Reprodução da Veja
Reprodução da Veja
Nunca antes na história deste país tivemos um Presidente da República denunciado na Justiça por corrupção no exercício do mandato, como Michel Temer a partir de hoje. O suplente de deputado Rodrigo Rocha Loures também foi denunciado pelo mesmo crime. Agora o STF encaminhará a denúncia à Câmara dos Deputados, que primeiro será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça, antes de ir a plenário onde Temer precisará de 172 votos para impedir o processo penal. Se não conseguir os votos necessários o presidente responderá o processo e terá que se afastar do cargo por até 180 dias.

É importante destacar que a denúncia de Rodrigo Janot se atém apenas ao crime de corrupção passiva. Porém, Temer é investigado também por organização criminosa e obstrução da justiça. Com isso fica clara a estratégia da Procuradoria Geral da República de apresentar as denúncias separadamente. Com isso Temer se escapar do primeiro processo com o apoio dos deputados terá que passar por esse crivo mais duas vezes em outras ocasiões. Mesmo que vença a primeira batalha continuará derretendo enquanto o país afundará ainda mais na crise.

Vamos ver a reação do Congresso e dos partidos a partir de agora, mas Temer agoniza ainda mais.

Comentários

26/06/2017

08:48

COM CERTEZA ELE SE APOIA NOS SEUS POLITICOS PARCEIROS - RJ

E, LOGICAMENTE, NOSSO DINHEIRO QUE SEMPRE É USADO NESSES CASOS SOBE FORMA DE PROPINA.

26/06/2017

10:02

Pedro - RJ

JANOT é oriundo do sindicalismo PETISTA do Ministério Público.

26/06/2017

11:09

Roni Azevedo - Rio de Janeiro

Brasil mostra a tua cara! Oportunidade única para afastarmos de vez os ladrões da República! Basta de corrupção na direção da Nação! Chega de negociatas e transações feitas por uma elite política contaminada que retarda o desenvolvimento deste País! Povo pobre,sofrido e ainda roubado!

26/06/2017

11:49

marco bittencourt - bsb

Cadeia pra bandido

27/06/2017

01:02

Papa Goiaba - SG

Não tem mais condição, nunca teve, na verdade. Parabéns, Janot.

27/06/2017

06:42

Torcedor do Botafogo - Virou rotina e safadeza outra vez time consegue perder para o lanterna

Para os organizadores do campeonato brasileiro de futebol da Série A: Pareceu que esse jogo de ontem foi para derrubar muitos apostadores de um concurso da Loteca. Ainda bem que o jogo Botafogo vs Avaí de ontem (26), no Estádio Nilton Santos (Engenhão) não entrou no Concurso 755. Resultado: Botafogo 0x2 Avaí

27/06/2017

09:41

Carlos Augusto Nogueira - RJ

Garotinho durante muito tempo vem defendendo eleição direta. O desgoverno-corrupto-Temer tem apenas 5% de aprovação. 73% pede sua caçação ou renúncia. Este governo está sem condição de governabilidade. Trata-se de um PRESOdente desacreditado, investigado e incompetente. Ele é os seu MINIstros só agravam a crise. Já fizeram e fazem muito mal ao Brasil. Temer é alma do outro mundo... O povo não o quer. Mas ele é um espírito de porco que diz - não saio, não saio, e não saio... Esse é daquele espírito imundo que os apóstolos de Cristo não conseguia expulsar. E teve que ser o próprio Jesus para expulsar. E o espírito encarnou nos porcos e foi por mar adentro... fora espírito de porco! FORA TEMER!

28/06/2017

09:53

Torcedor do Glorioso - Pergunta para o atual presidente

Será que lá no Botafogo gostaram de ver o Flamengo cair fora da Libertadores e já estão pensando em seguir o mesmo caminho?