Reprodução do Extra online
Reprodução do Extra online
Sintam o drama de 208 mil servidores estaduais. Estamos no dia 8 de maio e ainda não têm nem o calendário de pagamento do salário de março. E Pezão está inclinado a na próxima segunda-feira (15), que é o décimo dia útil pagar o pessoal da Segurança Pública e deixar para depois o salário de março de quem ainda não recebeu. Mesmo o salário da Segurança Pública está ameaçado porque há risco de novos bloqueios ou arrestos durante esta semana. E logo depois tem o duodécimo dos outros poderes, que precisa ser depositado até o dia 20. Somente os servidores da Educação têm o salário de abril garantido para o próximo dia 15 porque a verba sai do Fundeb, que não pode ser arrestado por ter destinação específica.

E amanhã tem mais um capítulo da novela do projeto de ajuda fiscal aos estados endividados. A Câmara pode votar as emendas. Mas a história não termina por aí. Depois ainda precisa passar pelo Senado. Ou seja, a bola de neve é cada vez maior.

Comentários

08/05/2017

07:31

Reinaldo - Rio de Janeiro

Fala da situação do passe livre, a lei que a Rosinha fez em 2005 e que regulamentou o estado pagar a passagem das redes estadual, municipal e federal.

08/05/2017

09:49

Sonia alô - Duque de caxias

08/05/2017

09:51

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

No passado quando se falava ou pensava Estado a polícia vinha na mente. Hoje com os Estado apodrecido e demoralizado pela corrupção. As polícias não vem recebendo o devido valor pelo governo Pezão que humilha as polícias e todo pessoal da segurança pagando os salários atrasados e nem fala sobre o 13° que não foi pago. O Rio está violento porque as polícias estão sem condições de trabalho, por falta de condições psicológicas devido o atrasatraso nos salários e por falta de apoio logístico - a política está sucateada! Volta governador Garotinho para devolver o Estado ao povo e o Palácio Guanabara voltar a ser casa do povo.

08/05/2017

10:05

REBELIÃO ANUNCIADA NO SISTEMA PRISONAL DO RJ - SÃO GONÇALO

DESQUALIFICADO DESGOVERNO PEZÃO VAI PAGAR AS QUENTINHAS DO SISTEMA PRISIONAL SE NÃO QUISER QUE TENHA REBELIÃO DE PRESOS.

09/05/2017

09:38

Sarah - Estado do Rio de Janeiro

Desde o início do GOVERNO Pezão, o presidente da ALERJ, Jorge Picciani, do PMDB, era para ter trabalhado para criar novo PROJETO DE LEI para construção na CAPITAL DESTE ESTADO de um PRESÍDIO EXCLUSIVO para prender qualquer SECRETÁRIO ESTADUAL e MUNICIPAL da área da SAÚDE, também FISCAIS nas prefeituras que ficam olhando animais de grande porte soltos em avenidas, estradas, ruas, praças públicas, etc.

09/05/2017

05:09

José Victor - Estado do Rio de Janeiro

Enquanto ficar no poder uma cambada de prefeitos que apoiaram na última eleição o atual governador Pezão (PMDB-RJ), o jornalismo desses canais abertos também do interior afiliados da Rede Globo, infelizmente continuarão covardes por não colocar no ar blocos de notícias mostrando cavalos cagando no meio da rua, vacas mijando em beiras de rodovias...