Secretário Roberto Sá
Secretário Roberto Sá

Não posso terminar o dia sem comentar a entrevista do secretário de Segurança Pública do Rio, o popular Rolando Lero, ao Fantástico. É inacreditável que ele se queixe que está "pagando um preço caro" por estar à frente da Secretaria de Segurança Pública.

Disse Rolando Lero: "Estou pagando um preço caro enfrentando o que estou enfrentando. Se eu soubesse que essas tragédias se sucederiam com essa crueldade e frequência, e que hoje eu estaria dessa forma, tentando explicar o que a polícia pode melhorar, com tamanha escassez de recursos e o Brasil vivendo essa tragédia moral, eu acho que estaria em casa vendo o programa de vocês (Fantástico) e torcendo, rezando muito para que quem estivesse ali (no comando da Secretaria de Segurança) tivesse um equilíbrio para aguentar essa pressão toda".

Se diz que está "pagando um preço caro", ele que anda em carro blindado, com mais três viaturas o acompanhando, cada uma com 4 policiais armados de fuzis, e seus familiares também só andam em veículo blindado e com seguranças, imagina a população que está entregue aos bandidos?

Roberto Sá, ou melhor, Rolando Lero disse ainda que às vezes consegue dormir. Muito bom para ele, porque para milhares de famílias isso é um privilégio raro de acontecer.

O que fica claro da entrevista ao Fantástico é que Rolando Lero não está aguentando mais a pressão.