Reprodução da Veja
Reprodução da Veja
O presidente Michel Temer pode até conseguir escapar da denúncia do Procurador Geral de República, Rodrigo Janot que o acusa de corrupção passiva. A gente está vendo uma compra de votos descarada que está comprometendo o ajuste fiscal, e que jogou às favas todos os escrúpulos da consciência, parafraseando o ex-ministro Jarbas Passarinho ao defender o AI-5 em 1968. Mas virá a segunda denúncia, ainda mais contundente, que na verdade parece que será duas em uma. Essa ficará para depois da votação de primeira no plenário da Câmara, provavelmente será apresentada em setembro, antes de Janot passar o cargo a Raquel Dodge. Isso significa que mesmo que Temer vença a primeira batalha continuará sangrando, e o pior, o Brasil afundando.

Comentários

25/07/2017

09:49

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

O PRESOdente se faz superior a Rei na monarquia e diz que não renuncia ignorando a opinião pública, a justiça, a soberania do povo, a ética... Seu comportamento contribui para o aumento da descrença da população em seu Desgoverno e na política em geral.

26/07/2017

05:22

Anonimo Revoltado - Rio de Janeiro

Garotinho, o jogo de bastidores se intensificará bastante em Agosto. A reforma(leia-se desmonte) Trabalhista deu um fôlego para Michel Temer, mas tudo indica que ele será uma peça a ser descartada. O "Presidente" distribui cargos, emendas, faz de tudo pra se segurar, mas a insatisfação popular só aumenta. Há um temor que conforme as condições de vida do povo vão se deteriorando - e isso vai piorar com a precarização nas relações de trabalho - uma revolta popular estoure até 2018. Uma mudança de governo seria usada para tentar dar uma aparência de oxigenação até 2018. O grande problema para a burguesia: Rodrigo Maia é nome para isso? rsrsrsrsrs! O Governo Temer sempre foi muito fraco e não tem condições de impor as meta finais imposta pelo "mercado": Reforma Previdenciária e privatizações. A primeira ele não tem os votos necessários, mesmo com todo o jogo de bastidores(isso significa a morte política de quem votar a favor) e a segunda caminha na segunda marcha, e o apetite dos barões do mercado financeira exige mais. Abração!