Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
A toda a hora se fala que em números sobre a decisão que o plenário da Câmara irá tomar sobre a denúncia contra Temer encaminhada ao STF. Fala-se que Temer precisa apenas 172 votos contrários à denúncia e que a oposição necessita pelo menos 342 para que o processo penal siga adiante. O Palácio do Planalto fala em 240 votos garantidos na base, o que, aqui para nós, não passa de uma ilusão. Por mais que Temer instrua sua defesa a não perder mais que um ou dois dias na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (pelo regimento interno a defesa tem 10 sessões para apresentar seus argumentos), serão necessárias depois mais 5 sessões para debates antes dos 70 integrantes da comissão votarem o parecer, que depois terá que ser submetido ao plenário. Resumindo não há chance de antes de duas semanas ser tomada uma decisão em plenário, com grande chance do parecer da Comissão de Constituição e Justiça não ser submetido ao conjunto dos deputados antes do recesso de julho, que começa na prática no próximo dia 14.

Até acontecer a votação em plenário muitos deputados da base ficarão na encolha. Vão dizer que votarão com Temer para não sofrerem retaliações do Palácio do Planalto, mas na última hora acontecerão muitas traições. Basta lembrar a votação na Câmara que autorizou o processo de impeachment de Dilma. A presidente precisava dos mesmos 172 votos para barrar o processo, mas só teve 137 votos, com diversas traições de deputados que juravam de pés juntos que ficariam do lado dela.

Nas próximas duas semanas, mesmo que não surja um fato novo, o que é improvável, Temer continuará derretendo e a pífia aprovação de apenas 7% dos brasileiros, segundo o Datafolha minguará ainda mais. É elementar que Temer terá aprovação abaixo de 5% daqui a duas semanas, não é necessário bola de cristal para essa previsão.

A votação em plenário será nominal, cada deputado terá que mostrar a cara, ir até o microfone e anunciar o seu voto para o Brasil inteiro assistir. No próximo ano teremos eleições para a Câmara. Quem vai querer praticar o suicídio político, ao vivo e a cores, diante de todos os eleitores do seus estados?

Por saber de tudo isso é que Temer quer apressar ao máximo a votação no plenário, mas a oposição não deixará barato. Se a votação fosse no dia de hoje talvez Temer escapasse do processo. Daqui a duas semanas só por um milagre se safa, e eu não acredito. Mas mesmo nessa hipótese vem aí mais uma denúncia da PGR e todo esse processo regimental terá que ser repetido.

Comentários

27/06/2017

04:17

A VERDADE É UMA SÓ: QUANTO MAIS TEMPO DEMORAR, MAIS SEREMOS ROUBADOS. - RJ

E QUE PIADA DE MAU GOSTO OS DEPUTADOS E SENADORES, MUITOS AMIGO$$$$ DE TEMER, OU FARINHAS DO SACO DESSA POLÍTICA, DECIDIREM SE ELE VAI OU NÃO VAI ENTRAR NA "FORCA"! PARECE ATÉ QUE O BRASIL É UM PAÍS SÉRIO!? E, MESMO QUE FOSSE, É MUITO ESTRANHO OS POLÍTICOS QUE DECIDIREM SE ELE VAI PRO STF OU NÃO. O CERTO SERIA ELE IR DIRETO PARA O STF, ELE, SIM, JUIZADO, DECIDIR, BASEADO NO QUE ESTÁ ESCRITO NA LEI, SE ELE SERÁ CONDENADO, E POR QUANTO TEMPO. MESMO PORQUE AS PROPINAS NESSE PAÍS VOAM COMO MOSCAS SOBRE A PODRIDÃO. ESTÁ PASSANDO DA HORA DE CRIARMOS SISTEMAS MAIS JUSTOS QUE IMPEÇAM E DESESTIMULEM O COMETIMENTO DE CRIMES, EM ESPECIAL O DE CORRUPÇÃO, ONDE NÃO SÓ UMA, DEZENAS OU CENTENAS DE PESSOAS SÃO IMENSAMENTE PREJUDICADAS; MILHÕES, NA VERDADE. ACHO QUE CASOS COMO O DE TEMER, E. CUNHA, CABRAL, DILMA, LULA, ZÉ DIRCEU, E MUITOS OUTROS DEVEM MERECER NO MÍNIMO UMA PRISÃO DE PELO MENOS 30 ANOS, SEM NENHUM TIPO DE REDUÇÃO; O QUE PODERIAM FACILITAR, ATRAVÉS DE DELAÇÕES, BONS COMPORTAMENTOS NA PRISÃO, OUTRO EXEMPLO, O PAGAMENTO DE GIGANTESCAS MULTAS, SOMENTE COM O BENEFÍCIO DE UM TRATAMENTO MELHOR NA PRISÃO; HAVERIA LOCAIS MENOS DESAGRADÁVEIS, TENDO COMIDAS DE MELHOR QUALIDADE, ESPAÇOS MAIS CONFORTÁVEIS E ETC.; MAS, CLARO, COM A EFETIVA COLABORAÇÃO DOS MESMOS, ATRAVÉS DE TRABALHOS DE MAIS VALOR DENTRO DA PRISÃO, ISTO É, PARA QUE PUDESSEM PAGAR OS CUSTOS.

27/06/2017

06:08

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: SERÁ Q O PSDB IRÁ SE AFUNDAR MAIS NAS MEN - TIRAS DE TEMER? - RJ

PORQUE, UMA COISA É O TEMER SE DEFENDER DE ALGO QUE FOI FALADO, OUTRA, BEM DIFERENTE, É TENTAR CONVENCER QUE O QUE TODOS VIRAM, MALAS, RODRIGO E ETC., E OUVIU, NO CASO DAS DELAÇÕES - QUE PARA QUEM AINDA NÃO SABE, TEM QUE SER SUSTENTADA ATRAVÉS DE PROVAS, OU SEJA, FALAR, DELATAR SEM PROVAS É A MESMA COISA QUE FALAR PARA AS PAREDES. PORTANTO, IGUAL A TURMA DO PT DA DILMA DO LULA, QUANTO MAIS RESISTIR, TEMER, MAIS COMPLICARÁ A SUA SITUAÇÃO, E A DOS OUTROS, OU SEJA, DO PAÍS INTEIRO. CHEGA DE ENLOUQUECER! ASSIM ATÉ SEUS COMPANHEIROS, E PARTIDOS, SERÃO DESTRUÍDOS PARA SEMPRE.