O juiz Ralph Manhães, responsável pela Operação Chequinho, tomou uma decisão fora dos autos e reduziu pela metade o prazo de defesa do ex-governador Anthony Garotinho, segundo denuncia a coluna do jornalista Lauro Jardim; em resposta em seu blog, Garotinho acusou o juiz de "afrontar lei, as normas, mudar prazos e desrespeitar instâncias superiores da justiça, tudo ao arrepio da lei"
Mesmo sendo adversário declarado da Globo, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, recebeu uma nota favorável, na coluna do jornalista Lauro Jardim, que denunciou uma suposta manobra judicial, feita fora dos autos, para encurtar os prazos da defesa.
Confira, abaixo, a nota da coluna de Lauro Jardim:

O juiz Ralph Manhães, que Anthony Garotinho diz persegui-lo, deu uma decisão fora dos autos do processo para encurtar o prazo de alegações finais do ex-governador.

Enquanto os autos estavam com a defesa, o juiz reduziu de dez para cinco dias o prazo.

Apesar do recorrente histrionismo de Garotinho, decidir fora dos autos não é comum.

Em decorrência do caso, Garotinho reagiu em seu blog e acusou o juiz de persegui-lo e de agir fora da lei.

Os advogados do ex-governador também protestam contra o fato de o promotor responsável pelo caso, Leandro Manhães, insinuar que Garotinho estaria agindo em conluio com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para dificultar os trabalhos do MP. Segundo o advogado Raphael Faria, “o promotor cometeu grave crime ao imputar a um ministro da mais alta Corte do País a prática de atos que não ocorreram”.

Leia, abaixo, o texto postado por Garotinho em seu blog:

Pense em uma dezena de arbitrariedades e ilegalidades.

Pensou?

Agora multiplique por 200 vezes.

Isso é a OPERAÇÃO CHEQUINHO.

Depoimentos obtidos sob tortura, cerceamento de defesa, desrespeito ao princípio do contraditório.

Ilegalidades em série.

Testemunhas de acusação que receberam emprego ou cargo comissionado na prefeitura para mentir.

Depoimentos de testemunhas acusatórias gravados e amplamente divulgados; no dia do meu depoimento o sistema de gravação deu defeito.

Pura coincidência...

Não acredito que somente um promotor irresponsável, que acusa ministro do supremo TRIBUNAL Federal de manipular o sistema de distribuição de processos, ou um delegado manifestamente incapaz de agir com isenção e justiça ou ainda um juiz, que se porta como FARAÓ e afronta lei , as normas, muda prazos, desrespeita instâncias superiores da justiça, tudo ao arrepio da lei, estejam agindo por conta própria.

DEVE HAVER ALGO MAIOR.

Talvez Ruy Barbosa nos tempos de hoje repetiria uma de suas frases preferidas : "quem não luta por seus direitos não é digno deles."

Vamos denunciar a farsa da Operação Chequinho feita para dar aparência de legalidade à vitória de Rafael Diniz. E agora quando seu governo desmorona diante dos olhos e corações de um povo revoltado, enganado, é preciso, mesmo que suprimindo prazos ou passando por cima da lei, condenar o GAROTINHO.

É necessário calar a voz de quem defende o povo.

Voltando às reflexões de Ruy Barbosa, vendo o que se passa em Campos, talvez repetisse: "embora acabe eu, a minha fé não acabará; porque é a fé na verdade, que nos livra dos interesses sujos; essa é a fé invencível."

Ralfh Manhães
Leandro Manhães
Glaucenir Oliveira
Paulo Cassiano e outros que integram o sistema politico-midiático-jurídico sabem porque e por quem estão fazem isso.

Outro dia, em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, ministro GILMAR MENDES citou uma memorável frase do patrono do direito brasileiro para definir o que se passa no Brasil hoje.

"O BOM LADRÃO SALVOU-SE MAS NÃO HÁ SALVAÇÃO PARA O JUIZ COVARDE."

Amigos, força e coragem para cima do medo.
ANTHONY GAROTINHO.

Reprodução do site Brasil 247


Comentários

28/07/2017

10:11

Roy Silva - Volta redonda

Força GAROTINHO estamos com você,o nosso governador vai voltar.

28/07/2017

10:26

igor - rio

O Brasil vive uma ditadura. A Juistiça virou um poder soberano, como dos Faraós. O judiciário só pensa nos seus altos salários e o resto que se lasque. O País esta na m...! Todos da esquerda serão perseguidos por juízes inescrupulosos e promotores nazi-fascistas.

28/07/2017

11:14

Eleitor - São Francisco de Itabapoana - RJ

Será que o tal juiz titular da 100ª Zona Eleitoral de Campo não interferiu na eleição passada em outros municípios também do interior, na maldade de prejudicar campanhas ou candidaturas dos prefeitos que não são aliados do bandido do Sérgio Cabral, Fernando Pezão e Jorge Picciani?

28/07/2017

11:42

Irene domingos de oliveira - Campos dos Goytacazes RJ

Eu não suporto mais essa perseguição dessa quadrilha organizada ao nosso líder é família garotinho. essa perseguição é medo de garotinho vir prá Campos dos Goytacazes que é a cidade natal dele.. é garotinho conhece cada palmo desse chão é pode encontrar até agulha no palheiro no escuro, esse é o motivo dá perseguição. Porque se o garotinho vir prá Campos em dois tempo garotinho descobre toda às jusgeira que está escondida em cada canto dessa cidade é das cidades vizinha. Pronto falei...

29/07/2017

08:41

Isaias Castro - Nova Iguaçu

Para mim o fato de um colunista da Globo publicar algo em seu favor, não passa de uma tentativa de demonstração de imparcialidade, todos sabem que a Globo odeia você, agora vem com essa?? fala sério, acham que somos bobos, eles sabem que mais cedo ou mais tarde vira a tona a verdade de que a globo esta por traz disso tudo!!

29/07/2017

08:56

Edila Gomed - Rio de janeiro

Garotinho é uma ameaça aos demais políticos que querem governar o Rio de janeiro. Sabem que se candidatar, vai ganhar!! O povo e os funcionários o apoiam

29/07/2017

09:37

marcos tadeu - rio de janeiro

Extremamente triste com o modelo de julgamento no Brasil pra mim todo o sistema judiciario hoje esta nas máos de uma ceita ou sempre esteve.so nos resta ora para Deus.

29/07/2017

11:24

eduardo marins - duque de caxias

garotinho como seu eterno admirador e eleitor fico preocupado por vc por isso tudo que tem acontecido, esses canalhas fazem de tudo pra te derrubar, mas eu creio num Deus que tudo pode, e também acredito que vc meu amigo sabe direitinho como lutar com todos estes não só no nivél espiritual como no nivél juridico é isso aí meu amigo siga em frente Deus é contigo, eu sei que a caminhada é dificil mas não desanime, o que mais me admira no senhor é a sua coragem, sim coragem de homem publico que não tem o rabo preso pq se tivesse já teria aparecido. eles inventam tantas coisas ao seu respeito mas ao contrário do senhor até agora não provaram nada, não tem documentos que possam comprovar que o senhor é desonesto eu confio e sempre vou confiar no meu lider, e que em 2018 seja um ano abençoado pro senhor e pro nosso povo que sofre com tantos roubos tantos sofrimentos uma abs meu amigo estamos juntos mais do que nunca, e pode contar comigo pra sua campanha, alias eu já faço isso automaticamente com meus familiares , amigos, vizinhos e pessoas que vou conhecendo pelo mundo um abração meu eterno governador

29/07/2017

11:54

Adriano - Grajaú

No Estado de Direito, todas as instituições devem atuar de forma incondicionalmente imparcial. O que está acontecendo neste processo do Garotinho é uma vergonha e reflete a decadência moral e a crise de decência que assola as instituições do Estado do Rio de Janeiro. Semelhante quadro tenebroso é um dos efeitos mais perversos de 11 anos de desenfreada corrupção dos desgovernos Cabral-Pezão. Tudo, desgraçadamente, com o olhar contemplativo das instituições de "controle": Judiciário, MPERJ, ALERJ, TCE, PGE...

29/07/2017

12:30

Papa Goiaba - SG

Nenhum Poder controla o Judiciário... Isso é nefasto para a República!

31/07/2017

08:25

Edivaldo Borges - Rio das ostras

Vai tudo certo garotinho Deus é contigo Sempre acreditei na sua pessoa no seu trabalho e no seu governo! Um abraço