Crise na Federal

O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim anuncia hoje na Folha de S. Paulo que vai trocar o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello. Embora não haja manifestações públicas sobre o assunto, fontes me garantem que a revolta é grande na instituição e que, diferente dos motivos alegados para a substituição, a verdade é que houve pressão para que a Polícia Federal desse um parecer diferente no caso da fita da conversa de Temer com Joesley Batista. Vamos aguardar para ver o final dessa crise. Há instantes atrás, após manifestação da Federação Nacional dos Delegados de Polícia, Torquato Jardim convocou uma reunião para daqui a pouco com o diretor Leandro Daiello. Não se sabe se vai voltar atrás ou manter a decisão de trocar o comando da Federal

Os micos de Michel Temer

Todo mundo achava que Dilma cometia gafes em seus discursos. Depois da passagem de Michel Temer pela Rússia e Noruega ela está anistiada. O ápice foi confundir o monarca da Noruega com o da Suécia. Aliás, o Datafolha de hoje aponta que Temer é o presidente mais impopular do Brasil nos últimos 28 anos. Apenas 7% dos brasileiros aprovam seu governo. Pior que ele só Sarney, em setembro de 1989, época da hiperinflação quando chegou a 5% de aprovação. Outro dado da pesquisa confirma o que venho falando desde a queda de Dilma, 83% dos brasileiros querem eleição direta.

Contragolpe de Pezão

Jorge Picciani já mandou arquivar oito pedidos de impeachment do seu amigo Pezão, porém restam outros três. Na última quinta-feira ele definiu com procuradores da ALERJ dar seguimento ao único pedido que requer a cassação do governador e do vice Francisco Dornelles, e que é de autoria do MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais), para ter certeza que a eleição do novo governador ficaria sob o comando da Assembleia Legislativa, por via indireta. Ocorre que Pezão já foi cassado pelo TRE junto com o vice-governador e o tribunal determinou que a escolha do novo governador seja feita por eleição direta. Pezão recorreu da cassação ao TSE. Ontem, após a ausência de Picciani na reunião para tratar do teto de gastos dos poderes estaduais, e a informação que o presidente da ALERJ já havia construído para cassá-lo, Pezão mandou um recado: “Vou pedir aos meus advogados que desistam do recurso no TSE. É melhor ser cassado pelo TRE do que por Picciani. Pelo menos não serei cassado por um bandido”. Nesse caso a eleição seria direta e imediata, e seria desarmada a trama de Picciani.

Geddel já sabe que será preso

Ontem conversei com alguns deputados baianos e todos disseram que Geddel Vieira Lima está consciente que sua prisão será decretada nos próximos dias. Segundo um deles, Geddel está recolhido em seu apartamento em Salvador onde tem crises de choro durante o dia. Os poucos aliados que o têm visitado perceberam que ele está abusando da bebida.

Comentários

24/06/2017

01:55

Sulamita - Rio de Janeiro - RJ

Briga de quadrilhas dentro do PMDB/RJ... Afinal de contas, quando é que os comparsas do Sérgio Cabral serão presos?

24/06/2017

01:57

PAULO BARIL GAROTINHO - CACH.DE MACACU

DESVANTAGEM. " ESTADO QUEBRADO.. AFUNDA MAIS AINDA O PMDB... Pq Quero ver Picciane dar jeito nesse estado...ou estou errado Garotinho?

24/06/2017

02:07

FRANKLIN LAUTERT - RIO

CARO GAROTINHO, PEZÃO PREFERE SER CASSADO PELO TSE PORQUE ASSIM ELE SAI SEM CONDENAÇÃO POR CRIME DE CORRUPÇÃO E SE LIVRA DO ABACAXI DE IR FICANDO GOVERNADOR, E COMO TAL, TODO DIA SER COBRADO POR NÃO PAGAR SALÁRIOS E PELO FATO DE O ESTADO NÃO TER DINHEIRO PARA HOSPITAIS, ESCOLAS E SEGURANÇA. CLARO QUE PEZÃO PODERIA ATENUAR A SITUAÇÃO, SE ACABSSE COM OS INCENTIVOS FISCAIS QUE ELE E CABRAL CONCEDERAM, MAS COBRARAM PROPINA PARA FAZÊ-LO. ASSIM, ELE SAI ACHANDO QUE CORRE MENOS RISCOS DE SOFRER UMA DELAÇÃO DE IMPROBIDADE. SUJEITINHO ASQUEROSO ESSE TAL DE PEZÃO!!!!!

24/06/2017

02:09

GOVERNANDO SOMENTE PARA OS BANDIDOS. - RJ

TEMER MANDA TORQUATO JARDIM MUDAR COMANDO DA POLÍCIA FEDERAL! A CADA DIA, A CADA AÇÃO, TEMER SE MOSTRA QUEM É DE VERDADE; TUDO O CONTRÁRIO DO QUE SEMPRE QUIS PARECER; GENTLEMAN QUE NADA!, O PIOR, O MAIS BAIXO GANGSTER DE TODOS OS TEMPOS, PELO MENOS AQUI NO BRASIL. TAI O PORQUÊ DO ESTADO DO RIO SER TÃO VAGABUNDO EM TERMOS DE POLÍTICA E DE GOVERNOS; DIGO, OS LIGADOS AO PMDB. --------------------- https://www.brasil247.com/pt/247/poder/302945/Temer-obstrui-a-Justi%C3%A7a-ao-mudar-comando-da-PF.htm -------------------- EM TEMPO: COM CERTEZA, ESSA ÚLTIMA (????!!!!) DO TEMER NADA MAIS É DO QUE UM SUSPIRO DE DESESPERO, OUTRO "ATO DE COVARDIA" USANDO O OUTRO, TORQUATO, PARA TENTAR INTIMIDAR O PAÍS INTEIRO QUE NÃO O QUER MAIS NEM ANDANDO PELAS RUAS.

24/06/2017

02:16

O QUE O MEDO FAZ A TEMER: DESAFIAR ATÉ A VONTADE, O COMANDO DE DEUS. - RJ

"VC TEM O DIREITO DE PERMANECER CALADO, E TUDO QUE VC DISSER...". QUANTO MAIS SE MEXE, MAIS FEDE, E POR ISSO SERÁ ENTERRADO, PARA SEMPRE.

24/06/2017

05:44

Orlando - Niterói - RJ

E ainda tem meia dúzia de jornalista na TV Aberta que acha que tem apresentador da Globo que serve para ser Presidente do Brasil. Ora, quando que um apresentador da Globo serviu para enfrentar o crime organizado? http://leodias.odia.ig.com.br/2017-06-24/fabio-assuncao-e-preso-por-desacato-assista-ao-video.html

25/06/2017

01:47

Zé da Baixada 2: Prefeito de B. Roxo só pensa naquilo: obras! - Rio de Janeiro

Se esse prefeito, Waguinho, não fosse do PMDB, e também fiel parceiro, um companheiro de Eduardo Cunha muitos poderiam até já estar comemorando o futuro dessa cidade. Não difícil se pensar que foi através das muitas obras que vários políticos acabaram enriqueceram com propinas. No caso de B Roxo, o prefeito gosta tanto de obras, que chega a ousadia de quebrar até o que não é tão necessário. Derrubou toda a praça de Heliópolis, levando de quebra para chão até creche e posto de saúde, e até hoje, depois de quase 5 meses nada ainda foi feito no local. Dizem que a ideia é vender o local para alguns privilegiados, uns conhecidos, que irão explorar comercialmente a praça, já que ali sempre foi ponto de encontro de jovens e etc. Não obstante, noutra praça, a de A. Branca não está sendo muito diferente, pois o tal do prefeito com olhar redondo, quebrou também quase tudo, e agora, já após semanas só se vê no local, na verdade um pouco distante, apenas a buraqueira comum pela colocação de manilhas, vale ilustrar, a paços de tartaruga, bem diferente do serviço que a Rosinha fez na baixada, onde inclusive ela asfaltou praticamente todas as ruas, bem ao contrário desse atual prefeito, que para obras nunca foi muito rápido; talvez para outras coisas... Sabe, Garotinho, esse prefeito de B. Roxo está lembrando o de Campos. Claro que o da baixada não chega aos seus pés em termos de loucuras, mesmo porque já mostrou que tem sonhos bem maiores. Vamos torcer para que a lava jato descubra mais coisas aqui por esse Brasil e estanque toda a sangria a moda PMDB/PT que deixou todos nós nessa pindaíba. A seguir, notícias de B. Roxo: prefeito Waguinho nomeia parentes, esposa, irmã, cunhado e primo, e uma infinidade de assessores. http://faizakhalida.blogspot.com.br/2017/03/prefeito-de-belford-roxo-waguinho-cria.html