois você de Deus como seu escudo e um exército de pessoas que acreditam em você lembre_ se você não está só dessa vez eles não conseguiram enganadas tantos estamos juntos

16/04/2017

06:18

Mauricio Lobo - Campos dos Goytacazes

Nós funcionarios da CEDAE, temos uma divida de gratidão pelo seu apoio como sempre irestrito pela companhia e seus funcionarios. Sempre buscou a melhor integração dos serviços publicos essenciais para a população do Estado do Rio de Janeiro. Tenho fé que você voltará como nosso governador para que a empresa continue prestando um serviço de melhor qualidade a nossa população. Volta Garotinho! Para que possamos juntos sorrir novamente.

16/04/2017

07:06

Cláudio - Duque de Caxias rj

Concordo com o Carlão RJ,quem se aproxima de sua linha de pensamento é o Ciro gomes

17/04/2017

11:08

Ivan do Amaral - Belem

Essa é a tática da mafiosa rede globo, conhecitgoda como rede Esgoto.

30/01/2018

03:19

Saldanha - Rio de Janeiro - Realengo

Bom dia, meu Governador Garotinho ! A maioria dos políticos não gosta do cheiro do povo. Perfumando o ar por onde passam, só nos abraçam quando chega à temporada da caça ao voto. Ao contrário Garotinho você, cheira a povo, sofre e luta por solucionar nossas demandas. Desde 1994 estou contigo. Em algumas das jornadas, fui simplesmente perfumado, por oportunistas que te cercaram, quando as estatísticas te favoreceram. Nesta jornada é diferente..., estes figuras não me entermediam mais. Silenciosamente e por convicção, resolvi caminhar ao seu lado, até quando o Senhor do Universo permitir.