Sempre, ainda transcorria o processo de impeachment de Dilma, defendi Diretas Já, vocês sabem disso. Mas só existem duas possibilidades de acontecerem agora. O TSE, como já há um precedente em eleição no Rio Grande do Sul, pode determinar, caso casse a chapa Dilma - Temer, a realização de eleições diretas, mas é pouco provável. Ainda assim haveria questionamentos ao STF, que não parece no momento propenso a seguir esse caminho. Então a alternativa para viabilizar as Diretas Já é a ampla e maciça mobilização popular, com o apoio da sociedade civil organizada e de instituições representativas, e, claro, com a adesão da mídia. Sem essa pressão conjugada, o Congresso não aprovará a emenda constitucional necessária. E convenhamos, é preciso reconhecer, que a pressão do Fora Temer, no atual momento, é muito maior do que pelas Diretas Já.

Comentários

27/05/2017

06:11

RESUMO DA ÓPERA: ELES, TEMER E OS OUTROS ESTÃO ENROLANDO O POVO P CON - SEGUIREM A TÃO ALMEJADA ELEIÇÕES INDIRETAS, DELES. - RJ

E PARA CONSEGUIREM ELEIÇÕES INDIRETAS, COLOCAREM MAIS OUTRO BANDIDO ESCOLHIDO A DEDO POR ELES, NÃO IMPORTA O QUE O PAÍS E O POVO VENHAM A SOFRER. ENFIM, COMO SEMPRE, ELES NÃO PENSAM NO PAÍS, NAS PESSOAS, ELES SÓ PENSAM NAQUILO! - PROPINA ($$$$$$$...)! - CLARO, NO PAÍS DA CORRUPÇÃO O QUE MAIS ELES QUEREM, AFINAL. POIS DE PROPINA EM PROPINAS CABRAL, PEZÃO, CUNHA, TEMER, AÉCIO, E CENTENAS, MILHARES DELES, CONSEGUEM ENRIQUECER A VONTADE, ENQUANTO QUE O POVO, OS HOSPITAIS, AS INSTITUIÇÕES, A JUSTIÇA, O NÍVEL, TUDO CADA VEZ MAIS SE EMPOBRECE. RESULTADO: MORTES E MAIS MORTES.

27/05/2017

07:15

Ivan - Duque de Caxias

Quem está nas ruas não é a sociedade civil e sim os pelegos, MST, UNE ou seja aqueles vagabundos que sempre apoiaram a canalha petralha!

27/05/2017

09:30

vigilante - rj

O congresso nacional não tem credibilidade para eleger um presidente de forma indireta, como determina a constituição, entretanto tem para votar uma Pec que mudará a constituição e possibilitará eleições diretas. Assim é o Brasil oportunistas de toda a ordem, como doenças que só esperam o corpo ficar debilitado para aparecerem. Pobre Brasil, enquanto houver políticos " inocentes" que descobrem tudo, menos que o dinheiro por dentro, também é dinheiro de obras superfaturada, que impediram a construção de hospitais, escolas e a melhoria da segurança, por tanto tem sim as mãos sujas de sangue, serão cobrados por isso.

27/05/2017

10:14

Roni Azevedo - Rio de Janeiro

A única forma que representa uma democracia de verdade! Eleição direta para Presidente! O Povo escolhendo e comandando o destino da Nação!

28/05/2017

01:33

Teixeira - RJ

Quem decide é a Globo. Ponto