Eike Batista deixando Bangu para ir para casa cumprir prisão domiciliar
Eike Batista deixando Bangu para ir para casa cumprir prisão domiciliar
Esta semana a Segunda Turma do STF mandou soltar o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, e o ex-assessor parlamentar do PP João Cláudio Genu, ambos condenados por Sérgio Moro na Lava Jato. E o ministro Gilmar Mendes concedeu habeas corpus a Eike Batista, depois que no início do mês deu o mesmo benefício ao ex-braço-direito do empresário, Flávio Godinho. O ministro Gilmar Mendes já havia se manifestado sobre as longas prisões preventivas dizendo que o STF tinha “encontro marcado com as longas prisões que vêm de Curitiba”. Ele não é o único ministro do Supremo a considerar que estaria havendo exagero, em alguns casos, nas prisões decretadas por Sérgio Moro. No caso de Bumlai e Genu, por exemplo, eles foram condenados em primeira instância, teriam à luz da lei o direito de recorrer em liberdade. Essas últimas decisões acenderam a luz de alerta na força-tarefa da Lava Jato. Mas não dá para saber se o que houve esta semana foram casos pontuais, ou se o STF vai ditar novo rumo à Lava Jato.

Comentários

30/04/2017

12:36

Igor - Rio de Janeiro - RJ

Lava-Toga já!!!

30/04/2017

02:34

Irene domingos de oliveira - Campos dos Goytacazes RJ

O nosso Brasil vai de mal ah pior. Eu fico muito preocupada é com o futuro dos nossos jovens que estão sem estabilidade porque os nossos governantes não dão, isso que está acontecendo só dá mal exemplo pra essa nova geração, é não dá estabilidade pra nova geração, isso é lamentável..

30/04/2017

02:51

ANONIMO - XXX

Pode, sim mudar para esse STF que não tem moral para nada mandou soltar o Daniel Dantas ladrão safado, mandou soltas o Paulo Bernardo ladrão safado, mandou soltar o Cacciola (que fugiu), logo se entregou, deixou a Dilma elegível estuprando a Constituição, aceitou denúncia do Dep. Jair Bolsonaro que tem imunidade parlamentar por um caso idiota, vindo de outra idiota Maria do Rosário, mais uma vez estuprou a Constituição, mandou soltar o Eike Batista, porque a sua mulher trabalha no escritório de Eike, então preste atenção nós não temos um STF que tem por obrigação cumprir a Constituição e não ser um STF com ação entre amigos. Nós estamos órfãos, e não temos ninguém para nos defender a não ser Deus, só isso, estão todos corrompidos, Estamos é a deriva e sem rumo e ainda querem que o Presidente Temer conserte o Brasil em 10 meses da roubalheira que o PT deixou, me diga quem faria melhor? Responda por favor. Todos metem o malho mas a verdade é que estamos num buraco sem fundo deixado por esses comunistas chamado de PT. Abram o olho, e não digam besteiras. Não morro de amores pelo Sr. Temer mas ele está tentando fazer o melhor, e ninguém fala mas o Lula também tentou fazer a Reforma da Previdência mas não conseguiu.

02/05/2017

12:48

Zeca Martins - rio de janeiro

Medidas ilegais tem de ser reformadas. STF foi bem. O princípio da presunção de inocência tem de ser impessoal.Moro abusa eabusa muitoooo!! A lei não pode ser o que ele acha. Muita pretensão. Democracia é melhor.