Pezão, Christino Áureo (Casa Civil) e Gustavo Barbosa (Fazenda)
Pezão, Christino Áureo (Casa Civil) e Gustavo Barbosa (Fazenda)
Com a publicação no Diário Oficial do decreto que regulamenta o Programa de Recuperação Fiscal dos Estados, desde sexta-feira o Governo do Rio podia dar entrada com o pedido formal de adesão. Mas vocês sabem como funciona o (des)governo Pezão. Sexta-feira ninguém mais quer saber de trabalho, por isso ficou para hoje, afinal o governador e os secretários estão com os salários em dia, pra quê ter pressa?

Pezão e alguns veículos de comunicação falam em resolver tudo até o início de setembro, inclusive com a entrada dos R$ 3,5 bilhões do empréstimo sobre a venda da Cedae. Mas veja os prazos estabelecidos, passo a passo, desde a entrega do pedido de adesão do Estado do Rio, que ocorrerá hoje à tarde, até a assinatura formal do acordo com a União.

Reprodução de O Dia
Reprodução de O Dia


O que Pezão quer é atropelar os prazos estabelecidos no Programa de Recuperação Fiscal dos Estados, mas o máximo que conseguirá é ganhar alguns dias. Se os prazos forem seguidos o acordo só será assinado no finalzinho de setembro, mas é provável que seja um pouco antes.

Somente a partir da homologação do acordo com a União e a publicação no Diário Oficial é que pode ser fechado o empréstimo, o que levará mais tempo. O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro estima que o dinheiro do empréstimo não chega ao Rio antes da metade de outubro.

Como podem ver o dinheiro ainda vai demorar para chegar ao Rio. O resto é conversa fiada para enrolar os servidores e enganar a população, que é só o que Pezão sabe fazer.

Comentários

31/07/2017

12:59

PARA ACABAR DE FECHAR O CAIXÃO (DO POVO): MODA TEMER IRÁ PEGAR? -

EXTREMA UNÇÃO DO POVO TERÁ O PMDB DE TEMER COMO PROTAGONISTA? GOVERNO DO PT NOS TROUXE ATÉ AQUI COM A MODA PETRALHA DE GOVERNAR. E A MODA TEMER SE ELE CONTINUAR A NOS DESGOVERNAR? O RIO DE JANEIRO ESTÁ AÍ PARA TODOS VEREM... DETALHE! NÃO TEREMOS MAIS NINGUÉM PARA NOS SALVAR...; NEM PARA NOS ENGANAR, JÁ QUE ESTAREMOS SEM NADA, SEM NINGUÉM MAIS PARA NOS DEFENDER. O PT AINDA FAZIA UMA MEDIAZINHA PARA NOS LEVAR, AGORA, O TEMER?!... ORA, TUDO QUE ELE QUER DE NÓS É O FAZER SE DIVERTIR; QUE DIVERSÃO MAIS MACABRA, HEIN!?...

31/07/2017

02:01

Roni Azevedo - Rio de Janeiro

Incompetência é a marca registrada do governador Pezão do PMDB! Nada poderá ser esquecido dessa administração que tanto mal causou aos Servidores e a População do Estado do RJ!

01/08/2017

12:35

esterfigueiredo - Barra do Piraí

Eu sabia que estavam armando.Esta corja não vale nada.Sāo os maiores ladrões e mafiosos do mundo.

01/08/2017

06:04

Luis Fernando - Volta redonda

Não vamos esquecer esses idiotas nas próximas eleições