Prefeito Rafael Diniz
Prefeito Rafael Diniz

O prefeito de Campos, Rafael Diniz que se cuide. Mesmo sem as providências necessárias, que deveriam ser tomadas pelo Ministério Público, ele pode ser surpreendido a qualquer momento por medidas que envolvem diversas áreas do seu governo, e que até agora, em pagamentos, contratos para pagamentos futuros, compras, tudo sem licitação, comprometem mais de R$ 85 milhões.

Como poderão ver na tabela abaixo, só a Secretaria de Saúde já comprometeu até o momento mais de R$ 50 milhões. É bom lembrar que a secretária de Saúde, Fabiana Catalani, antes de assumir o cargo na prefeitura estava trabalhando como auditora na Santa Casa de Misericórdia, sob as ordens de Paulo Cassiano, pai do delegado federal Paulo Cassiano, e que foi colocado no cargo por intervenção pedida pelo promotor Leandro Manhães e decretada pelo juiz Ralph Manhães. Deve ser coincidência, mas os três são os mesmos que atuam na operação contra o Cheque Cidadão. O juiz, o delegado e o promotor são os mesmos que me impuseram a censura, tiraram o mandato de vereadores eleitos e atuaram em diversas decisões que o TSE posteriormente anulou.

Amanhã, por outros motivos, diversos setores da população de Campos vão protestar contra o prefeito Rafael Diniz, pedindo providências ao Ministério Público, mas a corrupção, que começa a grassar por todas as áreas do atual governo não pode deixar de ser pauta das reclamações contra atual administração.

Rafael Diniz é visto hoje como carrasco dos funcionários públicos, perseguidor dos terceirizados, um prefeito omisso, que não gosta das pessoas mais pobres e que mergulhou a cidade numa crise por falta de gestão.