Jacob Barata Filho preso pela Polícia Federal
Jacob Barata Filho preso pela Polícia Federal
A Primeira Turma do Tribunal Regional Federal do Rio, por 2 votos a um, manteve a prisão do "rei dos ônibus" Jacob Barata Filho, preso na Operação Ponto Final quando fugia para Portugal, negando seu pedido de habeas corpus. Havia muita gente na torcida pela soltura de Barata, e não eram apenas os empresários do setor de ônibus que também foram presos na mesma operação. Muitos deputados, prefeitos e vereadores também acompanharam o julgamento do habeas corpus à distância, mas torcendo fervorosamente.

Se Barata conseguisse ser solto, os demais presos na Operação Ponto Final, teriam grandes chances de obter o mesmo benefício, e com todo mundo fora das grades diminuiria sensivelmente a chance de delações premiadas entregarem esses deputados, prefeitos e vereadores. Como isso não aconteceu eles sabem que aumenta a possibilidade de delações.

Aliás, hoje não foi um dia bom para o setor de ônibus do Rio. Em outra decisão, no Tribunal de Justiça do Rio, foi negado o recurso das empresas de ônibus da cidade do Rio, que pretendiam aumentar as passagens, mas o prefeito Marcelo Crivella negou.

Comentários

26/07/2017

06:29

eduardo marins - duque de caxias

garotinho o que pode acontecer é esses donos dos ônibus, promover uma greve, ou seja incitar um movimento entre os motoristas os inflamando e assim com a greve forçar o prefeito a voltar atrás e assim conceder o aumento das passagens , isso garotinho já aconteceu no rio não é folclore . e outra gostei desse jacob continuar preso e tomara que ele denuncie a turma toda

27/07/2017

12:05

Papa Goiaba - SG

O que votou a favor já é conhecido de longa data no meio jurídico...