Reprodução do Extra online
Reprodução do Extra online
A Operação Calabar, que prendeu hoje quase 100 policiais militares, além de traficantes e negociantes de armas vem sendo acompanhada pelo nosso blog há algum tempo. Na sexta-feira passada antecipamos que a bomba explodiria esta semana. E hoje quero chamar a atenção para um fato que tem passado até agora despercebido na cobertura que a imprensa vem dando.

Quase a totalidade dos policiais presos hoje integra ou integrou o mesmo batalhão dos assassinos da juíza Patrícia Acioli, que investigava dentro dessa unidade (7º batalhão) e unidades próximas, a atividade de grupos de extermínio comandados por policiais. A juíza, como se sabe, foi assassinada após o pedido de reforço da sua segurança ter sido negado pelo então presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter.

A Operação Calabar tem ainda muitos mistérios a revelar, mas o principal deles talvez seja uma pergunta deixada no ar pelo advogado da família da juíza assassinada, no julgamento dos matadores no Tribunal do Juri. O brilhante advogado Técio Lins e Silva, que atuou como assistente da acusação (defendendo a família da juíza), disse ao ser proferia a sentença condenatória contra os policiais assassinos: "Falta alguém importante sentado neste banco dos réus!". A quem ele se referia?

Com as prisões de hoje e o aprofundamento das investigações será muito fácil chegar ao nome da figura ilustre apontada pelo advogado.

Assistam a reportagem exclusiva que foi ao ar no SBT.



Mais detalhes amanhã no programa Fala Garotinho, na Rádio Tupi.

Comentários

29/06/2017

08:42

Isaias Castro - Nova Iguaçu

Meu Deus!! sem comentários..

30/06/2017

09:08

Francisco Neves - São Gonçalo

Além dessa figura importante responsável pela morte da Juíza, gostaria de saber quantos OFICIAIS PM estão envolvidos em toda essa situação vergonhosa. Afinal de contas, não sejamos ingênuos em pensar que só PRAÇAS da Instituição estão envergonhando a Polícia Militar. Será que a Civil vai colocar as mãos, ou já colocou, em Tenentes Coronéis, Majores, Capitães e Tenentes?

30/06/2017

10:38

Luiz - S. Gonçalo

Já não bastasse a crise no Estado. Agora crise no 7 BPM. Os moradores de SG não merece. Esperamos que a entrada de novos policiais resolvam.

30/06/2017

10:05

Marcos Paulo - RJ

Uma operação bem parecida como essa de prender policiais corruptos, também quero ver acontecer nos quatros clubes grandes do Rio de Janeiro, evidentemente para prender bandidos no Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama.