Hoje a ex-prefeita Rosinha Garotinho, o ex-vice-prefeito Dr. Chicão, o candidato a vice-prefeito Mauro Silva, a secretária de Desenvolvimento Social e Bem Estar da Família, Ana Alice Alvarenga e a responsável pelo programa de complementação de renda Cheque Cidadão, Gisele Koch foram tornados inelegíveis por oito anos pela Justiça Eleitoral de Campos. É mais um capítulo da aliança político-judicial-midiática formada em Campos para eleger o prefeito Rafael Diniz, acabar com os programas sociais, redirecionar o dinheiro público para as classes mais ricas da cidade e eliminar seus adversários políticos.

Não tenho dúvida que, como as demais decisões tomadas pela Justiça Eleitoral de Campos, essa também será anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A perseguição política é tão clara, evidente, que os ministros do TSE já têm opinião formada a respeito do procedimento adotado em Campos pelas autoridades que conduziram a eleição na cidade na cidade e agora esse processo eleitoral.

Neste momento, a Câmara de Campos vive um dos momentos mais vergonhosos da sua história. Vereadores, que custam aos cofres públicos R$ 35 milhões por ano, entre salários, verbas de gabinete, assessores e outras mordomias estão votando dois projetos para prejudicar milhares de pessoas. Os dois projetos somados gastam por ano aproximadamente R$ 40 milhões. Com uma diferença, na Câmara o benefício é para 25 vereadores, o Cheque Cidadão, mesmo reduzido pelo atual prefeito, beneficia quase 12 mil famílias mensalmente, e a Passagem Social mais de 100 mil usuários de ônibus diariamente.

É nessas horas que se deve refletir: onde o dinheiro seria melhor aplicado? Para 25 ou para dezenas de milhares? Sem contar que muitos vereadores estão ali defendendo seus parentes, que foram empregados em cargos de confiança pelo prefeito Rafael Diniz.

Embora a Câmara esteja lotada por uma multidão revoltada, chamando os vereadores que apoiam o atual prefeito de “traidores”, “vendidos”, “covardes”, no final a força do cabresto e do interesse pessoal acabará prevalecendo e os prejudicados serão os de sempre, os mais pobres, os trabalhadores, o povo dos bairros, do interior e da periferia.

O falso discurso que a cidade está falida contrasta com os milhões contratados e pagos sem licitação. A conversa fiada que a prefeitura não tem dinheiro é negada no dia-a-dia pela contratação de cabos eleitorais e amigos do prefeito. Agora prestem atenção, leiam o que alguém experimentado na política, e que acertou a maioria de suas previsões sobre os desfechos dos governos no âmbito estadual e federal nos últimos anos tem a dizer no dia de hoje e depois confiram.

Eles estão divididos entre si. Como os interesses são maiores do que os recursos disponíveis já há uma guerra entre a aliança que se formou da mídia com o Judiciário e como o grupo político anti-popular de Campos. E esta confusão trará como consequência até o fim deste mês a cassação do prefeito Rafael Diniz. Quem viver verá.

Comentários

06/06/2017

07:50

eduardo marins - duque de caxias

garotinho eu não moro em campos mas fico triste com essa situação toda, este prefeito e vereadores com certeza não precisam do cheque cidadão e nem de pagar passagem mais barata pra irem trabalhar, e deram uma demonstração de desprezo pelo povo mais humildes, é uma pena

06/06/2017

08:13

Sebastião cespedes - río de janeiro

O Rio de janeiro capital e Rosinha Garotinho eu e toda a minha família e amigos estamos todos juntos . Grande abraço. Sebastião cespedes

06/06/2017

10:09

Paulo - Campos dos Goytacazes

Garotinho Boa Noite! por tudo que é Sagrado estou torcendo Muito e Muito, eu e Minha Família para esse Pleito ser Anulado que Deus seja Louvado uma Boa Noite você é Família!

07/06/2017

01:08

Klaudio - rj

Qd eles fizerem o mesmo qur fizeram ao estado do rio ai ta bom. Preferem colocar uns corruptos a defender os interesses dos necessitados !

07/06/2017

02:49

Marcelo - Rio de Janeiro

Garotinho, veja neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=f1Y1hRWwTH8 o relato sobre uma das investigações da Polícia Federal em que se chegou a um técnico de informática que confirmou (confessou) que fraudou urnas eletrônicas e como era que se fraudava. Isso, em relação às eleições de 2014 (governadores, presidente, deputados federais, deputados estaduais). Lembra-se que o senhor, por pouco, não chegou ao 2º turno da eleição para governador ? E que Rosinha acabou "perdendo" a eleição de 2016 em Campos ? Por aí está a explicação.

07/06/2017

09:42

Alessandra - Campos dos Goytacazes

Quem gostaria de mudança está tendo uma piora lastimável!!! Rafael está sendo uma carrasco, junto com seus asseclas estão acabando com tudo. Na secretaria de fazenda empresas só se beneficiam, o grupo Urbamais teve o IPTU prorrogado até o dia 30 e com desconto; é só contribuir para a caixinha de Lívia Cavalcanti e as Fernandas. No ITBI a arrecadação dessabou, agora está sendo usado em prol delas, com favores e negociatas, só coçar o bolso, q a avaliação cai e fica a seu gosto, ao gosto do contribuinte.

07/06/2017

10:19

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

Querem por que querem! destrdestruírem politicamente Garotinho e Rosinha a serviço dos políticos denunciados por Garotinho. Campos antes da administração Garotinho-Rosinha era apenas um lugar comum. Com a prefeitura de Garotinho & Rosinha Campos passou a ser uma cidade desenvolvida e bem vista por todos municípios e Estado do Rio de Janeiro. Motivo que elegeu Garotinho governador e candidato a presidente com mais de 15 milhões de votos. NINGUÉM CONSEGUE FESTRUIR O PATRIMÓNIO ELEITORAL DE GAROTINHO E ROSINHA GAROTINHO. O POVO AMA.

07/06/2017

11:47

Edite Costa - Rio de Janeiro

Tudo nas mãos de Deus!

07/06/2017

12:41

CAMPOS NAS MÃO DE DEUS A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA. - SÃO GONÇALO

ACREDITO PIAMENTE E PARA ISSO ORO PARA QUE DEUS FAÇA JUSTIÇA NA CORJA POLÍTICA DE APODEROU DE CAMPOS. AGUARDEM A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAS NÃO FALHA.

07/06/2017

12:48

PRIMEIRO VEM A LUTA DEPOIS A VITÓRIA - SÃO GONÇALO

a ex-prefeita Rosinha Garotinho, o ex-vice-prefeito Dr. Chicão, o candidato a vice-prefeito Mauro Silva, a secretária de Desenvolvimento Social e Bem Estar da Família, Ana Alice Alvarenga e a responsável pelo programa de complementação de renda Cheque Cidadão, Gisele Koch que foram tornados inelegíveis por oito anos pela Justiça Eleitoral de Campos. AGUARDEM E ESPEREM EM DEUS POIS A JUSTIÇA DE DEUS VIRÁ E COMO OS INIMIGOS DA FAMÍLIA GAROTINHO COSTUMAM DIZER: " NÃO SABEMOS O QUE ESSA FAMÍLIA TEM POIS ELES SEMPRE SÃO ABSORVIDOS PELAS INSTÂNCIAS SUPERIORES DOS TRIBUNAIS" Eles não sabem que é Deus, eles se levantam para serem derrotados. Estamos com todos vocês bola pra cima e continuem lutando de cabeça erguida pois a vitória é certa.

07/06/2017

02:34

Luiz - campos dos goytacazes

Garotinho hoje eu e vários habitantes de Campos estamos arrependidos de votar em Rafael e tenho certeza que se hoje tivesse outra eleição em Campos o candidato de Garotinho e Rosinha ganharia de lavada pois fomos enganados pelo prefeito Rafael Diniz. Nos perdoe pela nossa ingenuidade.

07/06/2017

05:39

Arnaldo - Campos dos Goytacazes

Estou desempregado e revoltado como meus colegas de trabalho que traíram a confianças das pessoas que de fato se importavam conosco. Agora eu acredito estão arrependidos do que fizeram.

07/06/2017

07:04

ROBERTO - RIO DE JANEIRO

Tem muita gente ruim na Politica, mas certamente, gente ruim, não são Garotinho nem Rosinha Garotinho. Tem muito ladrão na política esses tem de ser eliminados,como CABRAL QUE JÁ ESTA NA CADEIA, PESÃO DEVERIA JÁ ESTAR PORQUE ERA SEU VICE.

15/06/2017

11:08

Vanda dos Santos ambrosio - Nilópolis

Rosinha, bom dia fique firme, você é uma mulher de Deus e ele não vai ti abandonar, espero que vocês voltem para mudar esta bagunça que deixaram no nosso estado, bjs fique com Deus.