Reprodução do UOL
Reprodução do UOL
É apenas um passo, mas da maior importância. A PEC que prevê eleições diretas em caso de vacância dos cargos de presidente e vice-presidente nos primeiros três anos de mandato foi aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, inclusive com votos governistas. No Palácio do Planalto devem estar arrancando os cabelos. Agora o projeto vai ao plenário onde precisa ser aprovado por três quintos dos 81 senadores (49) em dois turnos e depois novamente em dois turnos na Câmara. É um longo caminho. Mas com a pesquisa de hoje apontando que mais de 90% dos brasileiros querem eleições diretas e novo atos populares que estão sendo programados a pressão vai ser grande.

Comentários

31/05/2017

07:37

James Monteiro Nascimento - Rio das Ostras

Eu não votei na chapa Dilma Temer, porém acho que estamos rasgando nossa constituição. Porque essa pressa toda, acredito que tudo é uma grande armação, deveríamos pensar em tirar o país do caos econômico que está. Com esse congresso que temos e os futuros candidatos não inspiração confiança.

31/05/2017

09:30

Hélio - São Bernardo do Campo

Principalmente para escolha de presidente vai continuar a roubalheira se não acabar urgente com o voto em urnas eletrônicas. Apuração eletrônica é outro grande problema nas eleições.