Reprodução do Estadão
Reprodução do Estadão
Na iminência da denúncia por corrupção que será apresentada no início da próxima semana pelo Procurador Geral da República contra o presidente Michel Temer, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a defender a convocação de eleições diretas: "Ele podia chamar as forças políticas e antecipar a eleição para daqui a oito, nove meses. Isso para ter legitimidade."

FHC chegou a comparar a situação de Temer com os últimos dias de Getúlio Vargas e ressaltou a gravidade da situação: "O procurador-geral da República, baseado em uma investigação da Polícia Federal, que é submetida à Presidência, se dispõe a mover uma ação contra o presidente. E por corrupção. Isso nunca houve", disse o tucano durante palestra em São Paulo. "Se por um lado isso é sinal de que as instituições estão independentes, por outro lado, é gravíssimo."

Comentários

25/06/2017

06:25

ANONIMO - XXX

Fernando Henrique acho que o Sr. que já foi presidente, não conhece a nossa Constituição, então vou lhe dizer o quer diz a nossa Constituição com referência no caso do Sr. Temer sofrer um processo de impeachment; O Presidente da câmara assume o Comando e em 90 dias ele tem que escolher o Presidente por eleição indireta, isso é o que diz a nossa Constituição, deu para entender ou não. Então não diga besteiras, tem que estudar mais.

27/06/2017

01:12

Papa Goiaba - SG

FHC é o famoso BIRUTA, vai pra onde o vento sopra...