O ministro da Defesa, Raul Jugmann comunicou à imprensa no Palácio do Planalto que o presidente Michel Temer, atendendo a pedido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia autorizou o uso das Forças Armadas por uma semana na segurança da Esplanada dos Ministérios.

Ao assumir os trabalhos no plenário da Câmara, Rodrigo Mais foi cobrado por vários parlamentares e desmentiu o Palácio do Planalto, inclusive divulgando o ofício enviado a Temer. De fato, como podem ver no documento, Rodrigo Maia solicitou apenas o uso da Força Nacional de Segurança no dia de hoje para proteger "os edifícios do Parlamento".

Foi decisão pessoal de Michel Temer em vez de usar a Força Nacional de Segurança convocar as Forças Armadas por uma semana. O ministro do STF, Marco Aurélio Mello estranhou o uso das Forças Armadas por uma semana: "Eu espero que a notícia não seja verdadeira. O chefe do Poder Executivo teria editado um decreto autorizando o uso das Forças Armadas no Distrito Federal no período de 24 a 31 de maio"

O clima em Brasília é tenso e a situação gravíssima.


Comentários

24/05/2017

07:00

MARIO LUIZ ITABORAHY MACHADO - RIO DE JANEIRO

AS FORÇAS ARMADAS N DEVEM FAZER ESSE PAPELÃO DE DAR SEGURANÇA A DELIQUENTES TRAVESTIDOS DE TERNO E GRAVATA E NEM A GOVERNOS ILEGITIMOS GOLPISTAS SOB PENA DE TER SUA IMAGEM MACULADA NA PROTEÇAÕ DE UMA GANGUE DE UMA MAFIA QUE SE INSTALOU NO PODER E QUE SE APEGA A ELE DE TODAS AS FORMAS O EXÉRCITO TUNHA SIM ERA QUE SE JUNTAR AOS MANIFESTANTES E COLOCAR ESS MELIANTE PARA FORA DO PLANALTO ESCURAÇA-LO DE LÁ, ALIÁS JÁ PASSOU DA HORA DA POPULAÇAÕ ACORDAR E COLOCAR EM PRÁTICA DESOBEDIÊNCIA CIVIL, AS FORÇAS ARMADAS POR UAM QEUSTÃO DE DIGNIDADE E HONRADEZ TEM QEU ESTAR AO LADO DO POVO E APRAR DE DAR GUARIDA E PROTEGER BANDIDOS ESTÁ NA HORA E PARA ONTEM DESSE CONGRESSO VICIADO DE MAFIOSSO E IGUALMENTE MELIANTES SER FECHADO.

24/05/2017

07:01

JUSTICE: MAIS UMA MEDIDA DESTEMPERADA E DESMENTIDA RAPIDAMENTE!!! -

COM ISSO, O GOVERNO (SEM VOTOS) SE ISOLARÁ AINDA MAIS, COM O PROVÁVEL AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

25/05/2017

08:45

CLASSE POLITICA SEM CREDIBILIDADE - BSB

POLÍTICO ADORA FAZER MUITO BARULHO, PARECE SER ASNEIRAS MAS NÃO É ISSO PROPORCIONA DIVIDENDOS AOS POLÍTICOS E SEUS PARTIDOS SÓ SOBREVIVEM COM A DESGRAÇA DO BRASIL, NÃO É A TOA QUE MAIS DE 2/3 DOS POLÍTICOS SÃO CORRUPTOS, O POVO BRASILEIRO JÁ NÃO ACREDITA EM NADA QUE ELES DIZEM.

25/05/2017

01:36

Francisco Neves - São Gonçalo

Não existem mais GENERAIS como antigamente. Está faltando saco roxo nas FA. Tirem o TEMER, fechem o COVIL DE LADRÕES (Congresso) e convoquem Eleições Diretas.