Reprodução do Extra
Reprodução do Extra
O presidente Michel Temer finalmente assinou o decreto que regulamenta a recuperação fiscal do Rio. Isso está sendo comemorado por boa parte da mídia e por muitos servidores nas redes sociais. Mas muita gente acha que agora o Rio de Janeiro vai receber dinheiro e suspender o pagamento da dívida da União. Por isso é importante esclarecer.

Foi assinado e publicado hoje no Diário Oficial da União o decreto que regulamente o programa de recuperação fiscal, mas é apenas o primeiro passo. Agora o Governo do Rio tem que apresentar o seu plano de ajuste, o que já pode ser feito hoje, mas segundo a imprensa, só acontecerá na segunda-feira. Acho que Pezão e o pessoal da Fazenda já estão em clima de final de semana antecipado. A partir da entrega do plano, a Secretaria do Tesouro Nacional terá 20 dias para analisar todos os dados. Se tudo estiver ok, dentro dos requisitos, aí sim será assinado o acordo do Rio com a União. Somente depois é que, se não houver alguma decisão judicial contrária, poderá ser acertado o empréstimo de R$ 3,5 bilhões, usando a Cedae como garantia. Ou seja, a previsão de que o dinheiro só sairá em setembro continua. E claro, como venho dizendo, não vai ser a solução de todos os problemas dos servidores como vocês irão perceber.

Comentários

28/07/2017

01:23

MICHEL TEMER: O MAIOR CORRUPTOR DA HISTÓRIA?! - RJ

"DISTRIBUIÇÃO DE VERBAS NA CCJ MOSTRA QUE TEMER COMPROU DEPUTADOS"; "TOMA LÁ, DÁ CÁ DO GOVERNO TEMER É QUASE SEXO EXPLÍCITO, DIZ CELSO AMORIN"; "TEMER VAI COMPRAR APOIO DE JORNAIS, TVs E PARLAMENTARES". ------------------ https://www.brasil247.com/pt/247/poder/308704/Distribui%C3%A7%C3%A3o-de-verbas-na-CCJ-prova-que-Temer-comprou-deputados.htm --------------------------------- https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/308732/'Toma-l%C3%A1-d%C3%A1-c%C3%A1-do-governo-Temer-%C3%A9-quase-sexo-expl%C3%ADcito'-diz-Celso-Amorim.htm -------------------- https://www.cartacapital.com.br/politica/temer-vai-comprar-apoio-de-jornais-tvs-e-parlamentares-com-publicidade-diz-jornal ------ (DETALHE: ESTA ÚLTIMA, EM ABRIL DESTE ANO)